Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba as principais vantagens de ter um site para o seu negócio

26/09/2021 às 15:36 Ajuda

Saiba as principais vantagens de ter um site para o seu negócio

É um fato que o e-commerce tem se tornado uma ferramenta cada vez mais útil. Melhor ainda, transformou-se num novo método de mercado, assim como um purgador de vapor, mudou o mercado digital em algo muito maior.

Com o crescimento expressivo de 12% ao ano, muitos empreendedores têm integrado ou migrado para esse ramo de negócio. Mas o que é o e-commerce e quais as vantagens de se ter um? Neste texto vamos responder essas perguntas e vai entender o porquê precisa estar nesse cenário.

O que é e-commerce?

O e-commerce, nada mais é do que vendas online feitas por algum dispositivo como computadores, celulares ou tablets. Portanto, se já viu seu encarregado ou fez alguma compra de qualquer produto pela internet, seja pallets de madeira, roupas, sapatos, pistolas de pintura ou qualquer outra, já o usou. Abaixo verá algumas vantagens de se ter um site de vendas.

Facilidade para começar

Sim, haverão gastos. Mas quando alguém tem uma ideia de negócio e planeja colocá-la em um setor físico, precisa ter a noção de quantos investimentos estará fazendo. Pergunte-se:

  • Eu tenho o local?

  • Posso arcar com o aluguel caso não tenha o local?

  • Consigo manter gastos com notas, fornecedores e loja?

Logicamente essas perguntas em tese são feitas quando se pensa em criar um e-commerce. Porém a loja já está lá quando terminar de negociar com fornecedores do seu produto. O ambiente virtual é muito mais acessível e de fácil compreensão. Bastam algumas horas dedicadas ao layout do site e pronto, você já estará vendendo.

Informação sobre o que está ofertando 

Qual o tamanho da descrição que pode colocar na bio de um produto? Por exemplo, como uma mesa rústica de madeira pode ser descrita em seu site? São diversas possibilidades e diferente do ambiente físico, onde o cliente pode somente ver o produto. No ambiente virtual ele pode ler sobre, entender sobre, ver mais sobre. Seu produto terá a visibilidade ideal para cada cliente que se interessar.

Investimento baixo 

O tanto investido em um site é a maior vantagem que se pode ter ao adotar o método e-commerce para vendas. O valor investido em plataformas para ofertar o conteúdo é rapidamente compensado pelo fluxo de vendas que fará.

Produto mínimo viável 

Essa estratégia consiste em testar certos produtos para certo tipo de público, com baixo investimento para entender o mercado. Logicamente, quanto mais conhecer seu público alvo, mais essa estratégia terá um resultado aceitável.

Funcionamento 24 horas

Pense agora enquanto lê essa postagem em algo que gostaria de comprar. Agora pesquise quantas lojas estão abertas e prontas para atender. Acredite, nem sempre esse teste vai dar positivo, mas, no ambiente de e-commerce sempre haverá uma marca aberta e pronta para te atender. 

Seu produto estará à disposição vinte e quatro horas por dia, todos os dias, muitas vezes sem funcionários e realizando, automaticamente, o suporte que seu negócio precisa.

Acredito que essas dicas acima tenham atraído sua atenção, caso já tenha um e-commerce deixe seu comentário e compartilhe em suas redes sociais. Caso não tenha um esperamos ter ajudado a formar sua opinião para que mude os resultados de suas vendas.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: