Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Vantagens de aplicar marketing em seu escritório

02/05/2022 às 15:28 Ajuda

Vantagens de aplicar marketing em seu escritório

O avanço da tecnologia e a ampliação da internet nos últimos anos trouxe diversas mudanças significativas para o mundo jurídico, entre elas está justamente o uso do marketing para promover melhor o trabalho dos advogados e fazer com que seu escritório fique ainda mais popular.

Porém é claro que, diferente de uma empresa que vende algum produto como luminária de emergência, por exemplo, o mundo do direito possui diversas restrições em relação a forma como um advogado pode promover o seu escritório e os seus serviços.

Mas, mesmo respeitando as regulamentações impostas pela OAB, estima-se que, o investimento jurídico dentro do marketing tende a crescer cerca de 12% por ano, isso faz com que, se torne cada vez mais comum a utilização de estratégias de marketing dentro do seu escritório.

Ainda não está convencido de que investir em marketing pode trazer resultados dentro do mundo jurídico? No post de hoje, separamos algumas vantagens que você pode alcançar realizando essa estratégia, preparado? Então vem com a gente e descubra!

Promove o engajamento com o público

Que bom advogado não deseja conquistar novos clientes? Ou fidelizar aqueles que já contrataram seus serviços? Isso é o sonho de grande parte dos profissionais que atuam dentro de um escritório de advocacia, e ele pode ser muito mais realista a partir do momento em que você aplica estratégias de marketing em seu cotidiano.

Assim como, uma empresa que vende conectores elétricos consegue alcançar seu público de maneira muito mais facilitada através do marketing, isso também se enquadra no âmbito jurídico, uma boa estratégia de marketing em seu escritório, faz com que você alcance um público muito maior e tenha um engajamento e interação melhor com seus clientes.

Aumenta a visibilidade de seu escritório

Além do engajamento do público, você também consegue aumentar consideravelmente, a visibilidade de seu escritório e dos seus serviços prestados através do marketing, mostrando ao público um pouco mais de como funcionam seus serviços e seu escritório.

Isso faz com que você seja encontrado de forma mais rápida através da internet, e aumente a sua visibilidade, ganhando uma certa fama, e consequentemente, aumentando o número de pessoas que conhecem sobre seu escritório.

Custo inicial baixo e um retorno potencialmente alto

Investir em marketing jurídico não significa desembolsar uma quantidade exorbitante de dinheiro, muito pelo contrário, a tendência é ter um investimento inicial considerado baixo e acessível para o bolso de grande parte dos advogados.

Assim que você começa a investir em marketing, vai perceber que o dinheiro é irrisório perto dos resultados que você pode alcançar, aumentando sua visibilidade e engajamento com seu público por uma quantia baixa e extremamente satisfatória.

Cria autoridade e reconhecimento no âmbito jurídico

Aplicar o marketing significa ficar exposto e mostrar para as pessoas um pouco mais sobre o seu escritório e seus serviços prestados, isso faz com que você crie uma certa autoridade e reconhecimento dentro do âmbito jurídico.

Afinal, você está promovendo mais sobre a sua imagem e seus conhecimentos, fazendo com que se torne uma referência no assunto e tendo autoridade para abordar temas correlatos à sua área, aumentando sua popularidade dentro do mercado.

Melhora a competitividade do mercado de direito

Falando em mercado, assim como uma empresa que trabalha com a venda de catalisador para tinta se torna muito mais competitiva com o uso do marketing, isso também se aplica dentro de um escritório de advocacia.

Com a sua imagem mais exposta e a utilização de uma estratégia muito mais efetiva, você consegue ser muito mais competitivo e tornar o mercado em si, também mais competitivo, fazendo com que outros escritórios também utilizem essa estratégia, aumentando a concorrência e elevando a qualidade dos serviços em geral.

Se você tem um escritório e ainda não utiliza o marketing jurídico dentro dele, o que está esperando? Comente abaixo o que achou do texto de hoje e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido, até a próxima.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: