Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 dicas para melhorar o ranqueamento de um site sem criar novos conteúdos

06/05/2019 às 19:23 SEO

3 dicas para melhorar o ranqueamento de um site sem criar novos conteúdos

Se você está pensando que parar melhorar no ranking do Google, você necessariamente tem que criar novos conteúdos, saiba que você está errado.

Existem algumas formas simples de tornar o seu site mais atrativo para o Google e melhorar o seu ranqueamento sem grande esforço.

Antes de tudo, não queremos que você entenda que pode parar a produção de conteúdo e apenas focar nas dicas que daremos no texto.

O que queremos dizer é que é possível utilizar técnicas para melhorar o ranqueamento. É preciso ter em mente a seguinte afirmação: o Google gosta dos sites que as pessoas adoram!

É claro que SEO importa, mas existem sites puramente técnicos que não atraem público e por isso não alcançam o topo do Google por mais que invistam em marketing digital.

Por outro lado, já existem sites que são adorados pelo público, mas não tem uma parte de SEO tão afinada e mesmo assim estão muito bem no ranking.

Baixe o ebook Tudo sobre SEO para WordPress.

Então, aqui a vai primeira dica: faça o seu site para o público e não para atingir o topo do Google! Agrade a sua audiência e você agradará ao Google!

Vamos a outras dicas:

Você pode se interessar por: hospedagem de site barata.

Melhore a sua taxa de cliques

Uma coisa que vocês precisam entender é: nem sempre estar no topo do Google é necessário para ter uma taxa de cliques alta nos resultados de busca. Muitas vezes, existem links da primeira página que tem taxas de cliques melhores do que o primeiro resultado da SERP.

E por que isso acontece? A taxa de cliques nos resultados de busca pode fazer com que o Google melhore a posição da sua página.

Experimente fazer o seguinte: junte uma boa base de pessoas e faça uma busca no Google. Nessa busca, clique no primeiro link e depois volte para a página de pesquisa. E depois, clique no sexto link da página e fique um tempo na página.

Depois de um tempo, você pode entrar e fazer a mesma pesquisa, com certeza, notará que o sexto link da página já se encontra mais acima na pesquisa.

Em outras palavras, quanto mais cliques você conseguir para um conteúdo, mais ele será relevante no Google.

E para isso é preciso ajustar duas tags simples: title tag e a meta-descrição. Por quê? Bom, em cada resultado no Google aparecem o título da página, o link do conteúdo e a sua meta descrição.

Como ajustar title tag e meta descrição para deixá-las mais atrativas? Veja algumas dicas abaixo:

  • Insira as palavras-chave: os internautas costumam a clicar mais em links com título e meta descrição que contém a palavra-chave pesquisada. Principalmente no título, é muito importante criar uma chamada atrativa com o termo de pesquisa.
  • Gere curiosidade: Outra boa maneira de conseguir mais cliques é apostar em títulos que gerem curiosidade. Você pode fazer uma afirmação, uma lista, uma pergunta, algo que possa definir bem o teor do conteúdo e desperta o interesse do leitor em conferi-lo na íntegra. Complementar com uma meta descrição que alimente a curiosidade também é excelente para atrair mais cliques.

Melhore a experiência do usuário em seu site

No exemplo que demos acima, mostramos que mesmo se os usuários clicam na sua página, isso não valerá muito para o Google, se eles saírem dela poucos segundos depois.

O Google entende que apesar de ter um bom SEO, o seu conteúdo não é tão relevante para os usuários.

Então, uma boa maneira de ter um site amado pelos leitores é pensar neles. Projete o seu site para quem o visita.

E por isso, a nossa dica é que você faça adaptações necessárias atualmente como a implementação de uma versão mobile do seu site, por exemplo.

Confira também: Vantagens do Cloud Server.

Outra boa dica é perguntar a sua base fiel de leitores, onde o seu site pode melhorar. Sempre é possível deixar o site mais agradável para a visualizações dos usuários. E existem várias maneiras de fazê-lo.

Além de investir em pesquisa, você pode realizar testes em sua página. Deixe-a mais leve e utilize elementos mais interativos, por exemplo. Realize testes e fique de olho na taxa de rejeição.

Se a taxa de rejeição diminuir e o tempo médio de sessão aumentar, é sinal que a experiência está mais agradável, você tem menos usuários saindo do seu site após poucos segundos e visualizando apenas uma página.

Isso o tornará mais relevante para o Google e se a melhora for consistente lhe entregará uma posição melhor no ranqueamento.

Fortaleça a sua marca

Lembra que falamos lá em cima que o Google gosta dos sites que as pessoas adoram? Então, é hora de ser adorado pelos internautas.

Investir no fortalecimento da sua marca irá aumentar o seu reconhecimento, e consequentemente o seu alcance. E estes são fatores importantíssimos para o Google na hora do ranqueamento.

A dica é que você estimule o engajamento e sempre procure reter a maioria dos usuários.

Criando um público mais fixo de visitantes para o seu blog ou site você terá melhores resultados no Google, isso é perceptível.

Fortalecer a sua marca lhe renderá uma audiência nativa e isso pode aumentar não só a sua posição nos rankings de busca como também seu reconhecimento e as vendas da sua empresa no mercado digital.

Conclusão

Como vimos no artigo, é inteiramente possível elevar a posição de conteúdos no Google sem ter de criar ou atualizar conteúdo.

Não basta apenas produzir conteúdo, é preciso estar atento a dicas e técnicas para conseguir despertar um maior interesse dos usuários na hora das pesquisas.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: