Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

2 dicas para gerar leads e fechar negócios pelo Instagram

26/05/2019 às 19:12 Redes Sociais

2 dicas para gerar leads e fechar negócios pelo Instagram

Uma empresa não é nada se não gerar leads. Sem leads, sem vendas e é isso. E capturar leads é um grande desafio. Independente do tamanho do tráfego que chega ao seu site, o mais importante é medir a quantidade de leads que você consegue gerar.

E as redes sociais como o Instagram tem se tornado grandes aliados na geração de leads.

O Instagram provavelmente se tornará a maior rede social do mundo em 2019. Desde que foi comprada por Mark Zuckerberg, dono do Facebook, a rede social é a que mais tem crescido nos últimos anos.

E isso não foi do nada, o investimento em recursos dentro da plataforma foi enorme.

Zuckerberg, que não é bobo, nem nada, percebeu que a rede social de fotos pode ser muito interessante não só para o público comum, mas também, e principalmente, para as empresas.

Todos os recursos foram pensados para dar mais dinamismo e interatividade a comunicação na rede, ideal para gerar leads e fechar vendas.

Com os recursos, o Instagram entrou de vez na rota dos negócios digitais e tem se mostrado de grande valia para o mercado.

Não possuir uma estratégia de geração de leads para o Instagram significa que a sua marca está perdendo dinheiro e visibilidade.

Por que gerar leads no Instagram?

O Instagram virou um dos principais canais de comunicação para as empresas de todo o mundo. A plataforma conta com milhões de usuários ativos todos os dias e é uma das preferidas dos internautas brasileiros.

Ter uma estratégia para geração de leads no Instagram é essencial para qualquer negócio. Além de trabalhar o alcance da marca, a rede social possui recursos sensacionais para a captura de leads.

Por isso, é importantíssimo transformar o Instagram em uma das plataformas de geração de leads da sua empresa.

Você pode alinhar a rede social ao seu site e outros canais como e-mail marketing, tudo para potencializar a geração de leads. Quanto mais leads, mais vendas.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Como gerar leads no Instagram?

O Instagram conta com excelentes recursos para a geração de leads. É possível fazer a captura de leads pelo perfil, por um post, pelos stories, enfim as possibilidades são inúmeras e geram bastante resultados, veja nossas dicas abaixo:

Tenha uma bio atraente e estratégica

A bio é a primeira coisa que a maioria dos usuários veem ao conhecerem sua conta. Ela está localizada na página de perfil e pode ser usada para atrair curiosos e gerar novos leads para a sua empresa.

Este não é um espaço apenas para descrever a sua empresa, ele deve ser usado estrategicamente para atrair leads. A bio é o único espaço no perfil onde é possível colocar um link clicável.

Se você criar um post no Instagram e inserir um link, o usuário não pode simplesmente clicar nele e ir para o seu site, na bio sim, então aproveite.

A dica aqui é utilizar o link da bio para colocar o link de uma landing page da sua empresa. Dessa forma, você pode colocar acima do link uma chamada para ação em destaque, com letras em caixa alta e ainda utilizar os vários emojis disponíveis para apontar e chamar ainda mais atenção para o seu link.

Tenho certeza que muitos dos usuários que conhecerem a sua empresa a partir de então, irão ser atraídos pelo link da bio e se tornarão leads.

E para quem já é seu seguidor, mas ainda não foi convertido, uma boa ideia é printar a bio e colocar nos stories informando sobre a nova campanha do seu negócio. Isso também deve levar bastante gente a virar lead da sua empresa.

Confira também: O que preciso saber antes de abrir um e-commerce?

Abuse dos Stories!

O Stories é um recurso que surgiu no Snapchat e virou uma febre entre os jovens. Pouco tempo depois foi introduzido ao Instagram, onde explodiu de vez.

Pesquisas apontam que os usuários estão mais ligados nos stories do que no feed dos perfis que eles seguem na plataforma.

Isso indica que criar bastante conteúdo para os stories pode ser a chave para potencializar a geração de leads no Instagram. Através dos stories é possível direcionar o usuário para qualquer lugar dentro da rede.

Você pode fazer um stories direcionando os usuários para clicar no link da sua bio, por exemplo. O link da bio pode ser mudado a qualquer momento, então digamos que você tenha uma nova campanha para geração de leads toda a semana, você pode mudar o link e fazer uma nova chamada nos stories.

Também é possível levar os seus seguidores para o IGTV, um canal de vídeos do Instagram dentro da sua conta.

Lá é possível inserir link na descrição dos vídeos e você pode falar sobre assuntos mais extensos, já que diferente dos stories, o IGTV suporta vídeos de mais de 15 segundos, sem cotes.

E se você já tem uma conta com mais de 10 mil seguidores no Instagram, você pode colocar link diretamente nos stories. E isso facilita bastante a vida.

Assim, você pode criar um stories com uma chamada para ação, em texto ou vídeo, e colocar o link na parte inferior. É bem prático e pode garantir que muitos usuários cliquem no link.

Conclusão

Apesar de serem duas dicas que parecem simples, aproveitar o stories como principal recurso para estimular a geração de leads e o espaço clicável da bio é essencial para gerar leads através do Instagram.

Com o tom certo, você pode conquistar novos seguidores e atrair mais leads pela plataforma.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: