Dicas imperdíveis para ganhar mais seguidores e curtidas no Instagram

09/09/2018 às 21:56 Redes Sociais

Dicas imperdíveis para ganhar mais seguidores e curtidas no Instagram

No mundo atual, as redes sociais tomam um grande espaço no nosso dia.

Por conta dessa forte influência, trabalhar ações específicas para estas redes é essencial dentro de uma estratégia de marketing digital.

Seja para influenciadores digitais ou para empresas, as redes sociais são uma das maneiras mais fáceis de divulgar o trabalho e conseguir mais clientes e admiradores.

O Instagram se tornou uma das principais redes sociais nos últimos tempos.

A rede social passou a bombar após Mark Zuckerberg, dono do Facebook, compra-la e começar a lançar novas funcionalidades como o Instagram Stories, sucesso em muitos países do mundo.

Após toda essa reformulação e adição de novos recursos, o Instagram passou a ser uma rede social bem mais influente no mercado, tanto quanto o Facebook e por isso é preciso trabalhar dentro dessa rede para aumentar o engajamento e estreitar o relacionamento com os clientes.

É por isso que daremos nesse texto algumas dicas para lhe ajudar a ganhar mais seguidores e mais curtidas dentro do Instagram, confira abaixo:

Aposte no guest post

Isso mesmo, o guest post não é exclusivo do blog! E apesar de ter sido popularizada por eles, pode e deve ser usada para o Instagram.

Na rede social, você pode fazer parcerias com outros usuários e empresas que tenham relação com o seu trabalho e gerar muitas indicações nos Stories e nos posts do feed.

Dessa forma, você passará a ser conhecido pela base de seguidores dos seus parceiros e vice-versa, uma estratégia que pode dar muito certo e ajudar a crescerem ambos os perfis na rede.

Busque por usuários que tenham um número de seguidores um pouco maior que o seu e aposte no guest post para crescer na rede social.

Abuse das hastags

Os hastags do Instagram ganharam ainda mais popularidade na rede. Recentemente, a rede tornou possível que os usuários sigam as hastags de maior sucesso.

Com isso, é possível pesquisar e saber quais são as principais palavras-chave para a sua área de trabalho e postá-las em seus posts, tendo a possibilidade de aparecer para um público maior.

O aplicativo permite ao usuário colocar até 30 hastag por post, ou seja, é muito espaço para aproveitar as principais termos relacionados ao seu negócio.

É extremamente necessário usar as hastags em sua estratégia para conseguir mais curtidas e seguidores no Instagram.

O ideal é que você nunca exagere e varie bastante o uso de hastag por post, sempre se baseando na coerência.

Nunca utilize as mesmas hastags em todos os posts, busque criar pelo menos conjuntos para três ou quatro posts, assim você poderá usar várias hastags parecidas, mas em diferentes momentos e atrair mais público com isso.

Produza um conteúdo diferenciado

Muitos perfis de Instagram perdem potencial de crescimento por não apostarem em algo diferente. Aposte num conteúdo diferenciado para atrair mais usuários para o seu perfil.

Dessa forma, seu perfil terá pontos de destaque entre os seus concorrentes e isso pode ser a chave para fazer mais pessoas curtirem o seu trabalho e te seguirem na rede.

Pense bem, se você postar tudo o que os outros já postaram, os usuários do Instagram tendem a não ter interesse pelo que você produz, considerando que você apenas faz “mais do mesmo”.

Confira também como atrair mais clientes para sua loja virtual.

Poste com frequência

Assim como acontece no blog, para gerar um tráfego contínuo é preciso ter uma boa frequência de posts no Instagram.

Você pode, por exemplo, usar aplicativos que cuidam desse gerenciamento e já deixam postagens agendadas, caso você não tenha muito tempo.

É necessário desenvolver uma rotina de postagem, determinando um número X de conteúdos para serem postados dentro de um período.

Quem não tem muito tempo, pode apostar em realizar de duas a três postagens por semana, por exemplo.

Essa frequência pode gerar mais interesse em seu perfil e consequentemente mais curtidas e seguidores.

Tenha imagens e vídeos de qualidade

O Instagram é uma rede social de imagens, por isso os usuários cobram bastante por qualidade para poderem seguir outros perfis.

Pensando nisso, evite postar imagens e vídeos de baixa qualidade, desfocados, tremidos, borrados, etc.

Invista num equipamento, uma câmera ou mesmo um smartphone com boa resolução para criar imagens de qualidade e use os filtros do próprio Instagram e de outros aplicativos para tornar a imagem ainda mais atrativa para os usuários da rede.

Criar imagens de qualidade é parte principal da estratégia de crescimento do seu Instagram.

Os usuários precisam notar que você se preocupa com isso, além disso essas imagens chamam mais atenção e atraem mais público, o que é essencial para garantir mais curtidas e seguidores.

Descubra os melhores horários para postar no Instagram

Outro ponto importantíssimo para ganhar o sucesso no Instagram é ficar atento aos melhores horários de publicação.

Para isso, basta pesquisar quais são os horários certos para postagens. Outra dica é transformar o seu perfil comum em comercial.

Com um perfil comercial, você poderá saber quais são os horários em que seu público mais acessa a rede.

É possível ter ainda várias outras informações sobre o público. Publicar na hora certa é essencial, principalmente depois das mudanças no algoritmo do Instagram.

Se você ainda não sabe, a rede social não organiza mais o feed de notícias por ordem cronológica, mas por relevância da postagem.

Por isso, postar nos horários mais ativos da rede é uma maneira de gerar relevância ao seu conteúdo e fazê-lo aparecer para mais usuários do Instagram.

Interaja com seus seguidores

Muitos usuários além de curtir suas postagens e lhe seguirem no Instagram também vão se comunicar com você através de comentários em posts e nos Stories e também por direct, por isso é muito importante que você interaja com eles.

Assim, você estará se aproximando do seu público e cultivando-o, de maneira a mantê-lo conectado ao seu perfil.

Desse jeito, os usuários ficarão mais ligados no seu perfil, esperando para opinar em suas próximas postagens.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: