Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas para converter mais clientes na sua Loja no Dia dos Pais

04/08/2016 às 10:27 Loja Virtual

Dicas para converter mais clientes na sua Loja no Dia dos Pais

Dia dos Pais é uma data comemorativa que rende muito tanto os lojistas online. Hoje em dia cada vez mais a internet tem sido uma ferramenta essencial para as pessoas fazerem compras, já que podem escolher entre uma infinidade de produtos de forma bem prática.

Se você tem uma loja virtual, mas está com dificuldade para aumentar a conversão de clientes, é preciso pensar em algumas táticas que podem fazer toda a diferença.

Nesses tempos de crise, é necessário pensar em estratégicas ideais e diferenciais para ‘ganhar’ o consumidor e, assim, ter sucesso em seu negócio.

Segundo pesquisas e especialistas, as pessoas têm pensado duas vezes antes de comprar e não querem gastar muito dinheiro, mesmo que seja para presentear os pais.

As populares ‘lembrancinhas’ estão em alta, com acessórios úteis e que não custem tão caro. Se produto é o que não falta, agora é fundamental tirá-lo da prateleira e gerar bons lucros.

Já demos dicas de como aumentar vendas no e-commerce e hoje trazemos mais algumas!

A primeira coisa a fazer para converter mais clientes na sua loja virtual no Dia dos Pais é fazer uma análise imediata da situação do mercado, com as opções que mais chamam a atenção e fazem sucesso com o consumidor.

Depois disso, é primordial gerenciar todo o processo, sobretudo as métricas com os resultados – ah, e também considerar sempre os dados antes dessa data sazonal.

Além disso, outras dicas podem ajudar muito a melhorar sua taxa de conversão e trazer um Dia dos Pais incrível para sua loja virtual.

Preparamos alguns passos simples e eficazes que dá para seguir sem muito investimento e com um bom plano de marketing digital:

 

O Google é seu principal parceiro para gerenciar todas as métricas pré e pós Dia dos Pais

Além de usar o buscador para pesquisar o que está em alta na rede e aquilo que o cliente está pensando em comprar no Dia dos Pais, por meio do Analytics é possível fazer todo o acompanhamento de resultados e perceber o que está dando certo e o que não funciona muito bem.

Credibilidade é fundamental na internet, ainda mais para uma loja virtual.

Primeiro que seu site precisa de um layout chamativo no qual o cliente se sinta bem e passe um bom tempo pesquisando as ofertas – e fazendo muitas compras.

Outra coisa é ter um bom servidor de hospedagem para que o sistema funcione sem problemas e falhas. Segurança também é um ponto alto, logo um certificado SSL deve ter prioridade na plataforma, para que as pessoas saibam que o site é confiável.

Não adianta fazer uma chamada perfeita no AdWords ou no e-mail marketing e ter pouco estoque na loja.

Não caia nesse erro! Se anunciou tais produtos, ao menos tenha muita quantidade deles para vender. Nunca deixe o cliente insatisfeito!

Pense numa campanha incrível usando links patrocinados.

O Google Ads é a ferramenta perfeita para você deixar seus anúncios em destaque no buscador, desde que você invista em uma boa chamada e que realmente convença os internautas a comprarem sua ideia – e seu serviço.

Pesquise boas palavras-chave que tenham a ver com as principais buscas dos usuários a respeito da data comemorativa.

Além disso, o Google Ads é fundamental para segmentar se público e levar os melhores produtos para quem realmente está interessado neles.

Por meio do remarketing, você personaliza o gosto de potenciais clientes e deixa seu site em evidência tanto no Google quanto nas redes sociais – onde a maioria dos internautas passa o tempo online.

Você também pode contratar uma gerenciamento de Google Ads para gerir suas campanhas.

Ofereça promoções e vantagens para os clientes

Como o público-alvo do Dia dos Pais serão filhos em busca de um ótimo presente, pense neles também! Uma oferta que vai além dos papais pode fazer bastante sucesso, com um brinde exclusivo para o filho ou então um cupom de desconto para uma próxima compra caso ele preencha o cadastro do site.

Monitore sempre a concorrência.

Se a sua taxa de conversão está baixa, provavelmente os rivais estão fazendo algo que funciona melhor.

Na internet, tudo muda muito rápido, é preciso acompanhar tendências e mudar sempre, por isso a importância das métricas e a observação frequente das campanhas concorrentes para adequar seu plano de marketing e deixá-lo o mais atraente possível.

Comunicação é outro ponto básico e essencial

Para que sua loja virtual seja a melhor escolha no Dia dos Pais. Além de bons anúncios e banners personalizados, interaja com os seguidores nas redes sociais, faça promoções e tenha um atendimento invejável, com canais em todas as plataformas, chat online, e-mail e telefone.

Vá além do que é visto como ‘obrigação’ de um comércio e surpreenda seus clientes!

Aposte em estratégias múltiplas para uma mesma campanha.

O e-mail marketing de hoje não precisa ser necessariamente o de amanhã, aliás, isso soa como uma publicidade preguiçosa de sua loja virtual.

No caso da propaganda de um produto igual, mude o texto, coloque imagens novas e pense em algo direcionado para cada área que for anunciar. Lembre-se que o público do Instagram pode não ser o mesmo do Facebook – entendeu o porque das métricas e do plano preliminar à campanha?

A interação é fundamental no marketing digital!

Para ir além do convencional, invista em vídeos informativos, chamadas cômicas, tendências e memes das redes sociais.

Imagine só se sua promoção viraliza e bomba na rede? Já é garantia de popularidade e ótimas vendas!

Nunca ‘abandone’ o cliente no meio do caminho.

Não basta fazer a campanha dos sonhos e depois não oferecer um bom serviço e plataforma para que ele tenha uma experiência legal.

O pós-venda é primordial para a fidelização do consumidor, que pode voltar sempre e comprar ainda mais na sua loja virtual.

Conclusão

Bom, essas foram algumas dicas. Leia bem e trabalhe bastante para conseguir bons ganhos no Dia dos Pais.

Para otimizar ferramentas ou contratar planos de Google AdWords ou e-mail marketing, entre em contato com a ISBrasil, uma empresa de hospedagem que conta com um serviço personalizado para fazer negócio ter muito sucesso na internet. Informe-se e conheça!

Até mais!
 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: