Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é hacking sales e como vender mais com essa estratégia?

17/10/2018 às 18:20 Marketing

O que é hacking sales e como vender mais com essa estratégia?

Para fazer o negócio girar mais rápido, muitos empreendedores estão buscando entender e implementar uma estratégia de hacking sales para gerar mais leads e melhorar a taxa de conversão.

O hacking sales traz consigo um grupo de práticas que visam gerar mais oportunidades de negócio. São técnicas que possibilitam vender mais e fogem do comum.

Hoje em dia, a automação de marketing já conta com ferramentas batidas ou ultrapassadas que já não conseguem obter os mesmos resultados de antigamente.

Como o perfil do consumidor tem mudado rapidamente nos últimos tempos, é preciso entender como é possível se reaproximar do público para quebrar os obstáculos existentes e garantir mais vendas.

Todas essas mudanças têm surpreendido as empresas e para garantir a estabilidade, com certeza, a implementação de hacking sales é essencial. Essa estratégia pode ser muito proveitosa para alavancar suas vendas ou retomar o crescimento de sua empresa no mercado digital.

Artigo recomendado: hospedagem de site barata

O que é hacking sales?

 Hacking Sales é um conjunto de práticas que visam combinar ações e tecnologias para proporcionar mais oportunidades de negócio.

Com isso, é possível melhorar a gestão de uma empresa e focar em taxa de conversão e na geração de leads, otimizando todos os seus recursos para fechar mais vendas.

O termo foi criado pelo americano Max Altschuler no livro Hacking Sales: The Playbook for Building a High-Velocity Sales Machine (Manual de máquina de vendas em alta velocidade).

No livro, o profissional aponta mais de 70 técnicas e práticas de marketing combinadas a tecnologias modernas para otimizar todas as atividades produtivas de uma empresa.

A ideia é combinar ações e tecnologias não só para automatizar algumas tarefas de marketing, mas fazer isto com ainda mais inteligência.

Com isso, a ideia é tornar a sua equipe mais produtiva a partir do momento em que seus funcionários não precisem se preocupar com certas tarefas mais técnicas e rotineiras.

Isso possibilita que você e seus colaboradores possam dispensar tempo do seu dia utilizado nessas tarefas e redirecionar esse tempo para discutir e aplicar novas ações de marketing e vendas para fechar mais negócios, evitando perder tempo e oportunidades à toa.

Essa estratégia tende a definir as ferramentas a serem usadas e como elas serão usados, definindo processos na tentativa de tornar o trabalho mais prático para todos.

Confira também: Hospedagem barata para o seu site – compensa?

Como implementar uma estratégia de hacking sales em minha empresa?

Segundo Max, o primeiro passo para implementar a estratégia é montar o Sales Stack.

Esse processo deve ser realizado para mapear todo o processo da jornada de compra de seus clientes, afim de proporcionar informações para automatizar o que for preciso e otimizar o que for necessário, trazendo mais foco para suas equipes de vendas e de marketing.

Com base nessas informações, é possível definir quais ações serão implementadas em cada etapa do funil de vendas e como ele pode ser proveitoso, definindo quais atividades são fundamentais para otimizar o processo e quais são dispensáveis.

O Sales Stack ajuda a montar o ICP (perfil do cliente ideal) para que você atenda com mais efetividade seus potenciais clientes, possa nutrir melhor seus leads, conseguindo levar mais usuários do início ao fim de sua jornada de compra, aumentando a conversão, a geração de leads e consequentemente as vendas.

Depois de mapear as principais ações de cada etapa do projeto, é preciso definir quais são os aplicativos, softwares e tecnologias serão usadas para otimizar cada ação fundamental para sua empresa vender mais.

Essa compreensão deve ajudar a implementar os melhores processos para cada etapa, aumentando a produtividade e otimizando as vendas da sua empresa. É possível, por exemplo, usar ferramentas de Big Data, redes sociais, serviços na nuvem para agilizar o trabalho.

O trabalho com Sales Stack pode integrar todo o serviço de marketing e vendas, o que possibilita a sua empresa com um volume maior, aumentando o número de leads gerados e fechar mais vendas em um curto espaço de tempo.

Teste 30 dias de Revenda grátis.

Esse hackeamento do processo de vendas proposta pelo Hacking Sales é essencial para qualquer empresa que atue na internet.

Antes de implementar uma estratégia desse tipo requer bastante cautela e análise para acertar nas escolhas de definição de processos.

O ideal é que você trabalhe com um baixo volume no inicio para testar a velocidade da automação implementada nos processos. Com o tempo, sua estratégia de hacking sales estará mais amadurecida e é possível aumentar o volume.

Outro ponto importante é que você analise o desempenho de suas ações de marketing e vendas e veja se as tecnologias e as práticas implementadas em sua empresa surtiram um resultado positivo.

Defina metas junto com sua equipe, sempre com foco na otimização da taxa de conversão. Sempre busque agregar valor a sua proposta comercial para ter um funil de vendas bem formatado e que favoreça a jornada de compra dos clientes.

Hackeie o crescimento da sua empresa

 Após a implementação do hacking sales, é hora de preparar o seu time para hackear o crescimento da sua empresa no mercado.

Esse é um processo de integração, que pode enfrentar algumas dificuldades para ser implementado, mas que é necessário para validar sua estratégia.

Monitore todo o desempenho de suas ações de hacking sales e faça relatórios e planilhas, guarde todos os dados possíveis, acompanhe o crescimento de sua empresa passo a passo e veja como é possível otimizar cada vez mais os processos de conversão e geração de leads.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: