Você está preparado para a Black Friday 2016?

Você está preparado para a Black Friday 2016?

Categoria: Novidades

10/10/2016 às 17:53

Você está preparado para a Black Friday 2016?

 

Falta pouco mais de um mês para uma data que chama atenção do Brasil inteiro. E você, está preparado pra a Black Friday 2016? Quanto mais cedo o planejamento começar, melhor, para não ter problemas, dar um upgrade nas vendas e manter sua loja com um ótima imagem.

Mas, quais são as melhores estratégias? É preciso pensar em todos os detalhes para não fazer feio, indo além da concorrência e proporcionando uma ótima experiência aos clientes. Para te ajudar, preparamos este artigo com algumas dicas que fazem toda a diferença. Acompanhe!

 

Por que se preparar para a Black Friday?

A Black Friday é considerada a grande data do varejo para muitos lojistas, tanto nos Estados Unidos quanto aqui no Brasil. Muitas empresas começam a pensar nessa campanha meses antes da fatídica data, sempre na última sexta-feira de novembro.

Há uma série de descontos que deixam os consumidores ‘loucos’ para garantir aquele produto dos sonhos, afinal, quem não gosta de uma promoção, não é mesmo? Nesse ano, pontuado pela crise econômica no país, muita gente vai se atentar à data, procurando produtos que agradem e que estão abaixo do valor que é cobrado durante todo o ano. Por isso, não dá para ficar atrás. Cada cliente importa e é uma venda a mais, gerando um bom lucro para sua loja virtual.

Segundo dados do site oficial da Black Friday, em 2015 houve recorde de vendas, passando de 1,5 bilhão, com ticket médio de R$ 492, acima dos R$ 416, de 2014. Para esse ano, as expectativas são ainda mais promissoras, mesmo com o consumo do brasileiro abaixo dos anos anteriores.

Pense bem: muita gente que está em busca de um produto, principalmente aqueles mais caros, espera pela Black Friday para fazer um bom negócio. Quando se trata de eletrônicos e opções que não são necessidades imediatas, os usuários querem ver como serão as promoções, para economizar muito além do preço convencional.

E realmente há uma queda de valores que chama atenção de muita gente e já faz toda a diferença no bolso. Algumas pessoas, inclusive, guardam dinheiro para pagar à vista e conseguirem ainda mais vantagens, livrando-se do temido cartão de crédito e aumentando o ticket médio.

De acordo com um levantamento feito pelo Google, 4 em cada 3 consumidores online se dizem engajados e preparados para essa data, esperando pacientemente para aproveitarem as melhores oportunidades. Além disso, há espaço para todos os setores: livros, eletrônicos, saúde, perfumaria, games, decoração, informática, esporte, telefonia, entre outros.

Esses são os principais motivos para te convencer a dar uma atenção especial para a Black Friday 2016. Não tem como deixar essa data ‘’passar batida’’ e não pensar em maneiras de atrair o cliente e aumentar as vendas significativamente.

Se você ainda está se sentindo perdido e não sabe o que fazer, confira algumas dicas essenciais. Siga e comece a agir rápido, planejamento é tudo e o tempo passa rápido!

 

Dicas para se dar bem na Black Friday 2016

 

Analise e faça boas promoções

Para escolher as melhores ofertas, pense em cada setor/produto individualmente. Avalie se vale a pena dar desconto em toda a loja ou em produtos específicos. De repente, é melhor usar algumas opções para chamar atenção do cliente, oferecendo uma proposta surpreendente e além da concorrência. Especialistas tratam esses produtos como ‘’iscas’’ para atrair o cliente para o site. Quem sabe ele não encontra outras coisas interessantes na loja? É essencial ter um planejamento amplo de quanto vale a pena investir, pensando no todo.

 

Invista em comunicação visual

Sua loja virtual precisa de um template totalmente no clima da Black Friday. Um site com design atrativo é um ponto principal para chamar atenção do cliente, com banners interativos, os melhores produtos em destaque e links que levem para todas as promoções. Invista pesado nessa temática, pense que é só um dia que pode alcançar níveis jamais vistos em sua página. Fale com o desenvolvedor ou pesquise métodos interessantes e próprios para essa alteração.

 

Plano de marketing é FUNDAMENTAL!

O marketing é fundamental, com foco em um plano em todos os níveis, afinal, seu site precisa ser divulgado para chegar até os consumidores e gerar muitas vendas. A primeira coisa a fazer é otimizar a campanha, para todas as plataformas possíveis. Redes sociais são um ótimo exemplo.

Faça posts patrocinados com as melhores promoções, use hashtags e palavras-chaves. E-mail marketing também nunca deve ser esquecido, com propostas chamativas e inteligentes. Além disso, você ainda pode usar o AdWords e oferecer uma vantagem a mais ao cliente, como um cupom de desconto, um presente ou mais desconto em caso de cadastro. A ideia, nesse caso, é surpreender e ficar sempre atento ao que dá para aperfeiçoar.

 

 

Não tente enganar o cliente

Pegando o gancho do tópico anterior, o marketing é primordial, mas nem pense em enganar o cliente com falsas propostas. Essa estratégia pode ser comum para algumas lojas, mas é péssima e acaba com sua credibilidade. Outra coisa que prejudica é aumentar os preços antes do Black Friday para dar desconto depois, deixando o produto no preço tradicional. Não faça isso. É ruim e visto como uma forma malandra de lucrar. Mantenha a integridade e haja com os consumidores da mesma forma que gostaria de ser tratado.

 

Atente-se à estrutura do site

O atendimento é importante e deve ficar disponível em todos os canais de comunicação do site. Portanto, você precisa dar conta de tudo para não deixar nenhum cliente esperando. Além disso, prepare a estrutura de sua página para receber muitos visitantes. Na Black Friday, o acesso aumenta demais e ninguém merece entrar em um site lento e cheio de problemas, não é? Fale com a empresa de hospedagem e deixe o servidor otimizado para essa data tão especial.

 

Essas são algumas dicas essenciais para se preparar e se dar bem na Black Friday 2016. A ISBrasil também tem hospedagem de site com 30 dias grátis para testar os serviços. Comece desde já e trabalhe bastante para ter ótimos resultados. Boa sorte!

Até mais!

Talvez você goste

Top