Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Social Signals melhoram o ranqueamento do seu site: saiba mais

12/07/2018 às 08:59 Ajuda

Social Signals melhoram o ranqueamento do seu site: saiba mais

As tendências do momento no mundo do SEO são os Sociais Signals ou sinais sociais em português.

Esse conceito se baseia no rendimento de páginas em redes sociais como uma boa alternativa de conquistar posições rumo ao topo dos resultados de buscas.

O poder das redes sociais já é conhecido por torno e por isso a classificação de empresas por suas performances nas redes têm ajudado na hora de ranquear o conteúdo de sites e blogs da internet.

Considerar os sinais sociais se tornou bastante importante para determinar o sucesso ou o fracasso de um negócio na internet.

O que são os sinais sociais?

Bom, os sinais sociais são os likes , os compartilhamentos, os pins, os comentários, os tweets que as pessoas utilizam em diferentes redes sociais e que apontam para o seu conteúdo.

Os sinais sociais passaram a ser uma dos fatores dos motores de busca para ranquear um conteúdo.

Resumindo, quanto mais sinais sociais sua empresa tiver melhor, já que isso será entendido pelos algoritmos de busca da seguinte maneira: a marca está sendo bastante falada pelos consumidores de maneira positiva ou negativa.

Considerar que os sinais sociais são fatores importantes para os resultados de buscas atualmente não é invalidar o quanto as demais estratégias de SEO ainda são importantes para definir rankings de busca.

Porém, hoje em dia você deve montar uma estratégia eficiente para aumentar os sinais sociais positivos das páginas de sua empresa nas redes sociais.

O que sinais sociais podem fazer por seu negócio?

Os sinais sociais são peças-chave para diminuir sua taxa de rejeição e aumentar o número de visitas repetidas em seu site.

Estes sinais, sejam eles positivos ou negativos terão uma influência direta no ranqueamento de um conteúdo.

Em tese, as recomendações, links, compartilhamentos e os demais sinais sociais podem futuramente substituir os backlinks, sendo uma estratégia eficiente para atrair mais visibilidade para uma marca.

Confira abaixo quais são os sinais sociais que tem impacto direto e indireto em um conteúdo:

Sinais sociais de impacto direto

  • Número de usuários que seguem sua empresa no Twitter ou no Facebook
  • Número de compartilhamentos e comentários de suas publicações e tweets
  • Compartilhamentos de publicações no Linkedin
  • Pins salvos de sua empresa no Pinterest
  • Quantidade de usuários em seu círculo no Google +

Sinais sociais de impacto indireto

  • Menor taxa de rejeição
  • Número de visitantes repetidos
  • Tempo das sessões dos usuários no site de sua empresa
  • Número de usuários que acessam o seu conteúdo por conta de links e indicações de outras pessoas nas redes sociais

Conheça o nosso serviço de Gerenciamento de Servidores.

Qual é a relação dos sinais sociais com o SEO tradicional?

Bom, a tendência de mercado é que num médio prazo as empresas que não tiverem uma boa presença online no mundo digital não terão mais destaques nos rankings de busca por mais que apliquem todas as demais técnicas de SEO.

De certa maneira, os sinais sociais tendem a ser a prioridade num futuro próximo para os motores de busca.

A tese é que os sinais sociais, sejam eles diretos ou indiretos e de cunho positivo ou negativo irão ser os substitutos do link building, ganhando muita importância na hora de classificar um conteúdo como relevante.

E por que isso deve acontecer?

Bom, com a chegada dos dispositivos móveis, ficou muito mais fácil ter acesso às redes sociais de qualquer lugar. Hoje em dia, as crianças já nascem sabendo mexer em um smartphone.

E querendo ou não, as redes sociais são mais atrativas do que ler conteúdos em site. O tráfego orgânico gerado através dessas redes já é enorme e tende a crescer cada vez mais.

Com essa geração bastante entrosada com as redes sociais, a tendência é que esses canais se tornem os principais meios de consumo de conteúdo.

De maneira geral, quanto mais os consumidores interagem com algum marca nas redes sociais mais valiosa ela se torna. Isso por que, as pessoas já passam mais tempo mexendo nas redes sociais do que nos sites de busca.

Como posso melhorar os sinais sociais da minha empresa na internet?

Bom, acredito que se você chegou até aqui, você está interessado em saber como você pode aproveitar dos sinais sociais para crescer seu negócio na internet.

Vamos ao passo a passo!

É preciso começar a criar sua presença online. Então você deve criar as seguintes redes sociais, de acordo com a necessidade do seu negócio:

  • Página no Facebook
  • Conta no Twitter
  • Conta no Pinterest
  • Página no LinkedIn
  • Canal no Youtube
  • Guest Post em blogs de sucesso

Além destes, você deve inserir em cada conteúdo produzido para o site de sua empresa, botões de compartilhamento e de likes nas redes sociais para incentivar os usuários a promoverem seus conteúdos.

Esse é o passo básico para começar a ter sinais sociais na internet.

O próximo é fazer a atualização frequente das redes sociais estimulando o engajamento e a interação de seus clientes com a sua empresa.

Não basta pensar em publicar um conteúdo para melhorar os sinais sociais, não esqueça que a interação é o ponto chave para que as pessoas realmente se interessem e possam conferir autoridade a sua empresa na internet.

Se envolver em discussões produtivas e sadias nas redes sociais é uma estratégia excelente de aumentar a visibilidade da sua marca nas redes sociais e conseguir criar uma boa reputação online através de feedbacks positivos.

Quanto mais autoridade sua empresa tiver, você perceberá que mais sinais sociais positivos ela terá e consequentemente seus conteúdos alcançaram posições melhores nos resultados de buscas.

Trabalhar com dedicação nas redes sociais já é muito importante atualmente, imagina daqui a alguns anos, então comece agora!

Gostou das dicas? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: