Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba 3 novidades do mundo do Marketing Digital

18/02/2021 às 09:31 Marketing

Saiba 3 novidades do mundo do Marketing Digital

O marketing digital é um conjunto de ações que costuma ser adotado por empresas que desejam atrair novos negócios. Porém, para que seja possível fazê-lo com qualidade, é essencial entender o seu público-alvo e os seus objetivos.


Quando tratamos desse assunto, é comum que alguns tópicos sejam levados em consideração logo de princípio, como a importância de criar conteúdos de relevância utilizando as técnicas
de SEO (Search Engine Optimization).

 

Além disso, as redes sociais costumam ser muito utilizadas por quem investe em estratégias de marketing. Afinal, os canais permitem não só divulgar os produtos, mas também promover
um melhor relacionamento entre as partes.


Sem dúvidas, essas são duas práticas que dificilmente se tornarão obsoletas. No entanto, se você trabalha com marketing digital ou costuma ler muito sobre o assunto sabe que esse
ambiente está em constante evolução.


Quer saber sobre as novas tendências que permitem explorar, criar e entregar valor para os clientes? Então, continue lendo esse post!

1. Mobile marketing

 

Nos últimos anos, o mundo inteiro viu um avanço significativo dos usos dos smartphones para a realização de diferentes tipos de tarefas. Colocando isso em números, a Pesquisa Anual
de Administração e Uso da Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas, estima que existam mais de 420 milhões de aparelhos ativos no País.


Por esse motivo, as empresas de marketing digital precisaram adaptar os seus serviços para atingir com efetividade os usuários de smartphones, notebooks, tablets, entre outros aparelhos.

Pense em uma empresa que vende e aluga impressora térmica não fiscal para os setores industrial e de almoxarifado. Explorando o mobile marketing, ela consegue atingir potenciais
clientes mesmo quando estão realizando outras atividades, como navegar nas redes sociais ou ler notícias.

 

Essa prática é ainda mais efetiva com o apoio de anúncios patrocinados, hashtags, localização em tempo real, etc.


2. Inteligência artificial


Já ouviu falar sobre a inteligência artificial? Com o avanço da indústria 4.0, ela se tornou cada vez mais frequente nos setores empresariais, comerciais e industriais, inclusive quando diz respeito ao marketing digital.


Um ótimo exemplo disso é a criação dos chatbots, atendentes virtuais programados para responder dúvidas e atender aos usuários instantaneamente.


Para explicar melhor como ele funciona, vamos supor que você precise comprar um eletroduto flexível corrugado. O dispositivo poderá orientar sobre o produto mais adequado, informar status de entrega, entre diversas outras atividades.

 

3. A evolução dos podcasts

 

O podcast pode até não ser uma mídia criada recentemente, mas a sua popularização sim! Eis que você deve estar se perguntando: “O que isso tem a ver com o marketing digital?”. Absolutamente TUDO!


Você pode até não saber, mas o podcast atende todos os conceitos do audio marketing. Com ele, você consegue levar informações de relevância ao mesmo tempo que assegura um consumo prático e rápido.


Isso porque o material não exige que você precise ficar de frente para uma tela para compreender o que está sendo dito. Assim, você pode realizar tarefas diárias ao mesmo tempo que aprende sobre os benefícios do pote biodegradável para o meio ambiente.


Gostou do nosso post sobre 3 novidades do mundo do Marketing Digital? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: