Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dia dos Namorados: 4 dicas para fazer uma campanha de marketing

03/06/2019 às 12:29 Marketing

Dia dos Namorados: 4 dicas para fazer uma campanha de marketing

As datas sazonais são muito importantes para o e-commerce. E depois dos Dia das Mães, vem o Dia dos Namorados.

E assim como no ano passado, preparamos um artigo para lhe dar dicas atualizadas de como criar uma campanha de marketing de sucesso e aumentar as suas vendas.

Essa data é uma das mais importantes, no ano passado, foram movimentados cerca de R$ 15,6 milhões em vendas, uma alta de 2,2% em relação ao ano anterior.

Isso mostra que as vendas não diminuíram, mesmo com a crise. Por isso, preparar a sua loja para aumentar esse pico de vendas é fundamental.

Confira abaixo nossas dicas para criar uma campanha de marketing matadora para o Dia dos Namorados:

Ofereça descontos exclusivos para os clientes que compraram no ano anterior

Essa dica vale para marcas que já estão a mais de um ano no mercado. Com toda certeza, você fechou vendas no Dia dos Namorados do ano passado, não é? Então, por que não tentar vender novamente para estes mesmos clientes?

Então, puxe do seu histórico de vendas e veja quais são os clientes que estão na sua base de e-mails ou que lhe seguem nas redes sociais.

Como eles já conhecem a sua empresa, você não precisará “conquistá-los”. A ideia é que você entre em contato e oferece descontos exclusivos em seus novos produtos.

Dessa forma, é possível sugerir ideias com base no que foi comprado no ano anterior, para personalizar o atendimento.

Além disso, essa é uma ótima ideia para trazer de volta, os clientes que já não compram nada da sua marca a um tempo. Essa é uma excelente maneira de reaproximá-los no seu negócio.

Baixe já o ebook Como anunciar no AdWords.  

Faça um blog post com dicas de presente para o Dia dos Namorados

Essa é uma excelente dica para quem quer atrair novos clientes pelo Google e outros buscadores. A ideia é criar um blog post com várias dicas de presente para o Dia dos Namorados.

É óbvio que nessa época, crescem as buscas por presentes especiais para a data, então porque não aproveitar.

 O ideal é que você aposte em um conteúdo mais longo com 1.000 ou 2.000 palavras. Assim, você pode criar um verdadeiro “Guia de Presentes para o Dia dos Namorados”.

Dessa forma, será mais fácil conseguir um bom ranqueamento nos resultados de busca e aumentar o tráfego orgânico do seu site.

Outra dica é trabalhar também a com divulgação interna do material, postando o link em redes sociais, e dentro das suas possibilidades, diversificando o conteúdo.

Você pode, por exemplo, criar um vídeo para o Youtube e fazer Stories no Instagram para interagir com a sua base de clientes e potencializar as chances de vendas da sua audiência fiel.

Crie combos de vendas para o Dia dos Namorados

Uma das melhores maneiras de aumentar a receita em qualquer data é aumentar o ticket médio de compra do cliente. E no e-commerce, uma boa maneira de fazer isso é vender combos de produtos para os clientes.

Você pode montar um ou dois combos de produtos e divulgá-los no seu site e nas suas redes sociais.

Confira também: O que é remarketing?

Outro método para oferecer uma espécie de “combo” de produtos para os clientes, é recomendar produtos complementares na página de um produto.

Se você tem uma loja de roupas femininas, você pode vender uma calça e recomendar outros acessórios como cintos, por exemplo.

A ideia é sempre tentar oferecer algo a mais para o cliente. E esses combos podem vir com descontos que não pesem no preço de venda e ainda assim aumentem o seu ticket médio de compra.

Com um bom planejamento, é possível acertar nos combos e aumentar as receitas da sua marca durante a data.

Crie ofertas especiais para compras de última hora

Muitas pessoas acabam deixando para comprar presentes em datas comemorativas para a última hora. Então, por que não usar isso a favor da sua marca? Dentro da sua campanha, desenvolva ofertas especiais para clientes que deixam para comprar em cima da data.

Uma boa ideia é usar o e-mail marketing, e principalmente, as redes sociais da sua empresa para promover as ofertas especiais de última hora. O ideal é que além de oferecer bons descontos, você ofereça kits prontos.

Como a pessoa está comprando em cima da hora, ela não tem muito tempo para procurar, foca mais no preço, então una uma coisa a outra.

Essa é uma excelente dica para conquistar “clientes atrasadinhos” e garantir mais vendas em cima da data. Você pode preparar essas ofertas dentro da sua campanha e começar a promovê-las no dia 10 de junho, indo até o dia 12 de junho para garantir a compra.

É essencial também ter uma entrega rápida, afinal o cliente precisa do presente na mão. Então, caso não tenha uma loja física, ofereça condições especiais de entrega ou marque a entrega em alguns pontos fáceis da sua região.

Assim, é possível entregar mais rápido e garantir que os atrasados garantam seus presentes no Dia dos Namorados.

Dica bônus: Fique atento a diversidade de casais!

Os consumidores atuais adoram marcas que se posicionem a favor da diversidade e da inclusão.

Então, na hora de criar campanhas de marketing para o Dia dos Namorados, lembre-se de:

  • Incluir casais LGBTQI+ nas fotos e vídeos de divulgação da campanha;
  • Incluir pessoas das mais variadas raças e padrões na sua campanha;
  • Deixe claro que a sua marca apoia todas as formas de amor.

Essa é uma dica que além de garantir mais vendas, pode turbinar a autoridade da sua marca na internet.

Então, não esqueça da diversidade em sua campanha de Dia dos Namorados.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: