Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas práticas para ganhar dinheiro com o Instagram

05/10/2018 às 09:50 WordPress

Dicas práticas para ganhar dinheiro com o Instagram

Depois do sucesso dos influenciadores digitais e de empresas no Facebook e no Youtube, o Instagram é mais uma rede social que tem chamado a atenção pelo seu potencial de fazer dinheiro.

Hoje em dia, muitos usuários e perfis de empresas utilizam a plataforma para gerar mais negócios e ganhar dinheiro. Já faz um tempo que o Instagram deixou de ser apenas uma rede social.

Após a compra do Instagram por Mark Zuckerberg, dono do Facebook, a rede social cresceu estrondosamente nos meios digitais.

Isso aconteceu por que o novo proprietário investiu na plataforma e vem lançando diversos recursos nos últimos tempos.

O surgimento e o sucesso do Instagram Stories e da IGTV são alguns dos novos recursos que mostram como a rede social se tornou um dos maiores canais de entretenimento digital atualmente.

E o crescimento e a consolidação do Instagram como uma das principais redes sociais da atualidade também pode ser medido pelos números. Atualmente, a rede social conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

A estimativa do serviço é que cerca de 500 milhões de pessoas pelo mundo usem o aplicativo todos os dias. Cerca de 400 milhões de usuários fazem Stories diários, o que confirma o sucesso do recurso.

Além de mostrar o sucesso, esses dados também provam que a rede tem uma possibilidade de geração de engajamento invejável em relação as demais.

Por ser uma rede social de fotos, os recursos acabam incentivando a interação entre os usuários, o que aguça a necessidade de consumir o conteúdo da plataforma.

Preciso de muitos seguidores para ganhar dinheiro com o Instagram?

A primeira barreira de quem pensa em transformar seu Instagram numa fonte de renda é a grande dúvida: Quantos seguidores eu preciso para ganhar dinheiro no Instagram? É comum que as pessoas por medo ou desconhecimento joguem esse número lá para cima.

Mas ao contrário do que muitos pensam não é necessário ter 1 milhão de seguidores para ganhar dinheiro na rede.

Não há uma resposta única para essa pergunta, o certo é que depende do segmento de mercado, e principalmente, do nível de engajamento do usuário na rede.

Se a sua empresa ou você como influenciador digital não tem grandes concorrentes no seu segmento de mercado é provável que com pouco tempo gerando conteúdo de qualidade, você já consiga monetizar o negócio.

Por isso, o ideal é que você invista na criação de conteúdo relevante e que aposte em ter um nível de engajamento cada vez maior com seus seguidores no Instagram.

Teste 30 dias de Loja Virtual grátis.

Como posso ganhar dinheiro no Instagram?

Além do número de seguidores, do nível de engajamento e da criação de conteúdo qualidade é preciso saber quais formas a plataforma oferece para que os usuários ganhem dinheiro.

Lembre-se que tudo depende da sua criatividade e dedicação para conseguir gerar negócios no Instagram.

Abaixo vamos falar de algumas maneiras para tornar o seu Instagram rentável. Analise bem as opções para que você foque naquelas que você consiga executar bem e assim rentabilizar o seu Instagram pessoal ou o de sua empresa.

Conteúdo patrocinado

Esse é o meio mais comum e é utilizado pela grande maioria dos influenciadores digitais no Instagram.

Um dos meios que as empresas mais utilizam para divulgarem suas marcas na internet é procurar influenciadores interessados em divulgar seus produtos e serviços em redes sociais.

Então se você é um influenciador digital na área de tecnologia, por exemplo, você pode atrair empresas do setor e assim trabalhar com essas marcas.

Geralmente, essa relação se dá por meio de patrocínio em dinheiro ou permuta (troca de divulgação por produtos).

As marcas patrocinam os influenciadores por que eles têm grande influência com o seu público e por isso querem que o influenciador reforce a imagem da marca com os seus seguidores.

Vale lembrar novamente que um influenciador digital não surge por conta de um alto número de seguidores, mas principalmente pela relevância do conteúdo e o nível de engajamento, então nem pense em comprar seguidores para poder gerar dinheiro mais rápido, as empresas percebem isso.

Para conseguir ganhar dinheiro com conteúdo patrocinado, o usuário do Instagram tem que percorrer um caminho árduo.

É preciso investir tempo e dinheiro para criar um conteúdo relevante, falar sobre um assunto que domina e gerar engajamento com os seguidores.

Confira também: Quanto custa montar uma loja virtual?

Programa de Afiliados

Assim como funcionam em blogs e sites, os programas de afiliados também servem para gerar dinheiro no Instagram.

Neste caso, não são as marcas que procuram o influenciador, mas o influenciador que procura um dos programas.

Se você é um influenciador da área de moda, por exemplo, você pode aproveitar programas de afiliados que contem com empresas do setor para relacionar o seu conteúdo com os anúncios dos afiliados.

Assim, você pode recomendar os produtos e serviços dos afiliados através de links e ganhar comissão por vende ou por cliques no anúncio.

Ganhar dinheiro com afiliados pode ser um pouco mais fácil do que com conteúdo patrocinado.

Isso por que você não precisa ter tantos seguidores, apenas precisa ter um alto nível de engajamento.

É essa interação que garantirá cliques nos anúncios e pode gerar várias compras, o que significa dinheiro no seu bolso.

Como provar para as marcas que meu Instagram pode ser interessante para elas?

O trabalho com marcas é o que pode render muito dinheiro no Instagram.

Mas para que uma marca invista dinheiro de anúncio com o seu perfil, é preciso que ela confie que você pode fazer o público dela vender mais.

Por isso, a dica é que você tenha um conteúdo de qualidade, tenha um alto nível de engajamento e se torne uma autoridade para os seus seguidores.

Assim eles vão confiar nos produtos e serviços que você indica sem pensar duas vezes.

Ter um mídia kit pronto também irá ajudar.

Nesse material, você pode colocar os principais números do seu Instagram e falar sobre cases de sucesso, mostrando como empresas que apostaram no seu trabalho foram impactadas positivamente.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: