Ideias para aproveitar ao máximo o Streaming

Ideias para aproveitar ao máximo o Streaming

13/02/2017 às 19:34Streaming

Ideias para aproveitar ao máximo o Streaming

Atualmente, o streaming está em alta, sobretudo com a ligação às redes sociais e novas plataformas, como o famoso Periscope, um aplicativo para smartphones que caiu nas graças de muitas pessoas, sobretudo para fazer transmissões ao vivo de diversos eventos. De fato, pensar nessa função é uma ótima ideia para sua página ou site, já que chama atenção das pessoas e garante muitas visualizações. No Facebook, por exemplo, os ‘’lives’’ são ótimos para influenciar e gera interação. 

Então, por que não usar todo o poder do streaming para trazer mais público e acessos para seu site? Seja de áudio ou vídeo, é um método diferenciado e que pode render bons frutos, pois é um conteúdo rápido que serve tanto para informar quanto para entreter. Em todo caso, você deve focar em boas estratégias e direcionar a seu nicho, independente do formato: entrevista, opinião, reportagem, debate, entre outros. 

Se você quer aproveitar o streaming em seu site ou página, selecionamos algumas ideias incríveis que vão ajudar a dar um up nesse serviço. Confira e inspire-se!

6 ideias para aproveitar o streaming

Compartilhar eventos ao vivo

Compartilhar eventos ao vivo com seu público pode fazer com que se sintam mais conectados ao seu site. Além de transmitir e divulgar, é ideal com que todos participem com opiniões, reações e comentários em tempo real. 

Nesse caso, também é importante interagir e contar com detalhes tudo o que acontece no local, as principais novidades e tudo sobre o evento, para que não fiquem entediados rapidamente e acabem desconectando do serviço. Atente-se a cada comentário e tente responder, considerando sempre a audiência e perguntando o que as pessoas gostariam de ver, seja um artista, um detalhe decorativo, dentre diversas coisas interessantes que podem surgir no ambiente em questão. Essa tática dá certo no Facebook e, para que todos apareçam, avise antes com uma grande divulgação em todos os meios e plataformas. 

Imagine, por exemplo, se um site de música avisa que fará streaming de um show em um festival de grande porte. Os fãs e interessados que não puderam comparecer vão adorar a novidade e, com certeza, vão adorar assistir e perceber cada detalhe do evento. Interessante, não é?

Entrevistar influenciadores e famosos

Caso seu site seja de um nicho de saúde, você pode usar o streaming para fazer uma entrevista informativa com um profissional da área, que pode responder perguntas do público e tirar as principais dúvidas. Você pode escolher um assunto por dia ou semana para debater e, assim, fazer com as pessoas marquem presença sempre e não percam nenhum programa, como se fosse uma web TV mesmo. 

Já no caso de um blog de entretenimento, que tal convidar uma pessoa famosa que seja acessível ou esteja disposta a fazer uma divulgação? Muitos youtubers e blogueiros também podem ser chamados, sobretudo porque já têm um ótimo destaque na internet e ajudam a incrementar o conteúdo de seu streaming. Além disso, podem usar a plataforma para falar sobre curiosidades e coisas que os fãs não sabem – para isso, é essencial ter boas pautas. 

Outra ideia legal é para empresas. É interessante fazer streaming para apresentar aos clientes os colaboradores, fornecedores e detalhes interessantes que pouca gente conhece. Além de interação, é bacana para mostrar o lado ‘’humano’’ da corporação, para que as pessoas saibam de pontos que nem imaginavam!

Mostrar como criar um produto, conteúdo ou marca

Seu público normalmente não consegue ver como seus produtos, serviços ou conteúdos são criados. Com o streaming de vídeo ao vivo, você pode mostrar o que é preciso para ir do conceito à conclusão do produto. Esta é uma ótima maneira de dar a sua audiência um vislumbre do que está envolvido na construção de sua marca.

Você pode aplicar este mesmo princípio aos serviços também. Por exemplo, uma companhia de seguros pode mostrar aos telespectadores o departamento de atendimento ao cliente onde os funcionários atendem chamadas.

Lembre-se de que os usuários veem apenas o resultado final de sua empresa. Qualquer passo intermediário é uma história de valor e provavelmente aumentará o engajamento com sua marca.

Divulgar algo novo, ‘’por trás das câmeras’’

Outra maneira de usar transmissão ao vivo é mostrar aos usuários os bastidores de algo que normalmente não teria acesso e não tem noção de como funciona, ainda mais se for novo e tiver ares de curiosidade. 

Tenha em mente que você pode ir além da localização de sua empresa e do que ela faz. Qualquer coisa que esteja fora dos limites - ou ofereça um ponto de vista diferente - interessará a muitos usuários. Segundo especialistas, mostrar como tal conteúdo é produzido é uma ótima maneira de se envolver com seu público.

Oferecer cursos e conteúdo de qualidade

Que tal oferecer um curso rápido gratuito e informativo sobre determinado assunto de seu blog? Nessa linha, você também pode até usar meios para vender, comentar algo exclusivo ou dizer sua opinião sobre determinada matéria que está em alta, sempre ficando em um conteúdo de qualidade. 

A ideia, nesse contexto, é fazer com as pessoas se interessem e tornem-se potenciais seguidores para esperar pelo próximo vídeo, como se fosse um canal no Youtube, mas divulgado dentro de seu próprio site. Assim, com a divulgação certa, dá para gerar muitos acessos à sua plataforma e pensar até em novas táticas/estratégias.

Fazer sessões de opinião com a participação do público

Organize sessões onde você permite que o público lhe pergunte sobre suas preocupações ou áreas de interesse. Esta é uma ótima maneira de aumentar o envolvimento, porque você está mostrando às pessoas que você se preocupa com seus pensamentos e opiniões.

Reconheça perguntas que são interessantes e podem agregar valor aos seus espectadores. Mencionar o nome do usuário fazendo a pergunta aumenta o engajamento, já que as pessoas adoram sentirem-se importantes. Assim, você pode pensar em todas as pautas e ideias para novos conteúdos.

Essas foram algumas propostas gerais para você aproveitar o máximo do streaming. Que tal aderir a essa ferramenta que está em alta e é tendência em muitas páginas? Comece já! Se você não tem e não sabe como contratar essa plataforma, entre em contato com a ISBrasil, uma empresa especializada em serviços de tecnologia prontos para ajudar seu site a ficar nas alturas!

Gostou de nosso post? Compartilhe: