Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Tecnologia para pets que facilitam a vida dos tutores

02/09/2020 às 10:38 Novidades

Tecnologia para pets que facilitam a vida dos tutores

A tecnologia está presente em nosso dia de tal forma que muitas vezes não sabemos viver sem ela, e a novidade também chegou para nossos pets.

Um exemplo da tecnologia presente em nosso dia a dia são as geladeiras com painel eletrônico e inteligente, os televisores de última geração e os smartphones.

E a tecnologia presente nos smartphones também favoreceu a tecnologia para pets e alguns produtos foram modernizados, como por exemplo, os comedouros.

Entenda nesse texto de que forma a tecnologia para pets acabou facilitando também a vida dos tutores. Além é claro de termos à disposição diversas ferramentas e itens que melhoram a qualidade de vida dos bichinhos.

De que forma a convivência com os pets melhorou

Como citamos acima, algumas empresas revolucionaram o mercado ao criar os alimentadores automáticos e com isso podemos alimentar nosso pets com um simples toque no celular.

E isso também se tornou fundamental, pois muitas vezes não podemos passar o dia todo com eles e nos sentimos culpados de deixá-los sozinhos em casa.

Outras vezes achamos que eles estão muito quietos, pois os pets são como crianças e com o tempo acabamos entendendo-os somente com o olhar.

Quando uma situação assim acontece, é preciso investigar o que estão sentido, para buscar ajuda se necessário. Uma tarefa que antigamente era complicada era aferir a temperatura dos pets.

O medo de machucar nosso pet ao fazer uso do termômetro tornava esse procedimento inviável, sendo necessário buscar por veterinários. Mas hoje existem coleiras que fazem esse serviço.

Ou seja, as tecnologias para pets vieram para facilitar nossa vida e a convivência com nossos parceiros.

Coleira inteligente para pet

Uma novidade que tem virado febre entre os tutores de pets e conta com tecnologia de ponta são as coleiras inteligentes. Veja algumas funcionalidades abaixo:

  • Aferir a temperatura do pet

Cada vez mais elas trazem comodidades e cuidados essenciais para nossos pets, e em alguns modelos é possível inclusive medir a temperatura.

Então aquele medo de machucar o animal para investigar algum comportamento estranho ficou para trás. Pois com essa coleira você pode aferir a temperatura dele e saber se precisa levar o veterinário ou se ele apenas está cansado, por exemplo.

  • Verificar batimentos cardíacos

Com o uso da coleira você pode inclusive verificar os batimentos cardíacos de seu pet quando ele está dormindo, brincando ou caminhando. 

  • Localização em tempo real com GPS

Além disso a coleira também possui o sistema de GPS, ou seja, caso em um passeio diário por algum motivo o pet fuja você saberá exatamente onde ele está. Sendo assim este sistema se torna muito útil e pode ser usado tanto por cães quanto por gatos.

  • Iluminação em led

Por fim, ao usar uma coleira inteligente você pode até mesmo fazer passeios noturnos ou deixar o seu pet sair da casa à noite. Isso porque a coleira tem um sistema de iluminação de led que facilita a visualização do animal mesmo quando estiver escuro.

E todas essa facilidades podem ser controladas por um aplicativo que é instalado em seu celular. 

Hoje existem várias marcas de coleiras inteligentes e por isso os valores tem se tornado cada vez mais acessíveis.

Petiscos mesmo quando você não está em casa

Somente quem tem pets em casa sabe o quanto eles gostam de um petisco e hoje existem comedouros inteligentes que fazem uso de ração e de petiscos para os animais.

Tutores de pets costumam alimentar seus cães e gatos antes de saírem de casa e ao voltar do trabalho, mas infelizmente imprevistos acontecem.

Muitas vezes acabamos nos atrasando na volta para casa, principalmente devido ao trânsito das cidades grandes. 

E nesse momento o desespero de pensar que o pet está com fome bate na gente, e por isso muitos tutores acabam deixando a ração liberada para os pets em grandes recipientes. O que não é apropriado, pois muitos pets quando se sentem sozinhos acabam por ansiedade comendo demais, e não queremos que a obesidade se torne um problema para eles.

Mas a tecnologia para pets também resolveu esse problema, por isso existem algumas marcas de comedouros inteligentes que também funcionam por um aplicativo de celular.

E basta que você o programe para que seu pet receba o alimento no momento mais apropriado, além de ter a possibilidade de liberar os tão desejados biscoitinhos.

Existem diversos modelos de comedouros que são chamados inclusive de alimentadores do futuro. Estes são diferenciados pela quantidade de alimento que dispensa, de acordo com o porte do seu cão ou gato.

Câmera de interação com seu pet

Muitas pessoas instalam câmeras de segurança pela casa para poder observar seus pets enquanto estão no trabalho

A novidade é que existe uma tecnologia para pets em forma de câmera que interage com seu amigo de várias maneiras e com muitas possibilidades.

A câmera interativa é importada, sendo uma das mais desejadas tecnologias pelos tutores de pets, pois são diversos os benefícios que trazem para ambos, confira alguns:

  • Gravação de vídeo inteligente

A tecnologia do aparelho promete filmar por som ou movimento momentos engraçados de seu pet enquanto está sozinho em casa e você pode compartilhar com seus amigos e familiares pelas redes sociais.

  • Aromaterapia

A câmera inteligente também ajuda que seu pet não fique tão ansioso durante o dia e faz com que ele se sinta mais relaxado através da aromaterapia.

  • Treine seu pet

Com alguns passos você pode treinar seu pet para que ele envie mensagens para você através da tecnologia envolvida na câmera.

  • Petiscos

A câmera também libera petiscos no momento que você desejar, ou ainda você pode treinar seu pet para apertar um botão e ganhar a guloseima.

DogTV

Você gosta de assistir televisão? Bom a tecnologia da câmera interativa para pets promete que ele vai relaxar ao assistir um programa feito especialmente para pets.

É muita tecnologia envolvida para que assim como nós o conforto e a segurança chegue para nossos pets tão queridos.

E a tendência é cada vez mais novos aplicativos e facilidades de tecnologia para pets sejam desenvolvidos, pois a indústria só tende a crescer.

Gostou de nosso post? Compartilhe: