Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Conheça os principais softwares de gestão para a indústria

13/08/2021 às 18:26 Ajuda

Conheça os principais softwares de gestão para a indústria

É praticamente impossível levar a indústria para um novo patamar sem antes fazer uso de softwares de gestão para auxiliar nos processos de produção. 

Esses softwares são conhecidos como ERP (Enterprise Resource Planning), ou “Planejamento de Recursos da Empresa”, e em suma, seu uso traz uma série de benefícios para as indústrias, como por exemplo:

  • Redução dos custos no processo de produção;

  • Melhor aproveitamento de matéria-prima;

  • Maior organização para atendimento da demanda;

  • Melhor controle do potencial produtivo da indústria;

  • Emissão de métricas para leituras porcentuais;

  • Entre outras características.

Sobre os ERP do setor industrial

Aqui iremos listar alguns dos principais e mais funcionais ERP’s de gestão industrial, no entanto, ressaltamos que cada um deles possui características próprias, apesar de algumas similaridades que fazem parte de um padrão. 

Se você tem uma empresa de motor weg 2cv, ou qualquer outro segmento do setor industrial, é importante analisar qual sistema é mais relevante para ser instalado em sua empresa.

Em outras palavras, qual dos sistemas abaixo melhor vai se adaptar ao seu estilo de produção?

Os principais softwares de gestão para indústria

Fizemos uma listagem daqueles que consideramos os melhores ERP do mercado, se você está procurando saber mais sobre esses sistema, confira abaixo na listagem:

Totvs ERP

Um dos mais populares do mercado, oferece uma poderosa automatização e controle completo de processos. Além do mais, ele funciona de forma integrada, reunindo os dados de todas as diferentes áreas da sua empresa em um só lugar. 

Vale ressaltar também que ele é adaptado à legislação local, podendo ser programado para respeitar as leis pré-estabelecidas. 

Mega Indústria

Se você tem uma empresa de desengraxante alcalino, por exemplo, uma boa opção é o ERP Mega Industria.

Cada vez mais popular no mercado, o ERP oferece uma série de recursos importantes como controle de qualidade, administração de manufatura, cálculo total de custo padrão e contábil, além de administrar o controle de materiais para oferecer uma melhor visão para negociação e aproveitamento de matéria-prima da indústria.

ERP Siggma

O ERP Siggma é uma excelente opção para quem procura um sistema hospedado em nuvem, do qual poderá verificar os processos de produção da indústria em qualquer lugar, utilizando apenas um dispositivo móvel conectado à internet. 

Entre suas principais funcionalidades estão o excelente sistema de cadastro de produtos, um completo painel de estatísticas, sistema de gestão de recursos, gestão de estoque e gestão de filiais. 

Tiny ERP

Se você é uma indústria que fabrica placa de energia solar, ou algo do tipo, e está iniciando o processo de produção, o Tiny ERP pode ser uma opção muito interessante para seu negócio.

Ele oferece um excelente planejamento de compras de insumos e matéria-prima em geral. Oferece uma plataforma de criação de propostas comerciais. Faz emissão de notas fiscais eletrônicas e boletos. Oferece um sistema de demonstrativo de resultados e muito mais. 

ERP Conta Azul

Por fim gostaríamos de ressaltar o ERP Conta Azul, indicado para micro e pequenas indústrias. Ele oferece um layout bem simplificado, onde será possível executar a gestão de produtos, estoque e emissão de ordens de serviço. 

Oferece também uma plataforma muito eficiente para gestão de fornecedores e transportadoras para dar apoio ao setor logístico da empresa. 

Essas foram algumas dicas de softwares de gestão para a indústria que reservamos para os nossos leitores. Se gostou do conteúdo, compartilhe e nos siga para mais dicas sobre o setor industrial. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: