Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Principais ferramentas de TI para uma agência de comunicação

10/03/2019 às 16:36 Ajuda

Principais ferramentas de TI para uma agência de comunicação

Uma agência de comunicação é solicitada por diferentes clientes e por diferentes razões, muitas vezes eles buscam uma identidade específica para sua marca, outras vezes, repensar sua identidade visual ou até mesmo reposicionar a marca do mercado com estratégias de marketing que redirecionem suas campanhas.

Fique por dentro do mundo do marketing digital, baixe agora o nosso e-book!

Com a diversidade da possibilidade de solicitações, os departamentos em que são divididos uma agência de comunicação são também muitas para a cobertura total, de modo que esse tipo de empresa tem os setores de atendimento, de criação, de conteúdo, financeiro, de recursos humanos e de programação, por exemplo.

Com isso, a variação de profissionais especialistas para que tudo seja atendido é também grande, trata-se de uma equipe multidisciplinar.

Nesse contexto, há um setor responsável pela realização de sites, por exemplo, com um profissional programador que transforma o layout elaborado pela criação em código, dependendo da demanda do cliente, a programação é feita pensada em estratégias de SEO, de otimização de sites, entre outras coisas.

Dentro da empresa, assim como as relações de um modo geral estão mais virtuais do que presenciais, o papel do TI na agência de comunicação também mudou, ele não é mais um suporte dispensável, tornou-se estratégico e essencial às atividades do dia a dia, desde as mais simples às mais complexas.

As tarefas vem sendo cada vez mais otimizadas e a competitividade entre as empresas também aumentou, com isso, a função do TI também se tornou central, entre os benefícios oferecidos à agência de comunicação, estão: o aumento da produtividade, a redução de custos, a segurança na produção, a garantia na entrega de produtos ou serviços dentro dos prazos, o aumento da lucratividade, a otimização no setor de atendimento e a melhora nos resultados, por exemplo.

Os planos do Cloud Privado Gerenciado estão a partir de R$250,00 e os diferenciais são o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do Panel incluso. Confira agora mesmo!

1 – Informação segura:

Toda empresa que se preocupa em sair à frente no mercado de trabalho tem um especialista TI. Um TI na agência de comunicação é responsável pela garantia da segurança da informação cuja preferência é pelo trabalho em nuvem, essa é uma tendência que tem crescido e se tornado inevitável.

Desse modo, os sistemas de gestão das agências de comunicação são integrados a servidores na nuvem pela dinamicidade que ela mesma oferece ao trabalho.

Os TIs, todavia, estão preparados para exceções às tarefas automatizadas, como é o caso da lida com quedas de energia, ataques virtuais, roubos de informações sigilosas ou demais problemas em softwares e aplicativos.

O TI cuida para que o desenvolvimento e a produção da agência de comunicação não sejam prejudicados por incidentes dessa natureza, contando com planos de contingência específicos que servem para a correção desses casos, aprimoramento do protocolo de segurança por meio criptografias, realização de backups, atualização de softwares, entre os mais frequentes.

2 – Boa comunicação interna e externa:

A comunicação interna entre departamentos, funcionários, gestores e líderes, assim como a comunicação externa entre clientes, fornecedores, parceiros e sócios, são aperfeiçoadas pela intervenção do TI.

Mecanismos como e-mail, mensagens organizadas, agendas sincronizadas, aplicação de troca de mensagens instantâneas, backups, entre outras coisas, tornam a comunicação mais efetiva e rápida.

Do mesmo jeito que reuniões por vídeo conferência facilitam o dia a dia da agência de comunicação e reduzem consideravelmente os custos com possíveis viagens, além disso a produtividade é aumentada e o trabalho se expande à apenas o espaço do escritório.

Essas são formas de dinamizar as práticas online e ser o TI positivo para a empresa.

3 – Negócio mais produtivo:

Trabalhos manuais e demorados são facilmente substituídos por sistemas automatizados reduzindo bastante as falhas, o retrabalho e a perda de tempo em uma atividade, comprometendo menos o sucesso na produtividade de uma agência de comunicação.

Produzir mais em menos tempo com a mesma qualidade é sinônimo de lucratividade!

A equipe de colaboradores da agência de comunicação se torna também mais produtiva com a ação de um TI, pois, eles podem se esquivar de funções mais mecânicas e se aterem a funções mais fundamentais no corpo de trabalho.

Os TIs ainda contêm problemas que interferem nas operações, corrigindo-os prontamente.

Gostou de nosso post? Compartilhe: