Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 dicas para aumentar resultados em sua agência

01/08/2018 às 17:34 Ajuda

3 dicas para aumentar resultados em sua agência

A demanda por serviços de marketing digital tem aumentado cada vez mais no mercado. A necessidade de ações na área está sendo sentida por empresas de diversos tamanhos e setores do mercado.

O problema é que não há uma oferta tão boa quanto a demanda e por isso, ela acaba não sendo suprida e se tornando um obstáculo para o crescimento de novas agências de comunicação, marketing e publicidade.

A opção de oferecer mais serviços e agregar mais clientes em uma agência, esbarra na maioria das vezes na falta de capacidade técnica, e principalmente, de organização para que seja possível atender mais clientes.

Essa falta de definição e padronização em processos desenvolvidos nas agências prejudica muito o trabalho a longo prazo.

É totalmente prejudicial confiar apenas no achismo ou em bases primárias para conseguir atrair mais clientes e crescer no mercado.

E qual é a saída para que minha agência entre nos trilhos e volte a crescer? Otimizar a gestão da empresa. Parece simples e básico, mas não é bem assim que funciona.

Muitos empreendedores acabam sofrendo prejuízos por não dar atenção a fatores fundamentais para que uma agência sobreviva, e mais do que isso, consiga crescer de forma sustentável num mercado cada vez mais concorrido.

Com a falta de estrutura para agregar mais clientes e oferecer um leque maior de serviços, muitas agências acabam se limitando a certos pontos e deixam de atender diversas contas, além de claro, não conseguirem atender seus clientes com toda a eficiência que elas poderiam.

Isso se deve por que boa parte das agências tem menos de dois anos de mercado e tem em média entre dois e cinco colaboradores.

Por mais que se pense, que a limitação de crescimento se deve a um número baixo de funcionários, não é bem por aí.

Além de ter profissionais especializados em cada serviço oferecido, as agências devem focar em buscar o sucesso do cliente.

Fazer com seu cliente ajuda na fidelização e aumenta a eficiência de seus funcionários, melhorando toda a gestão do negócio.

Bom, já demos uma visão geral da situação das agências no Brasil, agora vamos trazer algumas dicas para que você consiga fazer sua agência crescer e se destacar no mercado, confira:

Você pode se interessar por: hospedagem de site barata.

Organização e Padronização são partes importantíssimas da gestão

Muitas vezes, as dificuldades encontradas por agências estão ligadas a parte organizacional da empresa.

Os colaboradores e nem mesmo os gestores não conseguem definir quais são seus papéis dentro da empresa e por isso não conseguem exercê-los da maneira mais eficiente possível.

Por isso, o primeiro ponto para tornar sua agência mais eficiência é organizar a estrutura operacional e a hierarquia, delimitando funções e tarefas para cada colaborador.

Um bom organograma, por exemplo, deve ser o suficiente para que os funcionários de sua agência entendam qual é a hierarquia imposta na agência, sabendo a quem eles devem responder e de quem eles devem cobrar.

Além disso, é preciso delimitar uma visão geral de cada função para que os profissionais saibam claramente quais são os seus principais objetivos na agência.

Faça isso, determinando as funções e tarefas desenvolvidas por cada cargo, assim você não ligará o trabalho as pessoas em si, já que sua empresa pode crescer e precisar de profissionais de outras áreas.

Uma boa maneira de implementar organização e padronizar os processos de sua empresa é realizar reuniões rápidas, mas frequentes, além de acompanhar seus funcionários de perto.

Assim você poderá sempre estar lhes lembrando quais são seus papéis dentro da empresa, evitando erros ou desentendimentos.

E aí, gostando deste conteúdo? Baixe o nosso Ebook: “Como ganhar dinheiro na internet”.

Invista na automação de processos

Um dos pontos que mais podem ajudar a otimizar a produtividade da equipe de sua agência é utilizar das novas tecnologias.

Faça um mapeamento de todas as tarefas desenvolvidas por seus colaboradores. Com certeza, você achará aquelas que podem ser automatizadas para facilitar o trabalho de todos.

Dessa maneira, seus funcionários podem deixar de se preocupar com tarefas mais simples e menos significativas para a agência e focar em entregar o sucesso do cliente.

Mas calma, não automatize todos os processos, apenas aqueles que podem ser feitos, como por exemplo, ações repetitivas e recorrentes que acabam fazendo com que sua equipe perca um tempo desnecessário durante um dia de trabalho.

Automatizar a gestão financeira e parte da área de atendimento podem fazer com que sua empresa consiga atender mais clientes, com mais qualidade e ofereça mais serviços, cumprindo-os em menos tempo.

Confira também o que é preciso saber antes de contratar uma Revenda de Hospedagem.

Torne a comunicação mais transparente

Não adianta nada montar todo uma estrutura organizacional e operacional de sua agência se você e seus colaboradores não falarem entre si.

Os profissionais não devem se fechar apenas em suas funções, se limitando a fazer seu trabalho e pronto.

É preciso criar uma cultura de organização, ou seja, fazer com que os funcionários se relacionem de maneira gentil e confiante entre si, sempre buscando serem os mais claros possíveis quanto ao trabalho dos demais e críticos em relação aos seus.

Por isso, é importante criar uma comunicação mais transparente em sua agência, estimulando seus colaboradores a se relacionarem mutuamente para que os resultados das campanhas e ações de marketing sejam atingidos com mais eficiência.

A forma como seus colaboradores ficam sabendo de novas campanhas, a entrada de novos clientes, o resultado de ações de marketing, entre outros pontos, pode influenciar de maneira incisiva na qualidade de seus trabalhos.

Em outras palavras, é preciso ter coerência e trabalhar a comunicação interna para evitar que haja desentendimento entre os funcionários e isso acabe prejudicando sua agência.

Garanta o máximo engajamento da equipe, fazendo com que todos saibam de todos os processos e do andamento dos trabalhos com toda clareza possível.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: