Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Ideias para fazer seu negócio chamar mais atenção!

03/03/2018 às 22:22 Marketing

Ideias para fazer seu negócio chamar mais atenção!

Todas as pessoas que tem um negócio online precisam se reinventar a cada dia para chamar mais a atenção do cliente para sua marca. Perante a desenfreada concorrência, essa árdua tarefa nem sempre é tão simples de se fazer. Algumas estratégias podem dar certo e outras nem tanto, pois vai depender da abordagem do cliente e da impressão que sua empresa deixou na mente dele. Esse artigo vai te mostrar 8 ideias para fazer seu negócio chamar mais a atenção dos clientes e ser a primeira coisa que vem à mente deles.

Aposte no marketing sensorial

Marketing sensorial nada mais é do que uma estratégia de estímulo dos 5 sentidos do corpo: tato, paladar, olfato, visão e audição. É uma forma de apelar à subjetividade do seu cliente, à emoção, ao desejo e ao impulso. Esse tipo de estratégia está ganhando cada vez mais espaço no mercado e está sendo muito explorado no varejo em diversos segmentos. As empresas identificaram que quando se trabalha com mais de um sentido a chance de se destacar perante a concorrência é infinitamente maior. Essa é uma tendência que está cada vez mais frequente no mundo online.

Na vitrine, menos é mais

No mundo virtual, seu site é a sua vitrine. Não exagere na exposição, pois os produtos expostos em uma vitrine é o primeiro cuidado que deverá ser tomado pelo proprietário de um site e-commerce. Quando você coloca muitas opções de produtos, o cliente pode ter dificuldade de fazer uma leitura rápida de todo o site e achar ele extremamente confuso por causa da grande quantidade de produtos expostos. Seja cauteloso nisso e somente coloque os produtos de mais destaque de vendas ou os que julgar mais importantes. Na vitrine virtual, menos é mais. O exagero na internet nunca é bem visto pelos consumidores. Aproveite e leia nosso post sobre Quanto custa montar uma loja virtual?

Misture produtos de diferentes preços

Nessa época de crise financeira, as pessoas estão cada vez mais receosas para comprar online. Outra dica é exibir logo na primeira página um mix de produtos que deve ir desde lançamentos até peças com valores mais acessíveis. Além de romper a barreira natural de o cliente entrar na sua página para conhecer todo o cardápio de produtos, essa iniciativa pode acabar com a ideia errada que sua loja só tem produtos caros na primeira página e os de valores mais em conta ficam nas páginas subsequentes. O cliente precisa ter a impressão de que sua loja comercializa vários produtos para todos os gostos e bolsos e não somente itens com valor elevado.

Ajude o cliente a se ver com o produto

Outra ideia para fazer seu negócio chamar mais a atenção. Você deve tentar dialogar com o cliente usando elementos na sua vitrine virtual que o ajudem a visualizar-se consumindo o produto em questão. Com uma cenografia simples, é possível contar uma história em que o cliente seja o personagem principal que precisa do seu produto a todo custo. Quando alguém acessa um website de uma loja de roupas, por exemplo, ele imagina uma ocasião em que esteja utilizando aquela roupa. Alguns objetos podem ajudar a construir essa projeção e que dão resultados satisfatórios.

Vá além do som ambiente

Algumas famosas marcas norte americanas utilizam como som ambiente uma seleção de músicas feita a partir das preferências de seu público-alvo. Você deve fugir do convencional e apelar para o estímulo auditivo a ser utilizado em sua loja virtual. Fazer a diferença em um mercado competitivo é extremamente importante para aumentar suas vendas online. Tente associar sua loja virtual a algum tipo de som que seja agradável aos ouvidos dos clientes. Você pode apostar em sons da natureza ou de cantos de pássaros para que, todas as vezes que os clientes escutarem esses sons, lembrarem de sua marca. Vale ressaltar que tudo que passa uma experiência positiva, dificilmente é esquecido. Conheça mais sobre nossos serviços de Loja Virtual

Aposte nas assinaturas olfativas

Na mesma linha de várias empresas que dominam o mercado, que estão seguindo uma tendência que vai além do marketing sensorial do ambiente, algumas marcas tem investido nas assinaturas olfativas. Algumas lojas físicas tem desenvolvido perfumes especificamente para seus estabelecimentos com a intenção de que, ao sentir aquele aroma, os clientes se lembrem rapidamente da empresa, como se fosse um cartão de visitas. Associar um cheiro agradável com sua loja é uma tática praticamente certeira para seu negócio. Aprimore seus conhecimentos em Como atrair mais clientes para a sua Loja Virtual

Explore o tato e o paladar

Mais uma ideia para fazer seu negócio chamar mais a atenção dos clientes. Para lojas físicas do ramo alimentício, a degustação de alguns produtos aparece como uma boa alternativa para fisgar os clientes. No segmento de moda e de calçados, por exemplo, é interessante que você exponha os produtos de uma maneira que o cliente tenha uma interação tátil com os mesmos, sentindo a textura e o peso deles. Está vendo como o marketing sensorial é importante na hora das vendas?

Faça o cliente pensar fora da telinha

Aquele ditado que diz que se não pode vencer o inimigo, junte-se a ele, é mais pura verdade. Ao invés de disputar a atenção dos clientes com a tela do celular, faça com que sua empresa esteja presente nesse dispositivo também. Através de modernos softwares e soluções tecnológicas, já é possível rastrear a geolocalização de um cliente previamente cadastrado em seu sistema. Ao identificar que ele está próximo à sua loja, entre em contato pela ferramenta de mensagens mais imediata. Essa é uma excelente oportunidade, por exemplo, de oferecer um vale-compras ou um generoso desconto para este cliente.

Ainda tem dúvidas sobre as ideias para fazer seu negócio chamar mais a atenção? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: