3 dicas para contornar as objeções dos clientes e fechar mais vendas

29/11/2018 às 17:02 Ajuda

3 dicas para contornar as objeções dos clientes e fechar mais vendas

Vender qualquer produto ou serviço no Brasil é um desafio. Os profissionais de marketing são desafiados todos os dias a rebaterem objeções de clientes para fechar mais vendas.

E quem não consegue fazê-lo provavelmente não baterás as metas da sua empresa.

Comparado a anos anteriores, hoje é muito mais fácil conquistar novos clientes.

Estratégias de marketing digital e a integração gerada pelo vendarketing (união de marketing e vendas) pode ajudar bastante a convencer potenciais clientes a fechar uma venda.

Mesmo assim, o consumidor hoje é bem mais exigente e isso também dificulta as vendas.

E para conseguir driblar as objeções e fechar vendas é importante que o marqueteiro tenha propriedade sobre o produto ou serviço que vende e possa apresentar argumentos para rebater questionamentos e fazer o cliente comprar.

Ter esse leque de argumentos para rebater objeções é essencial para fechar vendas hoje em dia.

É imprescindível que você tenha respostas para todas as perguntas, para que você possa convencer o cliente dentro de um curto prazo de uma negociação.

Confira também: 5 passos para montar sua Loja Virtual.

Então, para lhe ajudar, vamos listar abaixo algumas das objeções mais comuns e lhe dar dicas para contorna-las e vender os serviços de marketing digital para mais clientes, confira:

Não estou em uma boa situação para gastar dinheiro com marketing digital!

Muitos clientes não buscam e não consideram o gasto com marketing digital como investimento e por isso não o colocam como prioridade em seus negócios.

Por isso, a objeção usada acima é muito utilizada em contatos com profissionais de marketing.

Então, para vender seus serviços para esses clientes será preciso convencê-los de que o marketing digital é muito importante e podem ajudar o negócio deles a crescer no mercado, os tirando da “crise” e os levando ao sucesso.

Isso se torna ainda mais difícil quando muitos destes clientes não tiveram boas experiências com profissionais de marketing.

A maioria deles já investiu em marketing e não obteve resultados, o que de fato traumatiza o cliente e o bota para pensar sobre a real necessidade de investir em marketing para vender mais.

Por isso, é preciso criar argumentos fortes para mostrar para esses clientes que devem voltar a confiar no marketing digital.

O principal desafio de empresas que estão indo mal no mercado é superar os prejuízos e para isso é preciso vender mais.

Para convencer o cliente, você pode usar cases de sucesso de outros clientes para mostrar o quanto as ações de uma boa estratégia de marketing podem ser efetivas.

O cliente precisa ver o retorno para poder confiar que o investimento em marketing digital pode dar certo.

É importantíssimo que você tenha paciência e possa passo a passo mostrar para o cliente como você trabalhou com outra empresa e obteve resultados.

Se você está tentando fechar com uma academia e já atendeu outros clientes do setor, você pode pegar esse case e mostrar para o potencial cliente, mostrando como suas ações foram efetivas para a academia ganhar mais assinaturas.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Não tenho redes sociais, não tenho blog e nem tenho site, não preciso investir em marketing!

Muitos pequenos negócios no Brasil tem um ponto comum: a maioria não tem presença online.

 E esse é um dos argumentos que muitos clientes usam para rechaçar a ideia de que precisam investir em marketing digital.

E isso não é difícil de entender, por que afinal se você consegue vender até certo ponto, sem ter presença online, você realmente tende a não entender o impacto positivo que uma estratégia de marketing digital pode trazer para o seu negócio.

E como rebater essa objeção e fechar o negócio?

Então, para conseguir driblar esse cliente e garantir a venda será preciso criar toda uma argumentação que mostre para ele como o marketing digital pode agregar valor à sua empresa.

E para isso é preciso trazer o cliente para a realidade. A dica é que você estude o negócio da pessoa e possa montar um planejamento de marketing para a empresa.

A ideia é que você possa mostrar ações simples que podem ser realizadas com a criação de redes sociais e sites e gerar um grande aumento das vendas no público local.

Você pode mostrar, por exemplo, como um simples cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio pode ajudar a atrair clientes que estão pertos das lojas de seus clientes.

Preciso vender agora, as vendas a longo prazo não me preocupam!

Uma das principais objeções dos clientes de marketing é que eles precisam vender hoje e não formatar uma estratégia para médio e longo prazo.

E esse “senso de urgência” é usado para rejeitar propostas de profissionais de marketing.

A dica para driblar esse questionamento é mostrar para o cliente como buscar uma estabilidade na internet, uma forte presença online, pode garantir que sua empresa fature recorrentemente e não apenas em uma campanha de vendas.

O erro de muitos marqueteiros é mostrar apenas métricas de vaidade, ou seja, números de redes sociais, e deixar de lado ações que realmente geram vendas e mostrem que montar uma estratégia de funil de vendas, por exemplo, pode ser muito efetiva já de inicio para o negócio do cliente.

É preciso mostrar para o cliente informações palpáveis.

Como dissemos acima, o cliente precisa ter noção do retorno que eles podem ter.

E para isso é possível pegar cases de sucesso e mostrar para o cliente como você pode otimizar as conversões, gerando leads mais qualificados, e consequentemente, fechando mais vendas.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: