Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quem pode revender hospedagem?

28/01/2018 às 09:30 Hospedagem de Sites

Quem pode revender hospedagem?

No mercado atual, revender hospedagem pode ser um negócio bastante lucrativo, se tornando um bom complemento de renda. Para conseguir ser um revendedor, o ideal é que você tenha um bom conhecimento na área para saber o essencial sobre configurações e gerenciamento de servidores, com o intuito de prestar um bom serviço para seus clientes.

Revender hospedagem tem um investimento considerado baixo e é possível ter um retorno bem rápido do montante investido, o que aumenta mais as possibilidades de sucesso. O negócio tem um baixo risco e para iniciar a operação você gastará mais dinheiro do que tempo.

O que é revenda de hospedagem?

A revenda de hospedagem está disponível para qualquer pessoa que queira investir nesse tipo de negócio. O investimento é bem barato, já que o serviço de hospedagem é terceirizado, ou seja, você não terá que gastar dinheiro com equipamentos, nem servidores.

Você apenas irá comercializar o serviço, basta contratar um plano de hospedagem e dividi-lo entre vários clientes, o que é uma grande vantagem. Nesse modo, os recursos de espaço em disco e tráfego do plano contratado serão utilizados para hospedar o site de seus clientes.

Como revendedor, você atuará como intermediário, comprando o serviço de hospedagem e revendendo por conta própria. Os planos oferecidos para revenda de hospedagem geralmente são fechados em conjunto com outros serviços como programação e web design.

Geralmente, as empresas de hospedagem aproveitam para vender hospedagem compartilhada através dos planos de revenda. Porém, em alguns casos também é possível revender hospedagem com servidor VPS ou dedicado, dependendo da ocasião.

Montar uma revenda de hospedagem é uma excelente opção para quem quer ter um negócio digital gastando pouco.

Para quem é indicado revender hospedagem?

Todos os recursos de revenda são virtuais e não existem gastos relacionados a loja ou escritório físico, também não há a necessidade de ter um estoque, já que todo os equipamentos serão terceirizados.

A revenda de hospedagem é indicada para pessoas que tenham tempo e interesse de gerenciar e custear a manutenção de servidores para lucrar com isso. Geralmente, além de empresas de hospedagem iniciantes, agências de publicidade ou pequenos provedores, webdesigners e desenvolvedores web costumam ingressar na área para conseguir oferecer uma receita extra, agregando mais um produto a seu portfólio.

Confira mais sobre revenda de hospedagem.

Como montar uma revenda de hospedagem?

O primeiro passo é adquirir conhecimento sobre o assunto. Não adianta querer começar no serviço sem entender o mínimo sobre o seu funcionamento. Caso você seja leigo no assunto, tire uns dias e pesquise tudo o que for possível sobre o tema. Se possível contrate um plano e faça uns testes, aprenda a mexer no painel de controle antes de começar a comercializar o serviço na internet.

Para conseguir se tornar um revendedor você deve possuir: um computador com internet de alta velocidade e estabilidade, garantindo que sempre que você precisar o equipamento estará disponível e a conexão estará boa para resolver os problemas que surgirem rapidamente.

Separe uma área de trabalho em sua casa para ser o seu home office e abra uma conta bancária específica para seu novo empreendimento. Veja quais são as formas de pagamento que você irá oferecer para potenciais clientes. Tudo isso trará a estrutura necessária para a montagem do negócio.

Depois escolha um bom plano de hospedagem tendo como base seu orçamento mensal e a quantidade de clientes que você espera ter. O servidor contratado deve estar num preço razoável e possuir todos os principais recursos, principalmente bastante espaço em disco para você poder revender para mais consumidores.

Antes de contratar, verifique se a empresa de hospedagem tem boa reputação no mercado, se o suporte funciona a qualquer hora do dia, se o servidor suporta a sua plataforma, se o painel de controle é fácil de mexer e veja as opções de pagamento para saber qual é a mais vantajosa.

Ao contratar, tenha a certeza de que você sabe mexer em seu painel de controle. A partir daí, pesquise os preços de revenda de hospedagem no mercado para saber o qual será o preço cobrado para clientes. Para definir o preço, avalie a concorrência e também leve em conta os custos mensais e operacionais do serviço.

Quais são as vantagens e desvantagens da revenda de hospedagem?

Vantagens

  • Investimento baixo;
  • Negócio online, sem necessidade de uso de espaço físico ou compra de equipamentos;
  • Oportunidade de criar sua própria empresa e a possibilidade de ter uma boa fonte de renda;
  • O risco do negócio é baixo, já que o retorno do investimento costuma ser rápido;
  • Pode trabalhar de qualquer lugar e em qualquer hora do dia, basta ter um computador com internet.

Desvantagens

  • A contratação de uma empresa de hospedagem que não preste um serviço de qualidade, pode fazer com que o revendedor perca credibilidade com seus clientes;
  • Fazer a migração de um servidor para outro quando necessário não é fácil;
  • O revendedor não tem férias e nem descanso nos fins de semana, ele tem de ajudar os seus clientes a qualquer momento. Afinal, a rapidez para resolução de problemas irá contar como ponto positivo para os consumidores;
  • Você depende do provedor de hospedagem para resolver problemas técnicos para seus clientes;
  • A falta de conhecimento sobre o assunto pode fazer com que o revendedor perca clientes por não entender sobre o serviço.

Como escolher uma revenda de hospedagem?

Opte por contratar um plano de revenda com uma empresa de hospedagem que tenha credibilidade no mercado. Verifique se será possível revender domínios e se o servidor de revenda é compatível com as principais plataformas de gerenciamento de conteúdo (CMS) do mercado.

Compare os planos das plataformas que utilizam Linux e Windows para decidir qual é a melhor. Analise os planos oferecidos pela empresa, notando todos os pequenos detalhes, desde recursos importantes até serviços extras.

Escolher uma boa empresa de hospedagem para revender o serviço é essencial para conseguir trabalhar com qualidade, conquistando clientes na internet e tendo facilidade para comercializar o serviço.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem

Gostou de nosso post? Compartilhe: