Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Plugin Wordpress: Download Monitor, como usar?

07/09/2018 às 18:05 WordPress

Plugin Wordpress: Download Monitor, como usar?

Se você é criador de conteúdo, tem materiais educativos, e-books, é design e cria gratuitamente modelos para oferecer downloads, essa é uma forma fácil e rápida de dar mais visibilidade a esse conteúdo e ganhar mais visitas.

Você pode criar uma área exclusiva para membros, criar uma área de conteúdo gratuito para download, criar contadores de acesso para links de afiliados ou somente para ter estatísticas de alguns redirecionamentos, são muitas as opções que você tem com o plugin Download Monitor.

Com ele fica fácil implementar um sistema de mídias digitais sem perder tempo ou dependendo de conhecimento técnico para que tudo funcione perfeitamente.

Conseguir ganhar visitantes é um desafio, manter esses acessos e aumentar constantemente é mais um passo, então você precisa de muitos artifícios para manter o interesse dos visitantes sem que isso afete a qualidade do seu conteúdo.

Sem criar pop-ups, redirecionamentos desnecessários, replicar conteúdo conteúdo externo, entre outros métodos utilizados por blogs que desejam ganhar acessos mas sem manter a qualidade do que é oferecido.

Atualmente compartilhar material educativo vem sendo a melhor forma de educar o seu público para o seu mercado, criando assim um vínculo de confiança e de entendimento do seu mercado, aumentando ainda mais as oportunidades que você tem de fazer leads e quem sabe até aumentar as conversões.

Toda essa parte didática vem de e-books, planilhas do Excel, infográficos, Podcasts, entre outras ferramentas que podem ser disponibilizadas para uso do seu leitor.

O plugin e seus recursos

Basicamente o Download Monitor oferece a você uma interface amigável e intuitiva onde você pode fazer o envio de arquivos e gerenciamento deles, criando descrições, versões, links, estatísticas de cliques, etc.

Com isso fica fácil organizar e categorizar o seu material de marketing para ser utilizado dentro dos seus artigos, como muitos plugins você apenas precisará usar um shortcode [download id="10" template="ebook"] dentro do post por exemplo, e assim o conteúdo do download será exibido para o leitor.

A sua página principal é bem simples, nela você tem listado todos os downloads por nome, arquivos, categorias, além de um contador de downloads. 

Alguns recursos:

  • Adicione, edite e remova downloads direto no seu painel administrativo.
  • Adicione várias versões de arquivos aos seus downloads, cada um com seus próprios dados, como contagem de downloads e links de arquivos.
  • Definir links alternativos (espelhos) por versão de download.
  • Categorize, defina tags ou adicione campos personalizados aos seus downloads.
  • Exibir links de download nas suas páginas e posts usando [shortcodes].
  • Altere a maneira como os links de download são exibidos por meio de templates.
  • Acompanhe as contagens de downloads e registre as tentativas de download do usuário.
  • Downloads apenas para membros, exigem que os usuários façam o login para baixar seus arquivos.
  • Formatos de links para downloads personalizados, crie seu redirecionamento.

Mais um aliado as estratégias de marketing de conteúdo!

Pode parecer um plugin bem simples, e na verdade é, mas quando você usa esses recursos da forma correta, consegue resultados ótimos e muito vantajosos para as suas estratégias de captura de leads, conversão de vendas ou apenas visitantes frequentes.

Uma boa estratégia é oferecer conteúdo gratuito para seus visitantes, dessa forma você vai ganhando espaço com eles, ofereça e-books em troca de um contato, nome e e-mail, se o conteúdo é de qualidade, com certeza esse visitante irá buscar mais.

Com a possibilidade de criar templates personalizados para cada formato de download, você pode estilizar o seu conteúdo e deixa-lo mais atrativo e combinando com a sua página, apesar de necessitar de um pouco de conhecimento em php e html, não é uma tarefa muito complexa e pode ser feita sem dificuldades.

As possibilidades que o plugin oferece são muitas, já que você pode criar quantos modelos personalizados quiser, para captura de leads, para download de materiais, botões de ação (cta), tudo isso com poucas modificações e sem consumir muito tempo.

Como você pode ver as variações são facilmente adaptáveis ao que você precisar compartilhar, você pode inclusive criar páginas inteiramente dedicadas aos seus downloads, dessa forma o seu leitor pode encontrar todos os assuntos que são de interesse sem ficar perdido.

WordPress download

Se você ainda não possui o WordPress instalado em sua hospedagem de sites, pode baixar Wordpress no seu site. E seguir um passo a passo simples para instalar o WordPress.

Conclusão

Com poucos ajustes você já pode começar a usar esse plugin para engajar ainda mais a sua marca junto do seu público, crie conteúdo relevante e distribua facilmente através das suas páginas e publicações.

Tudo isso sem sair do seu painel administrativo do WordPress.

Ainda tem problemas com o desempenho do seu blog? Já conhece nossos planos de hospedagem wordpress, você pode experimentar por 30 dias sem custo!

Gostou de nosso post? Compartilhe: