Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Dicas para escolher uma hospedagem de qualidade

Dicas para escolher uma hospedagem de qualidade

09/06/2017 às 09:00Hospedagem de Sites

Dicas para escolher uma hospedagem de qualidade

Escolher a hospedagem é uma das coisas mais importantes na hora de montar o seu próprio negócio online, seja ele um site, um blog, uma loja virtual ou que quer que você queria fazer. Vimos a internet crescer e prosperar na última década e com todos os avanços e possibilidades de novos modelos de negócios surgindo, escolher uma boa hospedagem às vezes pode ser um pouco confuso para quem ainda não entrou de cabeça nesse mundo.

Se você não entende muito bem como tudo isso funciona, calma, não é nada desesperador. Existem algumas coisas que você precisa saber para que o seu negócio online possa prosperar. Por isso separamos para você as principais dicas para você poder escolher uma hospedagem de qualidade, para que você entenda tudo o que cerca esse universo e como as suas necessidades podem ser supridas.

Entenda as suas necessidades

Nem sempre um plano de hospedagem que é perfeito para um, também serve para outro. Tudo varia de acordo com as necessidades do seu site e do que você precisa para que não sofra no futuro. Uma loja online, por exemplo, vai armazenar dados de clientes como números de cartões de crédito e contas bancárias, por isso um pacote com proteção total é o mais indicado para quem quer montar esse tipo de site. O que não ocorre em um blog que você criar por diversão, por exemplo, ou com objetivo pessoal, já que ali estão apenas textos e pequenas imagens que normalmente podem ser recuperados com tranquilidade.

Mas se você quer montar um site que conterá arquivos pesados como muitas fotos ou vídeos, o mais recomendável é que você procure por uma hospedagem que ofereça um grande espaço e liberdade para criar o que quiser.

Pesquise, pesquise e pesquise

Antes de tudo, você tem que entender pelo menos o básico sobre os tipos de hospedagem e como funcionam as vendas e os negócios em geral nessa área. É extremamente importante que você faça uma pesquisa por si só e que saiba pelo menos o mínimo sobre o assunto antes de clicar em “comprar”. Isso porque você pode acabar caindo em armadilhas ou acabar adquirindo um plano de hospedagem que não é o mais adequado para o seu site. Por isso a primeira dica precisa ser essa: Pesquise muito bem antes de mais nada.

Pense no futuro do seu negócio

Pode ser que hoje você tenha uma pequeno negócio que não necessita de muito espaço e por isso você acha que comprar uma hospedagem mais barata ou até mesmo grátis já basta para ele. Mas então você começa a crescer demais, seu negócio prospera e o servidor não tem capacidade para aguentar tanto tráfego. Isso não é nada incomum de acontecer e por isso, pensar no futuro é uma ótima dica na hora de escolher uma hospedagem de qualidade.

Você pode fazer algumas perguntas para si mesmo para identificar se o seu site tem um grande potencial de crescimento, como:

  • Com que frequência eu ganho novos clientes/visitantes?

  • A sua meta é aumentar significativamente o tráfego?

  • Como eu posso mudar o meu site caso ocorra um crescimento inesperado?

Essas perguntas contém pontos chave essências para que você consiga ter uma visão para a frente e se preparar na hora de escolher a sua hospedagem.

O painel de controle do servidor

Ao escolher uma hospedagem, você deve pensar em como irá gerenciar todo o conteúdo do seu site. Muitas vezes painéis de controle muito complexos acabam afastando potenciais clientes, principalmente quem não entende muito do assunto. E não é pra menos, quanto mais simples for a forma de gerenciar o seu site, mais tempo você economiza e menos trabalho tem com coisas simples. Por essa razão, é sempre bom pesquisar entre todos os serviços que oferecem hospedagens para identificar qual é a melhor opção de painel de controle. 

Como o suporte funciona

Que suporte a hospedagem deve atender? De forma rápida é essencial para quem quer montar um negócio online. Por isso, verifique todas as opções de suporte que um serviço oferece antes de contratá-lo. Imagine uma situação onde você é impedido de vender seus produtos por horas seguidas devido a um problema técnico. Isso pode acontecer e não é incomum, além de ser prejudicial financeiramente, gera um estresse desnecessário e que você pode evitar se souber contratar o plano certo de hospedagem.

Leia comentários em sites especializados

Comentários de usuários podem ser muito úteis na hora de escolher qualquer produto na internet. Assim você pode ter uma noção de como os serviços de determinada empresa funcionam e saber o que esperar se contratar aquela hospedagem. É importante ler o máximo de comentários e resenhas para ter uma noção geral e não se deixar levar por uma minoria que não gostou de um serviço, por exemplo. 

Existe uma grande variedade de lugares online onde as pessoas podem publicar críticas sobre serviços de hospedagem. Outra dica importante é verificar comentários e críticas mais recentes sobre as empresas para ver se as pessoas tiveram problemas com atendimento ao cliente e suporte. Pode ser que a empresa tenha tido problemas no passado e agora deu a volta por cima, o contrário também pode acontecer, por isso fique atento.

Comparar, pesquisar e entender como funciona o negócio de hospedagens já são boas dicas para você escolher uma hospedagem de site qualidade e que atenda todas as suas necessidades. Não é preciso ser um expert na área para saber se determinado serviço serve ou não para o seu negócio, basta ler e pesquisar profundamente tudo o que você precisa saber para evitar ter prejuízos.

Dá pra ter uma ideia melhor de como começar a pensar o seu site? Depois dessas dicas para você escolher uma hospedagem de qualidade, esperamos que as suas dúvidas tenham sido esclarecidas e que você já esteja preparado para saber qual o plano de hospedagem que deseja contratar. Não se precipite, estude todos os casos e entenda as necessidades que você tem para que não tenha problemas com seu site no futuro, dessa forma fica muito mais fácil começar o seu negócio online.

Gostou de nosso post? Compartilhe: