Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Marketing empresarial: o que é e como fazer?

17/02/2021 às 20:37 Marketing

Marketing empresarial: o que é e como fazer?

Você já ouviu falar sobre marketing empresarial? Se ainda não, saiba que está perdendo tempo e recursos em ações que podem não lhe trazer resultados tão significativos quanto às estratégias de marketing para os negócios. Mas calma! Vamos te explicar o porquê.


Marketing empresarial é o conjunto de inúmeras ações que são implementadas na rotina de uma organização, com o objetivo de atrair novos clientes e também identificar as necessidades e desejos dos clientes atuais, seus colaboradores e a comunidade.


De forma resumida, as estratégias de marketing empresarial caracteriza-se pela possibilidade de profissionais encontrarem meios para oferecer uma melhora contínua à companhia. Por isso, elas estão completamente relacionadas à inovação.


Pensando na relevância do marketing empresarial nos dias atuais, preparamos neste post uma lista com 4 formas de colocar a estratégia em prática e promover o desempenho contínuo da sua companhia. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo!

 

1. Use as redes sociais


Uma ótima maneira de aplicar o marketing empresarial é por meio das redes sociais. Tendo em vista o forte crescimento dos canais na vida da população, marcar presença nas redes é um ponto básico para captar e fidelizar clientes.

No entanto, não basta apenas criar uma página nas redes sociais e esperar que os consumidores comecem a acompanhá-la. É preciso agir estrategicamente para que o público se interesse pelos conteúdos oferecidos pelo seu negócio.


Vamos imaginar que o seu negócio trabalhe com embalagem pet. Assim, é importante produzir conteúdos informativos e relevantes para educar a sua audiência, além de interagir com os usuários por meio de chats e comentários.

 

2. Aposte em marketing de conteúdo


O marketing de conteúdo se tornou um requisito mínimo para empresas alcançarem clientes na internet. Afinal de contas, estamos falando de uma estratégia que tem ligação direta com o Google: maior mecanismo de busca do mundo.


Para que você possa alcançar um maior número de clientes, é fundamental que suas páginas estejam bem posicionadas no mecanismo. Para isso, o marketing de conteúdo e as técnicas de SEO são as melhores opções.


Suponhamos que você trabalhe com redutor de velocidade. Assim, pode produzir conteúdos voltados para o seu mercado e disponibilizá-los em seu site, blog ou redes sociais.

3. Enxergue o e-mail como um canal de relacionamento


O marketing empresarial exige, acima de tudo, que você tenha uma relação mais próxima e transparente com a sua audiência. Aproveite e use o correio eletrônico como um meio para se relacionar com seus clientes e para entender quais são suas necessidades.


Vamos imaginar que você trabalhe com pistola pulverizadora de pintura. Dispare os e-mails apenas para aqueles que têm interesse em consumir ou já consumiram seus conteúdos. Dessa forma, você mostra que a sua marca busca ajudá-lo e mantê-lo informado.

 

4. Entregue soluções


Por fim, a última maneira de aplicar o marketing empresarial é bem simples: entregue soluções assertivas e inovadoras para os clientes. Mostre que o seu negócio está disposto a solucionar problemas e se coloque à disposição para sanar dúvidas e questionamentos.


Gostou do nosso post sobre o que é marketing empresarial e como utilizá-lo? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

Gostou de nosso post? Compartilhe: