Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

WordPress.com vs WordPress Hospedado, qual você precisa?

17/09/2018 às 21:56 WordPress

WordPress.com vs WordPress Hospedado, qual você precisa?

Embora ambas levem a marca WordPress, existem grandes diferenças entre as duas plataformas, você vai entender algumas delas e qual é a mais indicada para que você fortaleça a sua marca online.

Grátis é a palavra mais amada pelos novos empreendedores no mundo digital, se já não bastasse os custos com a parte física do negócio, porque gastar ainda mais com o online?

Nesse momento é que os investimentos para um novo site são reduzidos, talvez por acharem que não fará muita diferença, mas na prática as coisas parecem bem diferentes.

Uma grande parte das micro e pequenas empresas não possuem um website, em contra partida é quase unânime a conclusão de que o país está conectado, e isso inclui os seus futuros clientes, mas como eles vão te encontrar em uma busca online? Vão ter um excelente primeiro contato? Seu website oferece todas as informações que ele precisa?

Essas respostas são essenciais para quem está começando a representar a sua marca online, dando os primeiros passos nesse território tão disputado por pequenos e grandes nomes do mercado.

Endereço Real vs Endereço Digital

É claro que o seu endereço físico é muito importante, mas ele só te dá a possibilidade de atender uma determinada área, uma certa quantidade de clientes e tem um custo um pouco elevado, mas ter um website muda um pouco esse cenário, você passa a ter vantagens com relação ao alcance da sua marca.

Não ficar restrito a uma única localização, poder atender vários clientes por um simples contato via e-mail, poder exibir seu portfólio online, realizar orçamentos, captar novos contatos, são muitas as possibilidades que um simples website pode te dar.

Como começar no mundo digital?

Na hora de criar um site ou um blog, você pode pensar em economizar um pouco, os serviços 100% gratuitos são muito atrativos nesse momento, mas existem algumas desvantagens, que podem fazer toda a diferença na hora de convencer novos clientes da seriedade do seu trabalho.

O WordPress.com é uma dessas plataformas, gratuitas e com bons recursos, te dá a possibilidade de criar um blog ou um website sem muitas dificuldades e em pouco tempo, você tem um url personalizado mas não otimizado para SEO ou para a sua marca, é apenas um subdomínio, não é próprio.

Dentre os prós e contras nós podemos listar:

Prós: Facilidade no uso, painel intuitivo, opções de temas prontos e plugins e personalização básica.

Contras: Domínio não é próprio, anúncios do WordPress.com, sem e-mail com a sua marca, sem um domínio otimizado para SEO, limitações de personalização, uso restrito com alguns plugins e temas, suporte não profissional, recursos muito básicos, apenas 3GB de armazenamento.

Conclusão, a apresentação não é nada profissional! Você economiza um pouco, mas vale comprometer a sua marca nos seus primeiros passos online?

WordPress Hospedado, um investimento barato e necessário!

O gratuito pode sair caro pra falar a verdade, isso quando se trata do seu negócio, como podem observar, para ter os recursos necessários para um bom desempenho online os planos de negócios começam em um valor um pouco alto para ser pago mensalmente.

Hospedagem WordPress na ISBrasil

Planos de hospedagem para wordpress de alto desempenho e com excelentes preços são a nossa especialidade, oferecem liberdade para você personalizar seu site com a sua marca e otimizar com todas as boas práticas de SEO e mantém a sua identidade, domínio com o seu nome, e-mail personalizado, tudo com profissionalismo e com 30 dias sem custo para experimentar.

Sem dúvidas ter um WordPress hospedado é o que você precisa ainda que a sua empresa esteja no início da empreitada digital, hoje tudo e todos estão conectados e se você fica para trás está perdendo um potencial mercado.

Conclusão

Com nosso plano inicial você já conta com um excelente suporte, backups garantidos para manter a segurança dos seus dados, tecnologias atualizadas para garantir sempre a melhor performance, além de tecnologias próprias para segurança e monitoramento, tudo isso é essencialmente o que você precisa na hora de escolher como começar o seu site ou blog com o pé direito!

Gostou de nosso post? Compartilhe: