Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba como o totem digital pode fazer a diferença no seu negócio

07/01/2022 às 11:15 Ajuda

Saiba como o totem digital pode fazer a diferença no seu negócio

Já ouviu falar de totem digital? Essa ferramenta de inovação solucionou diversos problemas em vários setores como shoppings e estacionamentos. Além de servir como display para uma placa de energia solar, oferece outras oportunidades.

Por exemplo, ampliar os canais de comunicação e relacionamentos com uma programação para atender seu cliente. E pode gerar entretenimento ou até divulgar produtos e serviços.

Mas você quer saber ainda mais? Neste texto, veremos melhor o que é essa ferramenta e como ela pode ajudar seus negócios.

O que é totem digital?

Totem digital, muro digital ou painel digital. Estes são alguns termos para identificar essa ferramenta. Trata-se de uma estrutura tecnológica que transmite conteúdo publicitário e informativo.

Já deve ter visto algum em estações de metrô, hospitais, lotéricas, shoppings, estacionamentos entre outros locais. Com o avanço da tecnologia, nos vemos dia após dia mais dependentes de acessórios ou serviços digitais.

Visando aprimorar suas vendas, um empresário precisa estudar sobre o mercado, conhecer tendências e entender os benefícios que possam estar surgindo.

Esse conceito de totem não é algo novo, porém, a forma que tem sido utilizada é inovadora. O empresário que percebeu isso, agiu como um purgador de vapor, dando bons resultados à própria marca..

Quais as vantagens para os negócios?

O mercado digital tem se expandido em diversas ramificações, mas todas com um fator em comum: utilização de tecnologia para o avanço da empresa. Tendo isso em mente, o totem também traz vantagens como:

  1. Modernização do espaço de trabalho

O equipamento chama atenção. Exatamente! O totem é um atrativo sofisticado ao olhar de seu cliente. Essa atração gera resultados que fortalecem sua base de clientes, dando a eles uma estrutura metálica, que fortalece a compra.

Além disso, gera confiança visual por ter algo tão avançado e moderno sendo usado em seu local de trabalho.

  1. Atendimento otimizado 

Não há como discordar de que o atendimento automatizado e otimizado traz uma satisfação para o usuário, certo?

Com essa ferramenta, você vai ter o mesmo resultado. O cliente sente a tranquilidade de estar em um ambiente que atende suas necessidades. Será algo rápido, descomplicado, gerará conforto, junto do prazer de fazer seu próprio atendimento.

  1. Redução de custos 

Outra vantagem que o totem traz é a redução de custos. Afinal, você pode ter menos colaboradores para diversos setores de sua empresa. Um único “funcionário” pode realizar a função de mais de oito pessoas. Portanto, a redução nas despesas é notável. 

  1. Maior aproveitamento de espaço

Para finalizar, aproveite o espaço. Pense em como pode mudar totalmente o layout de sua sala.

Sua recepção pode ter mais conforto com sofás e área para café. Além de trazer o conceito moderno, levará elegância para seu escritório.

Em shoppings, facilita na organização de filas e pagamentos, desocupando os espaços antes preenchidos por guichês.

Esperamos ter ajudado com o texto de hoje, caso tenha gostado não se esqueça de comentar e compartilhar em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: