Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quais os principais erros ao administrar uma empresa?

12/09/2022 às 09:05 Ajuda

Quais os principais erros ao administrar uma empresa?

A gestão pode ser um campo com muitos erros em potencial para gerentes (sejam eles novos e experientes). Com isso em mente, decidimos listar os mais comuns, para que se transforme numa espécie de Eletroimã e não ocorra.

Para que os seus lucros continuem se elevando, leia com atenção esta postagem e faça as anotações que lhe convier. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

Ter medo de reagir

Há inúmeras histórias de gerentes que veem um erro sendo cometido e, ao invés de reagir, esperam para discutir na próxima avaliação de desempenho. Alguns podem até dizer que é uma alternativa ao microgerenciamento, mas o quanto isso pode prejudicar o seu negócio?

Por exemplo, se o seu vendedor não respeita os clientes ao telefone, pode passar meses jogando contra o time, quando uma simples reunião, com um bate-papo sincero pode apagar o problema. Lembre-se que, como membro da chefia, devemos nos comparar com um Disco Diamantado e agir conforme a demanda.

Não planejar o futuro

Não deixe que seu negócio fique estagnado. Embora tenhamos dito no último ponto que você não deve ter medo de resolver os problemas na hora, às vezes, dar um passo atrás é imprescindível, ou seja, sente-se e trace estratégias para o futuro.

Não há vergonha de fechar a porta para planejar seu caminho ou trabalhar fora do local durante a tarde, para ter uma visão diferenciada da marca ou da equipe.

Deixar de ouvir sua equipe

Quando se trata de planejar e criar estratégias, é importante reconhecer os pensamentos de todos (e sua equipe faz parte disso).

Algumas das melhores ideias do mundo vieram da força de trabalho. Eles lidam diretamente com os clientes, por isso coletam feedbacks e têm noção de implementação para tornar o dia a dia mais fácil e o negócio mais forte.

Abrace essas dicas, pois elas podem fazer a diferença a curto e médio prazo, ajudando a impulsionar sua empresa para o futuro. Esse pequeno diferencial moldará a saúde financeira da marca, assim como uma Locação de Grupo Gerador fará toda a diferença dentro de um grande evento.

Não respeitar sua equipe

Pode ser um clichê, mas o verdadeiro respeito realmente é conquistado aos poucos. Entenda: se falar com alguém como uma criança, ela agirá como tal! Então, saber qual abordagem funciona melhor para cada membro da equipe é essencial para que tudo funcione melhor.

Alguns precisarão receber uma atenção redobrada ou ‘puxões de orelha’ de vez em quando, outros de maior confiança, há um grupo que preferirá ficar mais solitário e, enfim, os que têm o desejo (não consciente) de serem reabastecidos com lembranças de seu papel e função.

Mas, independentemente da diferença, eles devem ser tratados igualitariamente. Essa abordagem individual fará com que você seja respeitado como gerente e isso ajudará sua equipe e os lucros no fim do mês.

Gostou do nosso conteúdo sobre os principais erros na administração de uma empresa? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: