3 dicas para usar o vídeo e aumentar suas vendas

10/07/2019 às 16:01 Marketing

3 dicas para usar o vídeo e aumentar suas vendas

Muitas empresas sofrem por não conseguir aumentar as suas vendas. E muitas vezes isso acontece porque elas sempre usam os mesmos métodos, fazem ações mais tradicionais.

Neste artigo, separamos várias dicas para usar vídeos e renovar sua estratégia de marketing para turbinar as vendas.

Já está comprovado que o vídeo é o formato de conteúdo mais eficiente da internet. Então, por que não apostar nele? A verdade é que muitos empreendedores não fazem ideia de como inserir o vídeo em suas estratégias ou acham o formato muito caro.

O conteúdo em vídeo tem chamado cada vez mais atenção dos internautas e se sua empresa ainda não utiliza vídeos para fazer marketing, está na hora de repensar a sua estratégia.

Ao contrário do que muitos pensam não é muito difícil fazer vídeos e nem muito caro.

Hoje em dia, você pode fazer vídeos de qualidade com um smatphone ou tablet. Além da qualidade, o conteúdo inserido no vídeo e roteiro do mesmo são os pontos mais importantes para atrair o público.

Com o vídeo, você pode ser mais didático ou incisivo e potencializar os seus resultados.

Confira abaixo nossas dicas para começar a usar vídeos e aumentar as vendas da sua empresa:

Faça vídeos explicativos

Esse é um tipo de vídeo muito usado para atrair novos potenciais clientes.

Os vídeos explicativos têm como premissa ajudar pessoas a entenderem o que sua empresa faz e como ela funciona.

Ele cumpre em poucos minutos ou mesmo segundos, a função do seu site institucional, bem legal, não é? Aí, você deve estar pensando: quando devo usar um vídeo explicativo?

Existem várias maneiras de usá-lo em sua estratégia de marketing, veja algumas dicas abaixo:

  • Lançamento de produtos/serviços: Sempre que você for lançar uma nova solução no mercado, você pode usar vídeos explicativos. Eles são uma boa pedida para dar um panorama geral das funcionalidades do novo lançamento.
  • Home do seu site: Você pode usar o vídeo explicativo para contar rapidamente a história da sua empresa e resumir o que ela faz.

Essas são duas ideias ótimas de vídeos explicativos para usar em sua estratégia de marketing.

São vídeos fáceis de serem feitos, com roteiro simples, não necessita de muitos recursos de gravação e podem contar com animações para dar mais dinamismo.

Confira também: 5 passos para montar sua Loja Virtual.

Cases e provas sociais

Esses são vídeos muito fáceis de fazer e que podem gerar excelentes resultados em vendas para o seu negócio.

Atualmente, antes de comprar um produto, o cliente faz uma boa pesquisa sobre empresas e opções de compra. Ele precisa criar confiança na empresa antes de fechar uma compra.

E uma excelente maneira de fazer isso é mostrar vídeos onde seus clientes falem bem de seus produtos e serviços.

Esses vídeos podem ser chamados de cases de sucesso ou provas sociais. Eles são simples de fazer, você pode pedir vídeos dos clientes falando dos seus produtos, por exemplo, você estará gerando conteúdo sem gastar nada para isso.

O cliente também não precisará gastar muito, basta que ele pegue seu smartphone e grave um vídeo com a câmera do celular, falando com mais detalhes sobre a sua experiência de compra e os resultados que alcançou com os seus produtos/serviços.

O vídeo é o melhor formato para provas sociais. É lógico que você podia simplesmente pedir o depoimento em texto, mas vídeos geram mais resultados.

Isso porque esse tipo de conteúdo passa mais veracidade, os usuários poderão perceber as reações do cliente ao falar de seus produtos, isso é essencial para convencê-los a comprar da sua marca.

E se você quiser ir um pouco mais além, existem vídeos de cases de sucesso. Estes ainda evidenciam mais os resultados.

Você pode ir a casa dos clientes ou as empresas (caso seu negócio seja focado em B2B) e mostrar o funcionamento de seus produtos e serviços, evidenciando os problemas que foram resultados.

Baixe já o ebook Como alavancar o meu negócio.

Transforme seus textos em vídeos

O vídeo é um formato que pode ser usado para blogs e redes sociais. Uma boa dica é usar o Youtube, maior plataforma de vídeos do mundo, para promover conteúdo de qualidade em vídeo.

Outra dica é comprimir os vídeos para redes sociais, deixando-os mais leve e preservando o máximo de qualidade.

Isso pode ajudar a educar os seus clientes e prender mais a atenção deles. Diferente de um texto, o vídeo é mais dinâmico e isso conta muito. É muito mais fácil prender o usuário por cinco minutos em um vídeo do que em um texto.

 Além disso, produzir conteúdo para o Youtube e as redes sociais é uma excelente maneira de atrair uma nova audiência para a sua empresa.

Para isso, basta criar estratégias de SEO específicas para cada ferramenta.

E para completar, você ainda pode inserir os seus vídeos dentro dos seus textos, o que é essencial para aumentar o tempo médio de sessão dos usuários em seu site.

Um vídeo também tem muito mais chance de ser compartilhado pelos usuários, o que tende a aumentar o seu alcance.

E para criar vídeos nesse formato, você pode começar utilizando o roteiro de seus blog posts. Basta separar os assuntos mais consumidos pelos usuários em seu blog e focar neles para produzir conteúdos em vídeo.

Assim, como no texto, o vídeo conta uma história e por isso, é essencial criar um roteiro simples e dividir em tópicos. Outra boa dica é contar com especialistas da área para trazer mais atenção ao conteúdo e reforçar a sua relevância.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: