Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas incríveis para dominar as Vendas

07/02/2018 às 19:10 Loja Virtual

Dicas incríveis para dominar as Vendas

Todas as pessoas sabem que vender de forma online não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Se o empreendedor não tiver organização e um correto direcionamento dos negócios, a missão pode se complicar ainda mais. Vender online se trata muito mais do que criar um simples site de vendas para apresentar seus produtos ou serviços, esperando uma alta taxa de conversão diária. Então, como aumentar as vendas online? Leia esse artigo até o final e conheça dicas fundamentais para qualquer negócio virtual.

Defina seu nicho de atuação

Antes de fazer qualquer coisa, você precisa definir qual é o nicho de mercado que deseja atuar na internet. Nesse aspecto, alguns detalhes devem ser levados em consideração e você não deve escolher um nicho somente por hobby ou por achar que determinado produto será um sucesso de vendas.

Para acertar na escolha do seu nicho de atuação, é preciso fazer uma minuciosa análise de como está o mercado atual e um bom planejamento que comtemple o que você mais gosta com a demanda online. Aproveite e leia também nosso post sobre Quanto custa montar uma loja virtual?

Entenda como funcionam as vendas no e-commerce

Outra dica importante de como dominar as vendas. Depois que você escolheu seu nicho de mercado, é preciso buscar informações de como as vendas no e-commerce funcionam. Você precisa entender como o processo de logística no comércio online funciona, além de entender sobre compras, recebimento, conferência, estoque e ainda saber como funciona o envio dos produtos para o cliente, bem como rastreamento e controle de entregas. Se for viável, contratar profissionais especializados no assunto pode ajudar bastante durante esse processo. Que tal baixar nosso e-book totalmente gratuito?

Crie títulos e descrições claras dos seus produtos

Um produto, por melhor que seja, dificilmente se vende sozinho. O consumidor tem sempre uma certa desconfiança em relação ao que está comprando na internet. Diante disso, você deve sempre criar títulos e descrições claras o objetivas sobre os produtos de sua loja.

Lembre-se de mencionar todos os dados e características importantes sobre o produto que está sendo vendido, não deixando margens de dúvidas para que o cliente abandone o carrinho por falta de informações. Faça as seguintes perguntas abaixo para si mesmo na hora de fazer a descrição dos seus produtos:

- o que é o seu produto?

- como ele pode ajudar as pessoas ou qual seu benefício?

- para quem ele se destina?

- qual a sensação que ele propicia?

- que mensagem o produto transmite para o cliente?

Use imagens de alta qualidade

Não se esqueça de que em uma loja virtual, as imagens são sua vitrine. Por isso, tenha cuidado para que seu catálogo de produtos tenha uma apresentação impecável. Crie catálogos de produtos exclusivos incorporando um logotipo que represente sua marca fazendo com que ela seja marcante na mente das pessoas. Vale ressaltar de que você não deve pecar nem pelo excesso e nem pela falta. O mais coerente é que as imagens de seus produtos online sejam apresentadas em um plano de fundo simples, mas que fiquem sempre em destaque e com uma qualidade superior. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Loja Virtual

Trabalhe na otimização de seus botões

Outra boa dica para dominar as vendas. Quando estiver trabalhando na construção de sua loja virtual, pense em simplificar o processo de compra. Cuide da otimização de seus botões de call to action (CTA), pois eles são fatores cruciais para uma boa comunicação com seus clientes. Seja bastante claro sobre o que deseja que as pessoas façam. Tenha botões bem elaborados com cores e tamanhos bem definidos. Afinal de contas, uma boa chamada para ação pode fazer toda a diferença na hora de vender pela internet. Aprimore mais seus conhecimentos em Como aumentar o tráfego para sua loja virtual

Procure associar ícones aos textos

O cérebro humano tem a capacidade de processar de forma extremamente rápida, as imagens dos ícones em lojas virtuais. Se esses ícones forem associados a textos, é bastante provável que o internauta consiga identificar mais rápido um produto na página de sua loja online. Procure sempre equilibrar o uso de textos e ícones na sua web página. Lembre-se de que todo exagero pode espantar os clientes, certo?

Use o marketing digital de conteúdo para atrair seu público

Criar um blog é uma ótima forma de orientar seu público-alvo com conteúdos de qualidade sobre o seu nicho de atuação, gerando mais tráfego para sua loja virtual. Uma das estratégias mais usadas nesse caso é o marketing de conteúdo. No final de cada post, você pode incluir um chamada para ação que direcione o leitor até a sua página de vendas. Outras táticas como convidar o cliente para baixar um e-book, compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais ou até assinar sua newsletter costumam aumentar o engajamento do público também.

Ofereça várias opções seguras de pagamento

Os seus consumidores, com toda a certeza, vão querer ter mais de uma opção de pagamento na hora de bater o martelo com sua loja. Diante disso, você deve oferecer alternativas de pagamento que sejam seguras para eles. Além de oferecer várias opções de pagamento, deixe claro para todos os seus clientes que sua loja virtual é confiável e trabalha com uma política que assegura toda a privacidade dos seus dados pessoais. Mostrar que sua loja possui um certificado de segurança SSL, pode dar mais credibilidade e confiança para você, aumentando exponencialmente as suas vendas online. Afinal de contas, quem não gosta de ter segurança na hora das compras?

Ainda tem dúvidas sobre as dicas incríveis para dominar as vendas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar. Não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade a todos. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: