Entenda como gerar mais leads usando o Instagram

24/03/2018 às 11:07 WordPress

Entenda como gerar mais leads usando o Instagram

Com o alto número de usuários e publicações diárias, o Instagram também se tornou atrativo em potencial para algumas estratégias do marketing digital na parte de geração de leads. Lançado em outubro de 2010, o Instagram tinha o objetivo de simplesmente tirar fotos, permitir que os usuários aplicassem filtros para deixá-las com o efeito desejado e publicá-las para a apreciação dos seguidores. Mas o que não se esperava era a dimensão que o aplicativo iria tomar.

Esse artigo vai trazer 7 dicas preciosas de como você pode gerar mais leads para sua empresa usando o Instagram. Leia até o final e saiba mais.

O uso do Instagram para estratégias de Marketing Digital

No primeiro ano de lançamento, o Instagram alcançou a marca de 7 milhões de usuários. Atualmente, ele já conta com mais de 500 milhões em todo o mundo. Desse montante, 7% são brasileiros, ou seja, cerca de 35 milhões de usuários. Todos esses números chamaram a atenção de diversas empresas para o Instagram, que passou a ser utilizado para posicionamento de marca, relacionamento com fãs, promoções e outras estratégias digitais.

A geração de leads com o Instagram ainda é uma estratégia recente. Por isso, é essencial que você não se esqueça de aproveitar esse momento para definir qual será a persona do seu negócio e a oferta a ser divulgada. Essa etapa é crucial para você conferir se o seu público-alvo é um usuário ativo do aplicativo. Para facilitar o uso das estratégias de geração de Leads através do Instagram, veja as 6 dicas abaixo.

Linkar seu site na biografia do perfil

Esse é primeiro passo lógico. Defina uma biografia que descreva detalhadamente a sua empresa, seus objetivos e que seja interessante para seus seguidores. Nessa etapa também é fundamental que você coloque um link para seu site ou blog, pois é nesse momento que inicia-se a geração dos leads. Leia nosso post sobre Hospedagem para WordPress

Utilizar CTA nas imagens publicadas

O Instagram é composto em quase sua totalidade por imagens. Por isso, você deve usar e abusar do botão call to action (CTA) para atrair a atenção do usuário e levá-lo para uma página de conversão. Vale ressaltar que esse botão CTA deve estar o mais visível possível no Instagram de sua empresa.

URL em vídeos

Outra forma de gerar mais leads usando o Instagram. Os vídeos estão se tornando cada vez mais populares na internet e nas redes sociais. A dica é que você aproveite, ao máximo, esse momento para aguçar a curiosidade do usuário e redirecioná-lo para um link externo, como uma Landing Page com ofertas do seus produtos ou serviços relacionados. Seja criativo nessa hora!

Instagram Ads

Se o seu orçamento de marketing permitir, os anúncios do Instagram Ads podem ser uma ótima escolha para complementar a sua estratégia de geração de leads com o aplicativo. Os anúncios podem ser feitos tantos para negócios B2B como B2C em três formatos: carrossel de fotos, retargeting para campanhas no Facebook e padrão patrocinado. Apesar de ser um pouco mais onerosa, essa estratégia é muito eficaz para gerar leads para as empresas. Aprimore mais seus conhecimentos em Como criar um blog

Faça parcerias com influenciadores

Outra dica de como gerar mais leads usando o Instagram. O Instagram possui vários usuários com centenas de milhares de seguidores e isso pode ser excelente para sua empresa. O alcance de alguns perfis nessa rede social é muito maior, representando uma ótima estratégia de divulgação de marcas.

Algumas personalidades do Instagram cobram pela divulgação de imagens em seus perfis, o que pode ser até um bom negócio dependendo do seu orçamento. Você ainda pode tentar fazer algumas parcerias com influenciadores da sua região e com o mesmo público-alvo para iniciar esse tipo de comunicação. Lembre-se que quanto mais a sua marca é vista pela pessoas, maiores serão as chances de vendas.

Use hashtags

Vale sempre reforçar o uso das hashtags. As hashtags no Instagram são utilizadas para os usuários pesquisarem com o objetivo de encontrar perfis e fotos relacionadas a um mesmo assunto. Imagine que você pretenda fazer um evento ou alguma promoção específica. Que tal apostar em uma hashtag própria bem criativa e incentivar que seus seguidores também a utilizem nas suas fotos pessoais?

Tenha um bom relacionamento com todos

De nada adianta usar bem todas as dicas acima, se você não tiver um relacionamento saudável com seu público, certo? Isso é primordial para que sua empresa prospere na internet. Seja sempre atencioso com os seus seguidores, respondendo suas mensagens e sempre se mostrando disponível para sanar quaisquer dúvidas que surgirem sobre sua empresa ou seus produtos. Lembre-se de que uma boa imagem nas redes sociais pode ser crucial para alavancar seu negócio. Ao mesmo tempo que uma empresa difamada na internet dificilmente conseguirá êxito. O internauta tanto pode fazer seu negócio prosperar de vez quanto pode afundar sua empresa, de uma vez por todas. Conheça os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Conclusão

Com essas 7 dicas iniciais, você já pode começar a gerar leads com o Instagram. Conforme seus resultados vão sendo alcançados, você pode buscar novas estratégias e novos experimentos com outros aplicativos que também estão com performance de destaque nas mídias digitais. Você sempre deve ser proativo e usar, ao máximo, toda a tecnologia disponível para divulgar sua empresa nas redes sociais, da forma mais criativa possível. Ofereça algo que o cliente nunca tenha visto antes. Mantenha sempre um bom relacionamento com todos e boas vendas!

Ainda tem dúvidas sobre as 7 dicas de como gerar mais leads usando o Instagram? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Conte sempre com nossa equipe.

Gostou de nosso post? Compartilhe: