Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quais hobbies farão de você um profissional ainda melhor

26/11/2018 às 13:07 Ajuda

Quais hobbies farão de você um profissional ainda melhor

Ainda que os hobbies ocupem uma parte mais lúdica e descontraída de nosso dia a dia, eles dizem muito a nosso respeito e são essenciais para a definição e o sucesso dos caminhos pelos quais optamos.

Nesse sentido, há atividades e aptidões desenvolvidas pelos gestores de marketing, fora do seu espaço de trabalho, que interferem diretamente no andamento de suas entregas.

A esse respeito, devemos nos focar nas atividades que mais têm a contribuir em nossas campanhas de marketing.

E, quando estamos em busca de novas aventuras, é bom sabermos que os recrutadores dessa área se interessam pelos detalhes de nosso dia a dia e de nossa personalidade, de modo que a listagem de hobbies interessantes e que acrescentem à atividade buscada, torna-se essencial.

Conheça alguns hobbies que acrescentam positivamente às tarefas de um gestor de marketing:

1 – Faça Yoga.

A atividade não é interessante somente para os profissionais dessa área, mas para todas.

Essa preferência remete diretamente à ideia de alguém calmo, focado e controlado, características fundamentais para os líderes, para os gestores encabeçarão equipes e suas campanhas de marketing.

Já em ambientes em que a pressão é maior, o hobbie também funciona, pois, lidar com situações extremas é uma habilidade de quem pratica yoga.

2 – Seja radical!

Já exercícios mais extremos, como triatlo, maratonas intensas, ciclismo ou paraquedismo, por exemplo são para pessoas que não veem problemas para superar seus próprios limites, sempre extrapolando as últimas tendências e as dificuldades que pareciam inviabilizar o seu projeto de marketing.

As empresas em crescimento adoram esse perfil resiliente e dedicado.

3 – Jogue vôlei ou futebol!

Esportes de equipe está diretamente relacionado a capacidade de se envolver e de desenvolver projetos que compreendem mais de uma pessoa.

Quando se pratica esse tipo de esporte, mesmo que amadoramente, o instinto de saber agir individualmente, mas em grupo também, já existe. De modo que o ambiente corporativo só tem a ganhar com esse tipo de funcionário.

4 – Seja um blogueiro.

Ter um blog, gerencia-lo e alimentar seu conteúdo, não apenas nos coloca dentro da visibilidade do mercado virtual, mas é uma plataforma que denota as nossas marcas pessoais e a nossa capacidade de dedicação a um projeto.

Independentemente de seu nicho e de seu engajamento, um blog é uma maneira de se comunicar com o mundo, e essa interação pode ser um hobbie bem positivo.

5 – Toque algum instrumento.

A arte de saber tocar algum instrumento naturalmente nos exige foco, dedicação, capacidade de memorização, memória muscular, dedicação e disciplina; características essas sempre positivas para quem encara campanhas de marketing e quer sucesso com elas.

Os planos básico de hospedagem são ideais para quem está começando na internet, custam a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano). Vale a pena adquirir!

6 – Seja um voluntário.

Embora a nobreza da doação e do voluntariado esteja em seu anonimato, uma pessoa voluntariosa e que dispensa parte do seu tempo para ajudar em causas, que não são necessariamente as suas, deve ter essa sua qualidade levada em conta no trabalho.

Isso quer dizer que a mesma compaixão, atenção e valorização dadas estarão também na sua lida com seus projetos de marketing.

Saber pessoalizar a sua campanha, interagir e receber a contrapartida dos clientes são características que agregam familiaridade e credibilidade a qualquer marca.

7 – Ame as artes plásticas e a fotografia.

O marketing digital requer que toda forma de comunicação e interação com seus clientes se dê da maneira mais positiva possível, de modo que eles se sintam à vontade e interessados em retornar à nossa marca e comprarem novamente, disseminando positivamente o nosso conteúdo e agregando novos consumidores.

Quando um gestor de marketing tem bom gosto pictórico, isso quer dizer que essa interação se dará de forma criativa e lúdica, além do mais, esse hobbie é para pessoas pacientes e contemplativas, atributos também muito requeridos para seu trabalho.

8 – Leia, leia e leia!

Não se trata apenas de acumular um vasto conhecimento em livros, mas de saber lidar em todos os grupos, ter ideias interessantes, opiniões pontuais e sempre algo a acrescentar.

A leitura como hobbie traz campanhas que dialogam com vários discursos e que, por conseguinte, atingem públicos diferenciados e mais amplos.

Além do mais, o gestor de marketing que aprecia um bom livro dificilmente falhará na qualidade do conteúdo de sua marca, por exemplo.

Gostou de nosso post? Compartilhe: