Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba como usar vídeos online na sua estratégia de marketing

08/11/2017 às 15:59 Ajuda Marketing

Saiba como usar vídeos online na sua estratégia de marketing

O marketing digital se tornou uma das áreas mais exploradas por empresas para crescer no mercado digital. Há diversas formas e oportunidades de investimentos no setor que podem trazer excelentes resultados para os negócios, entre eles o conteúdo em vídeo.

Qualquer empresa, independentemente do tamanho e ramo de atuação, deve marcar presença online se quiser ter sucesso no mercado atual. O principal desafio dos empreendedores é vislumbrar maneiras para se destacar nos meios digitais, no meio de tantos conteúdos produzidos por concorrentes.

Entre os tipos de conteúdo que mais chamam atenção na internet estão os vídeos online. Esses materiais vão ajudar e muito o crescimento de sua empresa. Pesquisas indicam que os internautas preferem assistir vídeos do que se consumir outro tipo de mídia como textos e áudios.

Produzir vídeos é uma maneira de sair do óbvio e fazer algo diferente para seus clientes e conquistando mais público. O investimento em equipamentos e técnica para criação de vídeo vale muito a pena, já que o conteúdo é bastante consumido por usuários na rede.

Diferente do que muitos imaginam, fazer vídeos não é tão caro quanto se pensa. Com um pouco de estudo e conhecimento sobre o assunto, é possui criar vídeos simples, mas bastante interativos que podem conquistar novos clientes.

Confira abaixo algumas dicas para saber como utilizar os vídeos para alavancar sua empresa na internet com a ajuda do conteúdo em vídeo:

Faça vídeos explicativos

Para definir sua estratégia de marketing digital é preciso direcionar como serão feitos e utilizados os vídeos criados por sua empresa. Busque produzir conteúdos explicativos, ensinando a seus clientes e interessados em seu negócio, como usar os seus produtos ou destacando a importância de um serviço, tire dúvidas frequentes e mais comuns dos usuários, fazendo vídeos voltados para suas necessidades.

A grande maioria das pessoas acessa a internet antes de fazer uma compra. E por isso produzir um bom conteúdo é essencial para influenciar na decisão de compra dos consumidores. Investir em vídeos é fundamental para gerar mais conversões e fazer com que sua empresa chegue a mais pessoas.

Inserir vídeos em seu site, por exemplo, deve dobrar o tempo de permanência de um visitante dentro de uma página. Com os usuários passando mais tempo em contato com seus produtos e serviços, você se torna cada vez mais referência em seu ramo de atuação, sua marca fica mais conhecida e prestigiada, ganhando credibilidade, o que ajuda muito as pessoas confiarem na compra de seus produtos ou na contratação de seus serviços.

Criar vídeos é uma excelente forma de estreitar o relacionamento com futuros clientes, os aproximando de sua empresa. Muitas vezes textos, áudios e gráficos não são suficientes para convencê-los que seu negócio é de confiança.

Investir no formato de vídeo é uma garantia de que o cliente entenda com mais facilidade como funciona sua empresa e seus produtos, tendo uma real noção da atuação de sua empresa.

Confira também o que é e-mail marketing.

Produza vídeos para o blog da sua empresa

Uma boa dica é aliar diversos tipos de conteúdo, complementando um ao outro, passando uma maior quantidade de informações para seus clientes de forma prática. Criando vídeos para o seu blog pode gerar uma boa combinação entre textos e vídeos, o que pode aumentar o potencial da sua empresa.

Por exemplo, é possível criar textos mais completos e colocar vídeos entre os parágrafos resumindo os pontos-chave do texto, tornando o entendimento mais fácil para seus clientes. Esse tipo de conteúdo trará mais relevância as postagens de seu blog, já que vídeos costumam ser mais compartilhados nas redes sociais e até replicados em outros sites.

Independente se o vídeo será seu tipo de conteúdo principal ou se será um conteúdo complementar em sua estratégia de marketing digital, seu uso nunca pode, nem deve ser descartado.

Fisgue clientes através dos vídeos

Tenha os vídeos como parte não de sua estratégia de marketing, como também de vendas. Use esses conteúdos de forma estratégia para conseguir aumentar os lucros de sua empresa. Utilize os vídeos como um material rico, que leve novos clientes a comprarem seus produtos e serem fiéis ao seu negócio.

Busque inserir um coletor de leads no início ou no fim dos vídeos, deixando todos os seus contatos e links para páginas importantes de seus serviços e produtos, para que as pessoas que assistam tenham uma continuidade dentro do seu site e possam futuramente se interessar e comprar algum produto da sua empresa.

Outra boa opção é fazer webinars sobre temas específicos, dessa forma os interessados precisam se cadastrar para ter acesso ao conteúdo. Depois de colocar os dados de potenciais clientes, criar uma estratégia para fortalecer ainda mais o relacionamento, investindo em conteúdos periódicos, oferecendo novos serviços.

Esses gatilhos farão com que seus clientes tenham confiança e comprem produtos ou serviços da sua marca.

Use vídeos durante todas as fases do funil de vendas

O marketing digital foi criado para crescer o número de vendas de uma empresa através da internet. Portanto utilize o conteúdo em vídeo para contribuir para novas vendas em todas as fases do processo.

Os vídeos podem ser usados em todos os estágios do funil de vendas, sendo um grande aliado para atrair novos clientes. Esse formato é bastante indicado e deve ser usado para acelerar o processo de potenciais clientes na relação com a sua compra, fazendo com que eles cheguem mais rápido a decisão de compra por seus produtos ou serviços.

Também é possível em algumas partes do processo ter o vídeo como um material auxiliar, que pode mostrar os diferenciais da sua empresa, reforçando a importância de sua marca no mercado, o que é essencial para influenciar na compra de um cliente.

Teste novos meios de abordagens, tabule os dados e encontre os meios para melhorar a captura de novos clientes, aumentar a credibilidade da sua empresa no mercado e diminuir os custos, aumentando os lucros do seu negócio.

Gostou das dicas? Ganhe mais conhecimento baixando o Ebook Como alavancar o meu negócio. Conheça os planos de E-mail marketing da ISBrasil.

Gostou de nosso post? Compartilhe: