Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Motivos para colocar sua empresa na internet

Motivos para colocar sua empresa na internet

06/02/2017 às 12:02Marketing

Motivos para criar um site para sua empresa

São vários os benefícios em criar um site para sua empresa. Muitos especialistas são categóricos ao afirmar que essa é uma poderosa ferramenta de marketing que ajuda a tornar seu negócio mais competitivo, com uma boa imagem e, sobretudo, com boa posição na internet, meio em que é primordial ter relevância para aumentar vendas, trazer profissionalismo a sua marca e até melhorar o serviço aos clientes.

Mesmo com esses pontos fundamentais, muitos profissionais ainda não acreditam que ter um site faz diferença. É por isso que preparamos este post com17 motivos para você colocar sua empresa na internet – com certeza, você ficará muito animado com as vantagens e vai querer começar já!

Veja também nosso post: O que é hospedagem de site?

17 motivos para criar um site para sua empresa

1. Melhorar sua eficácia publicitária

Um site profissional ajuda a divulgar sua empresa, com exposição além do que você já tem atualmente. É uma forma de trazer profissionalismo e novos métodos publicitários que gera ganhos tanto para você quanto para os clientes. 

2. Economizar dinheiro em custos de impressão e distribuição

Um site pode atuar como seu catálogo online, que pode ser alterado ou atualizado a qualquer momento. Se você empregar um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS), você pode fazer alterações rapidamente e sem nenhum custo. Isso ajuda a economizar bastante e ainda evita impressões desnecessárias e recursos que hoje em dia são pouco funcionais.

3. Facilitar o acesso a novos clientes

Você pode fazer com que seus clientes atuais naveguem em um espaço otimizado e prático, conhecendo suas ofertas, serviços e produtos enquanto estão no conforto de casa. Além disso, é possível que encaminhem e compartilhem para seus amigos e parentes usando apenas seu endereço da Web ou URL, de modo simples e otimizado.

4. Atualizar sempre

Caso a frequência e consistência de publicações sejam constantes, fica fácil de usar e atualizar a página. Você mesmo pode fazer edições, exclusões e adições de qualquer lugar! Não precisa ter um programador ou desenvolvedor focado nisso, ao menos, claro, que seja conveniente para você. No mais, são processos fáceis e práticos.

5. Melhorar a produtividade

Um site aumenta a produtividade da sua empresa, já que você gasta menos tempo explicando detalhes do produto ou serviço aos clientes porque todas essas informações estão disponíveis 24 horas por dia em sua página. Assim, se o consumidor fizer uma visita, já ficará a par de determinado serviço/produto, otimizando o tempo.

6. Educar os clientes

Seu site pode oferecer aconselhamento gratuito sobre os seus produtos e serviços. Esta informação pode ser entregue a qualquer hora de forma bem pensada e consistente. Que tal fazer um blog para complementar as informações, com um conteúdo livre e eficiente? Faz toda a diferença para diversas empresas!

7. Expandir seu mercado

A Internet permite às empresas quebrar as barreiras geográficas e tornar-se acessível a pessoas de qualquer lugar do mundo! Você pode ser de São Paulo e fazer uma transação com uma pessoa do Amazonas tranquilamente, usando apenas os meios disponíveis na web. Vender produtos online é barato e mais fácil para você e seus clientes.

8. Ampliar seu alcance local

Estender o alcance local da sua loja física para os consumidores em todo o mundo também é um dos motivos para criar um site para sua empresa. Você está aberto para negócios 24/7 - 365 dias/ano com todas as informações que os visitantes precisam para tomar uma decisão com excelência, fazendo pesquisas na hora que achar conveniente.

9. Divulgar e vender produtos e serviços

Use seu site para divulgar fotos e descrições detalhadas de seus produtos ou serviços. Explique por que eles são superiores aos seus concorrentes. Mostre aos visitantes como seus produtos ou serviços podem ajudá-los em suas vidas pessoais ou profissionais. Esse tipo de promoção/marketing não custa nada e é padrão de todo site profissional bem-sucedido.

10. Promover sua loja/empresa física

Um site pode servir para mostrar a localização da sua loja física em toda a rede. Assim, tanto os consumidores antigos quanto os potenciais clientes poderão saber onde você está para realizar uma visita quando quiserem. Na plataforma, há espaço para divulgação de todas as informações de seu negócio, sobretudo endereço e telefone. Além disso, você pode investir em uma aplicação para dispositivos móveis, facilitando e democratizando ainda mais o acesso.

11. Informar quanto à mudança de local (e outras informações)

Se você irá se mudar para um novo local, trocar de telefone ou quaisquer outras informações, seus clientes ainda podem encontrá-lo porque o site pode ser facilmente alterado e atualizado. A plataforma é flexível e, com a otimização nos motores de busca, sua empresa aparecerá para os visitantes online que procuram por você.

12. Ótima ferramenta para encontrar novos funcionários

Você pode postar oportunidades de emprego para posições disponíveis e os candidatos podem conferir as vagas em aberto online. As redes sociais também podem servir para essa aproximação, aperfeiçoando as tarefas.

13. Ter sua própria identidade na internet

Seu próprio nome (www.suaempresa.com) estabelece uma forte identidade de marca online. Ter um domínio é essencial para uma empresa, pois dá mais credibilidade e garante muitas vantagens incríveis. 

14. Configurar endereços de e-mail

Você pode configurar um endereço de e-mail personalizado para a empresa de acordo com os setores. Além disso, pode usar o e-mail marketing como forma de divulgação de promoções. Para isso, basta ter um servidor de hospedagem profissional e que garanta ótimos benefícios para seu negócio.

15. Comunicação bidirecional

Os clientes podem entrar em contato rapidamente e facilmente com você, dar feedback sobre seus produtos ou perguntar sobre a disponibilidade do produto. Facilita a comunicação e mostra que sua empresa está sempre pronta para atender os consumidores.

16. Construir sua reputação

Crie uma reputação online para valorizar seus serviços e mostrar excelência aos clientes. Busque ser uma referência em seu nicho divulgando bons conteúdos e sendo honesto sempre. Além disso, faça promoções e busque fidelizar os consumidores para que vejam em seu negócio uma forte referência.

17. Melhorar o atendimento ao cliente

As solicitações de informações podem ser processadas imediatamente através de formulários online e outros canais de atendimento ao cliente. Um site otimiza os processos e garante a melhoria de diversos procedimentos de vendas e estruturais. O que não faltam são motivos para colocar sua empresa na internet. É uma decisão que muda muita coisa para melhor e é essencial para qualquer administrador. Não perca tempo e, se tiver dúvidas, entre em contato com a ISBrasil, uma empresa especializada em hospedagem de site nesse ramo. Boa sorte e até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: