Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba como ser especialista em gestão de links patrocinados

24/03/2018 às 21:40 AdWords

Saiba como ser especialista em gestão de links patrocinados

Dentre várias opções de carreiras possíveis de se seguir dentro da área do marketing digital, uma das mais procuradas e bem remuneradas é a de analista de Google Adwords. Uma boa estratégia online depende muito de um profissional que seja competente e especializado para lidar com os desafios diários. Mas como se tornar um especialista de destaque e bem sucedido? Esse artigo vai te mostrar 6 dicas valiosas para você se transformar em um analista de Adwords de sucesso. Leia até o final e saiba mais.

Conheça o perfil do profissional

Essa é a primeira dica e uma das mais importantes. Como é o analista de Adwords ideal para as empresas? Como é a sua rotina de trabalho diária? Quais os requisitos para conquistar uma vaga nessa área?  Primeiramente, você deve conhecer as principais características do profissional responsável por criar e otimizar as campanhas de links patrocinados das empresas.

O dia a dia do analista resume-se em: planejar a estratégia definindo os focos, orçamento e palavras-chave que serão usados em uma determinada campanha de marketing. Fazer uma análise de desempenho das campanhas que estão no ar periodicamente fazendo as devidas alterações, caso haja necessidade.

O perfil do analista de Adwords deve ser bastante analítico, uma vez que para a criação e posterior otimização das campanhas é preciso estar a par de diversos dados e estatísticas. A melhora do desempenho dos anúncios está diretamente relacionada ao estudo das métricas, trabalhando com foco nos resultados. Leia nosso post sobre google adwords como funciona

Busque conhecimento na área

De conteúdo a internet está cheia. Como profissional do mundo digital e aspirante a analista de Adwords, você deve ter total consciência disso. A dica aqui é não deixar se levar por materiais rasos e de baixa relevância, que acabam sendo encontrados aos montes em uma busca rápida no Google.

Prefira sites de confiança, especialmente os de outros países. O motivo é muito simples: é com base em fontes do exterior que a maioria dos conteúdos nacionais são produzidos. Para não correr o risco de perder tempo lendo dúzias de artigos, procurando e-books e assistindo horas vídeos explicativos que pouco ajudam, faça em um curso de Adwords.

Fazendo um curso específico de Adwords, você estará em contato direto com um profissional que vive aquela realidade diariamente. Em suma, alguém que sabe o que é realmente importante e também possui uma boa bagagem para te ensinar o caminho das pedras nessa jornada dos links patrocinados.

Certifique-se

Outra dica bacana de como se especialista em gestão de links patrocinados.  Diferentemente de outras áreas do marketing digital, como mídias sociais ou SEO, quando o assunto é Google Adwords, existem formas de saber se um analista está ou não preparado para desempenhar aquela função.

O próprio Google emite uma certificação própria para profissionais Adwords e o mesmo vale para agências que oferecem esse serviço de links patrocinados. Mas o que é isso? São exames criados pelo Google para testar os conhecimentos dos profissionais sobre todas a práticas recomendas pela publicidade online e sobre a fermenta Google Adwords. Em suma, é uma forma de comprovar que você está realmente preparado e tem conhecimento tanto da plataforma quanto do funcionamento da estratégia Adwords. Aprimore mais seus conhecimentos em O que é remarketing?

Atualize-se sempre

Depois de estudar diversos conteúdos disponíveis na internet, investir em um curso de Adwords e tirar a certificação do Google você ainda não estará apto para ser um analista requisitado. De nada adianta cumprir todos os requisitos se você não se atualiza constantemente. Lembre-se de que as coisas mudam e no mundo digital, elas mudam cada vez mais rápido. Você nunca deve achar que sabe tudo ou que é um profissional completo.

Por isso, o profissional do Adwords deve sempre estar ligado nas novas tendências e ferramentas da área para desenvolver um bom trabalho. A dica é acompanhar blogs da área, principalmente os internacionais e interagir com a comunidade Adwords. O mais importante é estar em constante atualização.

Adquira o máximo de experiência

Outra dica de como se tornar especialista em links patrocinados. Não é uma tarefa fácil como você deve ter percebido e se você já chegou até aqui é um indicativo que a sua base de conhecimento está sólida, que já conhece bem como toda a estratégia e o Google Adwords funcionam. Agora chegou ao momento mais importante: a prática.

Não se desespere nessa hora e comece com projetos de testes e pequenas campanhas para se familiarizar e entender como tudo funciona. Buscar experiência no mercado significa aprender um pouco mais todos os dias e aplicar na prática, independentemente do tamanho da campanha que esteja gerenciando. Conheça nosso serviço de Google AdWords

Nunca se esqueça do usuário

Quem trabalha com mídias digitais, independente da função que exerça, está sujeito a se envolver com todas as questões técnicas e com a tecnologia, o que é algo perfeitamente natural. O que o profissional de marketing digital não pode esquecer, é que todo o trabalho não é realizado para as máquinas, ou seja, tudo é feito para atingir o público.

Por isso, um analista de Adwords deve conhecer o perfil do consumidor que deseja atrair com suas campanhas, além de saber qual é a persona para qual se destina determinado anúncio e como ela se comporta. Agindo dessa forma, você vai acertar no alvo em cheio e será um profissional de sucesso. Para evitar que suas campanhas sejam prejudicadas por isso, estude algumas teorias sobre o comportamento do consumidor e analise como esses conceitos podem ser aplicados nos seus projetos.

Ainda tem dúvidas sobre as 6 dicas para se tornar especialista em gestão de links patrocinados? Semproblemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: