Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como usar o WordPress para gerenciar seus clientes?

23/08/2017 às 16:00 WordPress

Como usar o WordPress para gerenciar seus clientes?

Gerenciar seus clientes quando você é um freelancer nem sempre é uma das tarefas mais fácies, seja por falta de tempo para organizar uma solução mais completa, por falta de recursos para investir nos sistemas online que são muito caros no momento, ou por você preferir usar suas planilhas do excel.

Mas convenhamos que nada melhor do que usar o WordPress para resolver mais essa questão, e possibilitar você de expandir ainda mais a sua solução de projetos e crm em um único lugar, e o melhor de tudo é que você tem controle total do servidor, arquivos, performance e qualquer personalização que desejar fazer para tornar a sua vida ainda mais fácil.

Como já mostramos em outros artigos, você pode ter um incrível gerenciador de projetos com WordPress, o que é extremamente útil para controlar o andamento dos seus trabalhos e manter o cliente por dentro de tudo o que está acontecendo.

Dessa forma você consegue cuidar de tudo da forma que melhor lhe agrada, essa é uma dica que sem dúvida poderá funcionar com mo seu novo CRM e te ajudar a controlar os clientes atuais sem deixar de lado a prospecção dos novos.

Muitas opções de CRM, nenhuma que você goste

Um dos problemas das soluções de crm que você não pode alterar o que te desagrada, é não poder mudar o que te desagrada, desa forma você fica de mãos atadas quando precisa contornar uma situação que foge a regra e as vezes isso acaba se tornando uma enorme dor de cabeça até que você encontre uma solução que seja boa para ambas as partes, você e o cliente.

Então esse seria um forte motivo para você investir um pouco de tempo na sua própria solução de controle e relacionamento com o cliente.

Você precisa estar no controle de tudo

Poder gerenciar todos os aspectos do seu sistema é uma grande vantagem se comparado as soluções vendidas por terceiros, você nem sempre tem toda a segurança e desempenho que prometem e as vezes acaba tendo problemas desagradáveis na hora de usar o sistema por falta de suporte ao que você precisa.

Essa é mais uma vantagem de poder ter o seu próprio sistema montado com a plataforma que você já está familiarizado e com toda certeza sabe deixar voando com poucas configurações, no servidor de hospedagem otimizado e seguro isso é mais do que um sonho para qualquer freelancer.

Conheça os tipos de marketing

Atualizações de segurança

Quando você tem mais controle do istema que está usando, pode ter absoluta certeza de que tudo está atualizado e seguro, ninguem quer passar com problemas de invasão ou perda de arquivos por um descuido de segurança.

Quando você tem seu serviço de CRM em outros servidores que não são os seus, corre o risco de passar por esse aperto e ter problemas para você e seus clientes, imagina perder o acompanhamento de um lead, perder o histórico de um projeto que esá para ser fechado ou mesmo ver sua carteira de contatos se perder completamente por não ter um backup atualizado.

Essa é mais uma vantagem de ter seu próprio CRM em uma hospedagem segura e com backups garantidos.

Quais as melhores opções de CRM para WordPress?

  • WP-CRM [repositório], uma solução simples e completa para você começar a controlar qualquer projeto e cliente da forma certa, aproveitando o máximo de informações para planejar o seu próximo passo junto dos relatórios de desenvolvimento de cada projeto. Como seu código fonte está disponível gratuitamente, você pode personalizar esse plugin da forma que desejar, o que te deixa com infinitas possibilidades na hora de oferecer mais recursos para controlar seus clientes.
  • UkuuPeople [repositório], mais uma solução simplificada de gestão de contatos e leads, com ele você tem diversas integrações que podem ajudar ainda mais na hora de fechar um novo cliente, dessa forma você consegue ter mais controle de tudo através de estatísticas detalhadas, relatórios que acompanham a evolução de cada cliente da sua carteira de contatos e te apontam as melhores ações para serem tomadas garantindo maior chance de sucesso para a finalização do projeto.

Conclusão

Ter maior autonomia na hora de gerenciar os seus clientes é uma opção extremamente viável quando você está usando todo o potencial da plataforma WordPress, quando você tem a segurança de servidores atualizados e o desempenho da última versão do php.

Você tem a oportunidade de oferecer uma incrível experiência parao seu negócio podendo dar muito mais atenção a seus clientes e passa menos tempo tomando conta da parte técnica de configurar todo o seu sistema.

Fique atento a nossos próximos artigos, vamos falar um pouco mais de como você pode deixar o WordPress trabalhar a seu favor e criar novas experiências para você e seus clientes, sabemos que é muito impotante garantir estabilidade e um serviço diferenciado para cativar a atenção de cada um deles, então vamos te ajudar sempre com artigos incríveis.

Gostou de nosso post? Compartilhe: