Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Marketing de relacionamento: como usar para captar clientes

02/12/2021 às 23:54 Ajuda

Marketing de relacionamento: como usar para captar clientes

Já pensou em se relacionar com alguém que você não confia, acredita ou vê seriedade?

Em vários âmbitos da vida, fomos educados a entender um padrão para um relacionamento.

Quando optamos por fazer negócios, também pensamos dessa forma.

 Já repararam que, para adquirir um catalisador de tinta, por exemplo, pesquisamos os comentários de usuários que compraram o produto.

Porém, quando a conduta da empresa é pautada no relacionamento, essa confiança já está atrelada à imagem dela.

Neste texto, vamos falar sobre marketing de relacionamento e como você, empreendedor, pode usar essa tática para captar clientes.

O que é marketing de relacionamento?

O bom relacionamento com o cliente é o fator primordial para que a empresa tenha bons resultados.

Afinal, a concorrência cresceu, se aprimorou e evoluiu em muitos aspectos, deixando os clientes mais atentos e exigentes.

Portanto, os eletricistas que vão trocar seus conectores elétricos, precisam ter um comportamento e uma atitude mais intimista.

Este tipo de marketing proporciona essa qualidade de atendimento. Hoje, a ferramenta é indispensável no setor corporativo e em outros segmentos.

É um conceito aplicado a ferramentas que se dedicam a tratar o cliente com mais atenção. Trazendo experiências de compra inovadoras e diferenciais no atendimento e na entrega dos  produto.

De acordo com o criador do conceito Neil Patel, sem essas práticas que aproximam ambos os lados, o mercado digital não teria prosperidade.

Foi como se tivessem colocado uma luminária de emergência que iluminou o caminho de estratégias que o marketing de relacionamento proporciona.

Como usar o marketing de relacionamento para captar clientes

Como vimos acima, o principal motivo de se aplicar essa tática em sua empresa é fidelizar o cliente.

Mas como essa estratégia pode ajudar na captação de clientes? A resposta é simples. Por ter uma atitude de fidelização, o feedback (retorno) é muito positivo.

Fazendo com que as indicações e sua imagem de autoridade aumentem, gerando confiança.

Mais de 63% das compras automáticas são feitas por clientes que foram captados pela imagem da empresa, transparência e sinceridade na negociação.

O compromisso que seu usuário faz com essa estratégia aplicada é: procurar seu produto, indicar para outros clientes e sempre confiar na sua marca.

Táticas para fidelizar clientes

A estratégia então idealizada por Neil era fidelizar clientes para captar novos.

Afinal, estatisticamente, fazer isso torna-se mais barato do que tentar novos. Os recursos aplicados são muito maiores para captação.

Separamos algumas táticas que podem ajudar nesta prática, que vai aumentar a captação.

  •  De mais atenção ao e-mail marketing e as redes sociais

As táticas de manter o contato com quem já comprou são únicas. Muitas empresas grandes sabem disso e investem no e-mail marketing.

A técnica de enviar e-mails em épocas festivas, é o diferencial. Você também deve sempre relembrar o cliente que está aguardando seu retorno.

Outra tática é manter um contato diário com seus usuários nas redes sociais, pois como maioria está por lá, é o local ideal pra conseguir entender e se comunicar com eles.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: