Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Layout da Loja Virtual: como pode melhorar as vendas? 7 dicas essenciais para mudar

17/02/2017 às 14:23 Loja Virtual

Layout da Loja Virtual: como pode melhorar as vendas? 7 dicas essenciais para mudar

Como pode melhorar o layout da sua loja virtual? O pior erro é não pensar em atualizações e métodos otimizados para deixar o site intuitivo e com um ótimo layout, para que chame atenção dos clientes e gere muitas vendas. Portanto, nada de deixá-la estagnada: é preciso agir sempre com boas funções para que todos os recursos tenham pleno funcionamento.

Diversos especialistas revelam que o design (sobretudo da home) de uma loja virtual conta muito. De fato, é o cartão de visita, o ponto principal para que as pessoas se interessem em acessá-la com segurança e tenham uma ótima experiência na realização das mais diversas transações. 

Pense por você: quando acessa uma loja online completa, com tudo equilibrado e um layout chamativo e responsivo, não se sente disposto a comprar? Dá até gosto navegar em um portal que seja bonito visualmente e tenha uma ótima estrutura, não é?

Do contrário, é péssimo entrar em uma página feia, com tons desarmônicos, fontes erradas e com total mau gosto. Isso só leva a sair imediatamente e buscar o concorrente, acabando com a confiança de qualquer potencial cliente.

Com um layoutresponsivo, você poderá otimizar seu posicionamento no Google e isso é um dos melhores meios de aprender como ter sucesso sem divulgação

Pois é, o layout de sua loja virtual diz muito sobre ela e é um ponto essencial a se atentar, já que, quando é otimizado, melhora muito as vendas e pode aumentar seus lucros de forma impressionante. Quer saber como?

Como o layout da loja virtual interfere nas vendas?

Hoje em dia, o que mais vemos por aí são lojas virtuais com os mais variados produtos e serviços. Nesse meio com tanta concorrência, se destacar é primordial para conseguir mais clientes, fidelizá-los e dar um plus nas vendas.

Para isso, porém, é preciso investir em boas práticas. Uma pessoa só se sentirá confiável em fazer negócio com você caso esteja em um ambiente otimizado, rápido, leve e intuitivo. Qualquer irregularidade denota irresponsabilidade por parte dos desenvolvedores, já que todos os pontos precisam ser trabalhados.

Assim, quando se acessa uma plataforma com todos os atributos, os clientes se sentem encorajados e prontos para comprar, pois entendem que o ambiente é convidativo e, mais que isso, seguro. Se a página conta com um ótimo contraste de cores, menus aperfeiçoados, sistema de categorias perfeito e uma estrutura interessante, por certeza acreditará que é o melhor lugar para adquirir produtos. 

Muitas pesquisas revelam que o layout da loja virtual tem sido um fator determinante para as vendas. Se é bom, deixa muita gente satisfeita, mas se é ruim, acaba afastando os indivíduos e acabando até com a reputação do site, ainda mais se acontece algum problema com a transação. Logo, quem busca dar um up em seu negócio online, deve se atentar a cada ponto para continuar ascendente. 

Se você ainda tem dúvidas em quais as melhores estratégias para isso, selecionamos algumas dicas que podem ajudar bastante. Confira e veja se servem ou não para sua loja online e comece a mudar já, afinal, o sucesso não pode esperar, não é mesmo?

Menos é mais

Uma das maiores reclamações das pessoas é quando o layout é carregado, desorganizado e pouco dinâmico. É ruim entrar em um site e dar de cara com elementos jogados ou muita informação que acaba mais poluindo do que ajudando. Desequilíbrio só gera irritação, por isso menos é mais. Vale ter uma página simplista e funcional em vez de algo com tanta coisa que não vai dar nem para as pessoas se localizarem. Evite vídeos, animações em excesso e, claro, anúncios patrocinados feios em pop ups que abrem do nada, no meio da navegação. Isso soa como desespero para vender e acaba com a credibilidade de um site.

Foque no clean

Cores mais clean, neutras e básicas fazem sucesso em muitas lojas virtuais. Já cores quentes e com alto contraste acabam até ''doendo a vista'' das pessoas, ainda mais na Home. O design diz tudo e você deve ter sempre um padrão tanto de tons quanto de tipografia. Lembre-se que seu site precisa ser referência para destacar sua marca e mostrar até um diferencial.

Seja original

Tá certo que seguir padrões que já dão certo e dicas essenciais é válido, mas isso também não significa que você deve ser igual a todos. É interessante realçar a identidade de sua loja virtual, mantendo uma certa originalidade, seja na marca, no nome ou em todo o design em si. Isso é bom para que os clientes se lembrem dos elementos e possam ter site como referência para as próximas compras. 

Equilibre o conteúdo

Imagens, textos, animações e todos os menus devem estar sempre equilibrados e em alta qualidade. Sobretudo quando se trata das fotos, é interessante divulgar algo que seja bonito, em vários ângulos e com descrições completas. Se você quer vender, é fundamental apresentar todas as características de modo claro e otimizado.

Tenha uma boa opção de busca

Um buscador dentro de sua loja virtual ‘’resolve a vida’’ das pessoas que não querem perder tempo ao procurar determinado produto. Lembre-se que, além de bonito, um bom layout deve ser intuitivo, com opções que mostrem o que os clientes buscam e para que possam navegar com excelência. 

Seja responsivo

Não abra mão do mobile! Leve sua loja virtual para os dispositivos móveis também! Hoje em dia, as vendas por meio de smartphones e tablets aumentam consideravelmente, logo, seu site precisa estar pronto para esses meios, com um layout responsivo para que os clientes possam acessar e comprar quando acharem conveniente. 

Não esqueça da segurança

Selos de segurança são essenciais para qualquer loja online. Como se tratam de transações financeiras, é imprescindível para todo site de vendas contar com esses aparatos, que garantem um ambiente protegido e confiável para os clientes. Atente-se a isso sempre!

Bom, essas foram algumas dicas e toques para que você comece a se atentar para o layout de sua loja virtual. É um meio poderoso que, se tiver perfeito, aumentará suas vendas em ótimos níveis. Esperamos que tenha gostado do artigo e, qualquer dúvida, entre em contato com a ISBrasil. Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: