Como vender a ideia de que ter site ainda vale a pena?

07/04/2018 às 08:57 Ajuda

Como vender a ideia de que ter site ainda vale a pena?

Com o crescimento das mídias sociais, muitos empreendedores se perguntam se criar um site para uma empresa ainda vale a pena no mercado digital.

Antes de pensar numa resposta, devemos considerar a jornada do consumidor. Na maioria das vezes, o consumidor começa a procurar por um produto ou por uma solução de um problema, fazendo uma busca no Google.

Conheçendo a Jornada do Consumidor

Num exemplo prático, imagine que você tem dúvidas sobre a compra de um ar-condicionado. O primeiro passo é dar um Google, esse é o início de sua jornada como consumidor. Após fazer uma pesquisa, você irá encontrar diversos links de sites que produzem conteúdo para o tema pesquisado.

Ao entrar nesses links, eles irão lhe ajudar a sanar sua dúvida lhe cedendo informações importantes sobre o assunto, para que você fique por dentro do tema. Depois de ler bastante conteúdo, você irá tomar uma decisão e aí irá procurar um bom site especializado para comprar o seu próximo ar-condicionado.

Somente depois você será direcionado para as páginas da loja nas redes sociais e assim terá mais informações sobre os produtos, irá saber de promoções, terá a chance de saber como os usuários avaliam a marca, entre outros pontos.

No todo, sua jornada por informação lhe direciona para sites que tenham conteúdos relevantes e é através deles que você conseguirá sanar suas dúvidas. Esse exemplo resume esse texto e expõe o quanto ter um site na web ainda é importante.

Para que sua empresa seja encontrada através das redes sociais, o processo é mais árduo e difícil já que estas mídias limitam a visualização dos usuários, limitando o seu público.

Já, através de um site você poderá, através de um conteúdo relevante, atrair mais usuários que estejam procurando pelo que você vende ou domina.

As redes sociais servem para promover o engajamento com o seu público, mas um site é uma fonte rica de informação valiosa e educativa para seus clientes. Resumindo, cada um tem a sua importância e um não anula o outro.

Confira quais são os principais motivos para criar um site nos dias atuais:

Aumente a sua Presença digital

Toda e qualquer empresa para ter sucessos nos dias atuais devem estar presente na internet. Estar na web é uma obrigação para qualquer tipo de negócio, de qualquer tamanho ou segmento, para que a marca conseguir se consolidar no mercado.

A internet é uma das principais ferramentas utilizadas pelos empreendedores atualmente. O site é um dos principais meios para se atualizar e se buscar as melhores práticas de consumo.

Com a concorrência digital cada vez mais acirrada, os investimentos em marketing digital se tornam cada vez mais necessários e colocar um site no ar é um dos principais investimentos indicados para qualquer empresa.

Confira também o que é preciso para ter uma revenda de hospedagem.

Mantenha o Dinamismo

Diferente dos meios tradicionais de publicidade, um bom site irá ser mais dinâmico e tende a alcançar o seu público com mais facilidade.

Através de um site também é possível avaliar o desempenho de sua empresa em tempo real, mensurando os dados das visitas de seus clientes e sabendo se sua empresa está ou não promovendo uma boa experiência para os usuários.

Diversidade de Métricas

Existem muitas métricas que podem ajudar um empreendedor a entender como ser mais assertivo e aumentar os lucros de sua empresa através da internet. Através dos dados obtidos você conseguirá medir a eficiência do seu site no mercado digital.

Não basta apenas criar conteúdo, apostar num bom layout, para conseguir vender sites é preciso mostrar o quanto eles são importantes. O uso de métricas é um excelente argumento para convencer os empreendedores de criarem sites para suas empresas.

Entender as métricas irá ajudar a compreender o comportamento de seus públicos, dando chances de ser mais assertivo na tomada de decisões para melhorar os resultados de sua empresa.

Disponível 24 horas por dia

Enquanto uma loja física funciona apenas no horário comercial, geralmente, um site se mantém online durante todo o tempo. Hoje em dia, o número de compras realizadas através de meios digitais, seja por desktops ou smartphones, tem crescido nos últimos anos.

Isso facilita bastante e faz com que sua empresa possa vender mais, já que as vendas online são mais cômodas para os clientes, podendo ser realizadas a qualquer momento. Esse ponto também diminui os gastos e aumenta a produtividade.

Já que a contratação de funcionários se torna dispensável, além da dispensa de gastos recorrentes como energia elétrica, por exemplo.

Fortalece a marca

Para mostrar aos seus clientes que ter um site ainda vale a pena, é preciso enfatizar na ideia de que essa ferramenta é importante para fortalecer a imagem da marca no meio digital. Com uma boa construção de imagem, é possível passar confiança e gerar credibilidade para sua empresa.

Um bom site pode ajudar a reforçar a imagem de sua empresa, agregando valor a sua marca, encurtando o caminho para o sucesso na web. Para conseguir aproveitar disso, é preciso que o site seja funcional, tenha velocidade no carregamento e contenha informações relevantes para os usuários.

Passar uma imagem de confiança e segurança é importante para qualquer empresa. Esse argumento também deve ser bastante utilizado na hora de vender criação de site.

Geração de Leads

Um dos principais objetivos de empresas ao entrarem no mundo digital é gerar mais leads, para aumentar os lucros de seus negócios. Neste ponto, um site também se torna importante para conquistar mais clientes.

Criando sites que ofereçam uma boa estrutura justificarão suas vendas. Montar um layout limpo é importante para atrair mais clientes de criação de site, o que pode aumentar suas vendas para este serviço.

E aí, conseguiu entender como e por que ainda vale a pena ter um site no mundo digital? Passe isso para seus clientes, utilizando os argumentos que listamos acima e com certeza você conseguirá clientes mais facilmente.

Um site é uma excelente ferramenta para o crescimento de qualquer empresa na internet, é preciso fazer com que seu público entenda isso, de uma maneira natural.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e baixe o nosso Ebook Como vender Criação de Site. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: