Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

LinkedIN otimiza recursos para facilitar contato entre candidatos e recrutadores

10/06/2019 às 18:11 Redes Sociais

LinkedIN otimiza recursos para facilitar contato entre candidatos e recrutadores

O LinkedIN é a rede social profissional mais popular do mundo. Dentro da plataforma são divulgadas milhões de vagas de emprego por semana.

E desde 2018, o Linkedin vem implementando novos recursos na plataforma com o intuito de gerar mais engajamento e dinamismo.

É a melhor plataforma de network profissional da internet e excelente para conseguir dicas de marketing.

E recentemente, executivos da rede social anunciaram a chegada de novos recursos que visam facilitar a vida de candidatos e recrutadores, dando mais dinamismo ao processo de candidatura e ampliando o networking, uma das principais vantagens que a rede possui para relações profissionais.

 

Contato Linkedin

O Linkedin é uma rede profissional de grande importância.

Confira alguns recursos otimizados par quem possui uma conta no Linkedin.

Homepage otimizada para mobile

Pesquisas vem mostrando que os usuários já estão acessando à internet através dos smartphones.

Os desktops estão ficando para trás, por isso o LinkedIN anunciou uma reformulação em sua homepage.

A página inicial da plataforma será otimizada para mobile e terá um recurso que levará o usuário à pesquisa de vagas em apenas um clique.

Os parâmetros de interesse das vagas também serão reformulados para ficar mais simples e prático.

Indicações

Outro recurso que estará disponível em breve deve facilitar o pedido de indicações. Segundo informações do próprio LinkedIN, 85% dos usuários que conseguirem se recolocar ou entrar no mercado de trabalho pela plataforma tiveram ajuda de amigos.

Por isso, a rede social quer estimular a interação entre amigos.

Ainda, de acordo, com informações divulgadas pela rede social. As indicações de amigos para vagas em empresas aumentam em 9 vezes as chances do usuário ser contratado.

As indicações são extremamente importantes para ajudar os usuários a se recolocarem no mercado, elas trazem mais confiança para os recrutadores selecionarem os candidatos.

Testes de habilidades

Além de incentivar as indicações, o LinkedIN também anunciou o lançamento de novos testes de habilidades.

Isso será essencial para potencializar as chances de um candidato e para os recrutadores poderem avaliar as candidaturas com uma base maior de informações sobre o conhecimento real dos candidatos.

Os novos testes servirão para comprovar que o candidato tem as habilidades listadas em seu perfil. Essa é uma excelente maneira de fazer jus aos certificados e a graduação cursada.

Além, de claro, tornar muito mais fácil a avaliação e refinar a escolha dos candidatos para as vagas divulgadas na rede.

Compreensão das habilidades requeridas pelos recrutadores

As novidades do LinkedIN também atingirão em cheio as empresas. Uma nova ferramenta do LinkedIN irá facilitar bastante a vida dos recrutadores.

A ideia é que eles utilizam o novo recurso para refinarem o processo seletivo através da plataforma.

O LinkedIN afirma que a ferramenta ajudará a rede social, a entender melhor o que os recrutadores estão procurando em cada vaga.

Através da feature Recommended, a plataforma vai apresentar 25 sugestões diariamente aos recrutadores.

Os recrutadores também poderão fazer uma lista de perguntas pré-definidas para os candidatos no LInkedIN.

A ideia é que ao realizarem sua candidatura, os candidatos possam responder o questionário. Assim, o recrutador receberá informações precisa com maior agilidade.

Engajamento

O LinkedIN vem apostando cada vez mais em recursos que tornem a rede mais interativa. Agora, a rede deve ar mais destaque ao diário de notícias e aos comentários em posts. Uma pesquisa feita pela própria rede social apontou que usuários que não interagem com posts da empresa na qual trabalham tem mais chances de deixar o emprego posteriormente.

Isso mostra a necessidade de interagir dentro do LinkedIN. Para ter uma ideia de como a rede vem se otimizando, veja no próximo tópico, alguns dos recursos recentes lançados e anunciados pela plataforma.

Novidades recentes do LinkedIN

O LinkedIN vem buscando atrair a atenção de profissionais mais jovens e recém-formados, dando um caráter mais jovial e interativo a rede. Entre as novidades que devem ficar disponíveis em breve para todos os usuários, podemos citar o LinkedIN Stories.

Isso mesmo! Assim como Instagram e Facebook, o LInkedIN também deve implementar os stories para todos os seus usuários. O recurso entrou em fase de testes no fim do ano passado e deve ser disponibilizada em breve.

Os testes estão sendo realizados com universitários americanos, através uma ação que está sendo chamada de Student Voices. A ideia é que o recurso aproxime os usuários dos recrutadores. Através dos stories, os usuários podem mostrar o seu dia a dia de trabaho, destacar suas habilidades e falar um pouco mais sobre suas experiências.

Outro recurso que está chegando na plataforma é o LinkedIN Live. Para trazer mais dinamismo e gerar mais interação dentro da rede social, executivos da rede anunciaram o novo recurso que permite a transmissão ao vivo de eventos e vídeo tutoriais, entre outros.

A ideia é que empresas e associações possam transmitir eventos de qualquer porte e segmento com boa qualidade de áudio e vídeo. Será possível assistir seminários, palestras, conferências, congressos e muito mais.

E um recurso já foi implementado na rede são as novas reações do LinkedIN. Assim como o Facebook, o LinkedIN lançou novas reações para gerar mais interatividade dentro da plataforma.

A intenção é que os usuários possam destacar mais claramente sua opinião sobre as postagens. Antes das novidades, a única reação possível era o Curtir. Agora, com as novas reações, os usuários podem deixar claro suas intenções com o post, possibilitando ampliar o debate sobre assuntos relacionados ao meio corporativo.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: