Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 dicas para gerar leads com a conta da sua empresa no Instagram

19/03/2019 às 09:30 Redes Sociais

3 dicas para gerar leads com a conta da sua empresa no Instagram

O Instagram deve se tornar a principal rede social do mundo em 2019. O potencial da plataforma é estrondoso e seus donos estão lançando novos recursos a todo momento para melhorar a experiência do usuário.

Todas as mudanças pelas quais o aplicativo passou no último ano, o tornaram um grande gerador de leads e as empresas perceberam isso.

Com a chegada da conta comercial e seus recursos especiais, as empresas passaram a ver o Instagram não só um canal de comunicação com o cliente como outras redes sociais, mas um canal de negócios importante para conversão de leads.

Os últimos números divulgados mostram o potencial do Instagram para a criação de oportunidades de negócio: mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo inteiro e, pelo menos, 80% destes seguem o perfil de uma ou mais empresas.

Deu para entender a importância? Independente do seu segmento de mercado, seu público provavelmente está no Instagram.

Depois de ser comprada pelo Facebook, o Instagram vem recebendo investimentos que o fizeram sair de uma simples rede social de fotos para uma plataforma capaz de rivalizar em atração com o Facebook, maior rede social do mundo já há algum tempo.

Você pode se interessar por: hospedagem de site barata.

Como aproveitar o Instagram para gerar leads no perfil da minha empresa?

Para gerar leads no Instagram é preciso entender como a rede social funciona. Isso parece óbvio, mas muitos empreendedores cometem erros bobos que acabam destruindo qualquer estratégia de marketing digital para a plataforma.

Antes de começar as dicas, precisamos ressaltar que a conta de empresas deve ser comercial.

Criar um perfil pessoal para sua empresa é perda de tempo.

Neste tipo de conta, você não pode utilizar os recursos essenciais para a geração de leads.

Então, transforme sua conta em comercial e passe a estudar sobre todos os recursos disponíveis.

Outro ponto importante para conseguir pôr em prática as dicas que daremos abaixo é ter uma boa frequência de postagens na rede.

Não adianta nada postar uma vez por semana ou uma vez por mês, com isso você não irá converter ninguém.

Monte um cronograma de postagens semanais e o siga à risca, este é o início do uso da sua conta para negócios.

Teste 30 dias de E-mail Marketing.  

Então, agora vamos as dicas:

Direcione seu público com a sua Bio do Instagram

O link da bio do Instagram é uma das primeiras coisas que o usuário vê ao acessar o seu perfil, por isso ele é muito importante na geração de leads.

Criar uma boa bio garante uma apresentação atrativa para a empresa e isso é meio caminho andar para gerar novos negócios.

Por ser um espaço com restrição de caracteres, é preciso pensar no seguinte: como ter uma bio única e que direcione o público para o objetivo que pretendo alcançar.

Busque resumir os valores da sua empresa em poucas palavras e acrescente links.

Uma boa dica é utilizar ferramentas como o Linktree, onde você agregar vários links num único lugar que podem ser acessados pelo usuário, quando estes clicarem no link da bio do Instagram da sua empresa.

Então, colocar o link do seu site, do seu novo produto, do WhatsApp de atendimento da sua empresa é essencial para poder gerar leads com a bio.

Confira também: O que é E-mail Marketing?

Prova social

Com certeza, você já ouviu falar de prova social. Se ainda não ouviu, vou resumir para você: a prova social é o depoimento de um cliente sobre um produto ou um serviço utilizado da sua empresa, isso se estende não só a utilidade e a qualidade do que foi comprado ou contratado, mas pode se estender a atendimento, facilidade de compra, etc.

Atualmente, os consumidores estão bem mais exigentes do que antes. E para comprar de uma empresa, eles precisam sentir confiança.

E ter provas sociais sobre a qualidade dos seus produtos e serviços, e do seu atendimento é algo que conta muito pontos para fechar negócios com usuários que demonstrem interesse pelo que você vende.

E no Instagram é possível utilizar vários recursos para expor as provas sociais dadas por seus clientes.

Você pode colocar um vídeo no seu feed, com a declaração do cliente e descrevê-la em mais detalhes na legenda. Outra forma bacana também de destacar as provas sociais é colocar o vídeo ou os stories dos usuários sobre seus produtos no stories da conta da sua empresa.

Com um compilado de provas sociais nas histórias, você pode criar um destaque no seu perfil para juntar todos os depoimentos.

Assim, fica bem mais fácil de ser achado e visto pelos usuários que entram pela 1° vez no seu perfil e querem saber mais sobre sua empresa.

Tags com preços de seus produtos no feed e nos stories

As tags de preços em postagens no feed e nos stories de perfis comerciais no Instagram é um recurso relativamente novo e muito eficaz para as vendas.

Basicamente, com uma tag você consegue mostrar o nome do produto e o seu valor para o usuário, e ainda adicionar o link de compra.

Essa é uma maneira direta de gerar leads e fechar compras bem rápido através do Instagram.

Dessa forma é possível pular etapas e aproveitar que está muito interessado em seus produtos, para fechar uma compra na hora.

Colocar tags nos produtos é bem fácil, e através de análise de dados, você pode descobrir quais são os principais produtos da sua empresa.

Assim, pode utilizar deste recurso unindo com o feed e os stories para gerar vendas instantâneas para a sua empresa.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: