Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que escolher um nicho para minha agência?

27/11/2018 às 18:02 Marketing

Por que escolher um nicho para minha agência?

O erro de muitas agências de marketing é querer “abraçar o mundo” e como a grande maioria não tem estrutura para isso elas acabam fracassando.

Por esse motivo, e principalmente, se sua agência tem uma limitação de recursos para investimentos, é preciso entender os motivos que escolher um nicho pode ser melhor no inicio da empreitada no mercado.

Já é provado que escolher um nicho de mercado pode ser a melhor opção para crescer mais rápido num curto prazo na internet. Além disso, é muito mais fácil dominar um único segmento do que tentar fazer marketing para todos os nichos de mercado.

Isso pode ajudar a dar um norte ao seu negócio, fazendo com que você crie uma agência pequena, com poucos funcionários e possa atender clientes de uma única área, tornando seu negócio rentável.

Pense da seguinte maneira: é preciso se destacar no mercado e quanto mais específico você for melhor. Já que não é possível ter de início a estrutura que grandes agências possuem, com vários profissionais e ferramentas para atender as contas de grandes empresas, é mais vantajoso segmentar sua agência para atender clientes de um nicho que pode gerar dinheiro para sua empresa e ser atendida por uma pequena equipe.

Tentar concorrer de igual para igual com grandes agências pode levar sua empresa a falência em alguns meses. Não é possível competir que com empresas que tenham profissionais de cada área contra sua pequena agência onde você e seus colaboradores acabam fazendo mais de uma função.

Com esse contexto de mercado evidenciado acima, as agências de marketing que chegam ao mercado terão mais destaque se eles conseguem nichar seu negócio e produzir peças e criar estratégias de marketing para clientes de um único segmento.

Ao nichar o seu negócio, você pode se tornar um especialista no segmento. Isso pode auxiliar na construção de uma imagem confiável e de credibilidade da sua empresa.

Virar um especialista numa área pode gerar autoridade para sua agência, fazendo com que ela consiga atrair mais clientes do segmento.

Confira também: Revenda de hospedagem – o que é?

Quais são os principais motivos para escolher um nicho para minha agência?

Como já explicamos acima rapidamente, existem muitas vantagens em nichar sua agência no mercado. E existem vários mercados que podem gerar muito dinheiro e manter sua agência rentável.

São exemplos disso, várias agências que atendem imobiliárias, academias, escolas privadas, investindo num marketing especializado para esses segmentos.

Então, veja abaixo por que você deve escolher um nicho para a sua agência:

Crescimento rápido e destaque no mercado

Competir com as grandes agências do mercado que possuem clientes dos mais variados segmentos será muito difícil para uma agência pequena com poucos recursos e estrutura.

E para acabar com essa disparidade, é preciso apostar em ideias que tenham um público mais específico e possam ter uma capacidade de vendas razoável para a atuação da sua empresa.

Então, se você tem experiência de ter trabalhado em grandes agências com marketing educacional, atendendo escolas, universidades e institutos de educação, por exemplo, você pode abrir uma agência para esse público.

O crescimento tende a ser mais rápido por conta da sua experiência no assunto, o que gera uma autoridade e pode o tornar um especialista em pouco tempo. E também é possível aproveitar seus contatos para conseguir clientes da área.

Por mais que você não consiga clientes das empresas grandes, você pode através de um bom networking conseguir fechar negócio com empresas menores do setor.

Esse seu conhecimento e experiência em marketing educacional pode lhe ajudar também a contratar profissionais e conseguir sócios que entendam e já tenham trabalhado na área.

Teste 30 dias de Revenda de Hospedagem.  

Geração de autoridade e credibilidade no mercado

A experiência num segmento e um atendimento a uma carteira considerável de clientes pode lhe gerar o status de autoridade no assunto.

Então, pegando o exemplo acima, se ao montar sua agência focada em marketing educacional você já atende cinco clientes da área, você pode utilizar o trabalho como case e gerar autoridade para conseguir mais clientes.

Utilizar como case de sucesso o trabalho com outros clientes é o principal caminho para lhe tornar uma autoridade na internet.

É lógico que implementar uma estratégia de marketing de conteúdo também é importante, mas abordar cases pode ser o fator decisivo para conseguir novos clientes.

Toda essa estratégia pode gerar autoridade para sua empresa. Credibilidade e confiança são essenciais para que clientes queiram fazer negócio com a sua agência.

Marketing de nicho traz a possibilidade de fazer consultoria

Se tornar um especialista de um nicho como o marketing educacional pode ajudar o seu negócio a ir além de uma simples agência.

Você passa a ter autoridade para prestar consultoria para outras agências, outros empreendedores do setor e profissionais da área.

Isso pode ajudar a sua agência a se destacar como especialista e vender muito mais do que serviços de marketing digital.

É possível vender cursos online para profissionais da área, por exemplo, e conseguir uma renda fixa para sua empresa.

Vale a pena nichar a minha agência?

Como mostramos acima, vale bastante a pena nichar a sua agência.

Principalmente se você já tiver experiência no mercado e conta com um bom networking, você pode utilizar esses fatores para criar uma agência nichada de mercado.

Isso pode ser uma excelente estratégia de marketing para a sua agência iniciar e conseguir se tornar rentável com pouco tempo de mercado.

Escolher um nicho pode ser o principal fator para ter um negócio de sucesso na área de marketing.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: