Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quais estratégias adotar para fazer um e-commerce se destacar?

14/04/2021 às 10:15 Loja Virtual

Quais estratégias adotar para fazer um e-commerce se destacar?

E-commerce tem sido uma das principais fontes de renda de muitas empresas, sendo ainda uma das principais escolhas de compra de consumidores, que cada vez mais escolhem a praticidade de aquisições online, por dispositivos pessoais.

Mas, não basta uma empresa apenas passar a vender seus produtos em uma plataforma sem o mínimo de planejamento ou divulgação, já que é preciso que os clientes encontrem a página e se interessem por seus produtos, utilizando então marketing e outras questões.

Ao longo deste artigo você entenderá mais sobre a explosão dos e-commerces e como eles podem ser impulsionados pelas estratégias certas, entendendo ainda suas vantagens.

O aumento dos e-commerces

Com o passar dos anos, e após atualizações, as tecnologias começaram a fazer parte de movimentos rotineiros e necessários para a sobrevivência humana, como compras e aquisições de itens que agregam um desejo em nosso dia a dia.

Por isso, muitas lojas foram aos poucos incluindo páginas na internet não apenas para divulgar sua atuação em uma área ou setor, mas também para manter um relacionamento com o público e começar a vender produtos e serviços, como o motoboy entrega.

Nos últimos anos, em especial após a pandemia iniciada em 2020, muitos consumidores tiveram que ficar dentro de suas casas como uma forma de proteção pessoal e familiar, deixando então de ir em locais físicos para fazer suas compras.

De acordo com um relatório da 42ª edição do Webshoppers, um dos maiores estudos sobre lojas online no Brasil, o faturamento de e-commerces, como também são chamados esses negócios, cresceu cerca de 50% só no primeiro trimestre de 2020.

Esses dados, unidos a outras constatações do mercado ao longo do último ano, vêm provando que a preferência pelas compras online, por meio de computadores ou dispositivos móveis, vêm acendendo uma tendência comportamental.

Isso porque muitas pessoas, além de encontrarem facilidade, se sentem mais tranquilas e satisfeitas em escolher com maior conforto os produtos que desejam e receber em suas casas por meio de entregas rápidas, um quesito importante para a satisfação do cliente.

Esse boom visto com os e-commerces fez com que muitas empresas escolhessem essa forma de venda, alcançando além de seus públicos-alvos, novos consumidores que acabam encontrando a marca e conhecendo sua identidade, e o que ela tem a oferecer.

Isso fez com que muitas empresas se encontrassem em um mesmo espaço, ao mesmo tempo, algo que aumentou drasticamente a competitividade, já que cada vez mais os usuários na internet têm em mãos infinitas possibilidades de atenção.

Importância do marketing

Para que uma empresa passe a ser reconhecida e considerada ideal para compra, não bastam seus produtos e serviços ou indicações de pessoas conhecidas.

Faz-se necessário, um encantamento instantâneo, que leve um cliente à ação de compra.

Com tantas empresas trabalhando dentro da internet, a competição aumentou, mas fez com que novas ideias de divulgação e comunicação do trabalho produzido surgissem.

Criando uma onda de insights de marketing, área responsável pela divulgação da empresa.

Dessa forma, empresas como uma loja de material de construção passaram, não apenas, a trazer para seus consumidores novas formas de comércio, mas também interessantes oportunidades de encantamento e de fidelização, por meio de comunicação em:

  • E-mail marketing;
  • Redes Sociais;
  • Co-marketing;
  • Embaixadores.

Essas quatro opções de divulgação de uma empresa, utilizando técnicas de marketing, passaram a trazer mais resultados para ela, que além de conquistarem seus clientes com maior força, passam a ter vantagens exclusivas. Conheça elas a seguir:

Colocar a marca em evidência

Marcas que se mostram por meio de comunicação online são cada vez mais reconhecidas pelo público em geral e ganham cada vez mais autoridade, em comparação com aquelas que nem ao menos participam de alguma divulgação online. 

Investir em estratégias de marketing para melhorar o site da sua empresa, que é o cartão de visita pessoal dela, é uma excelente maneira de transformar pequenas ações em grandes resultados, por exemplo, o lançamento de uma nova coleção de roupas.

Em uma loja física essa realidade acontece apenas para quem está pelo local, presencialmente, fazendo com que o restante das pessoas percam oportunidades de compra e de fidelização, por um produto ou atendimento.

Gostou de nosso post? Compartilhe: