Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como usar o Google Ads para otimizar campanhas no e-commerce

17/09/2018 às 15:56 AdWords

Como usar o Google Ads para otimizar campanhas no e-commerce

O e-commerce vem crescendo bastante nos últimos anos e em parte isso se deve a um bom marketing digital e ao uso correto do Google Ads o que gera resultados mais expressivos.

Atualmente, até mesmo quem tem uma loja física consolidada em algum grande centro comercial, também investe em uma loja virtual, isso é certo!

Mesmo assim, não basta criar um e-commerce e esperar pelo sucesso. É preciso muito trabalho para que sua loja se destaque e dê certo.

Assim como em um centro comercial, na internet você também terá uma forte concorrência e por isso deve investir em ações para destacar o que sua loja vende.

Além de ter produtos de qualidade, é preciso fazer com que os consumidores saibam disso. Afinal, nada se vende sozinho! Por isso, saber usar o Google Ads é fundamental para criar anúncios matadores que podem lhe garantir mais vendas.

Confira abaixo quais são as principais maneiras de aproveitar o Google Ads para crescer seu e-commerce:

Faça campanhas institucionais

As campanhas institucionais são excelentes maneiras de reforçar o posicionamento da sua marca no mercado. Com um ambiente tão concorrido é preciso firmar seu nome entre os concorrentes, garantindo aos consumidores que sua empresa tem qualidade e credibilidade.

Mesmo que seja mais indicada para empresas que estão começando, as campanhas institucionais são muito importantes para qualquer loja virtual do mercado.

Isso por que esse tipo de anúncio visa o reforço da marca e a diferenciação da mesma perante a concorrência.

Seus concorrentes terão menos oportunidades de ludibriarem os consumidores, se eles tiverem sua empresa na mente.

No Google Ads, é possível criar uma campanha desse gênero através do CPC (custo por clique), o que reflete num investimento de baixo custo e aumentar as chances de melhorar o ROI da sua loja.

Teste já nosso serviço de Loja Virtual por 30 dias grátis!

Use o Google Shopping

Esse tipo de campanha é o mais indicado para quem precisa promover novos produtos de seu e-commerce.

Pensando nas etapas do funil, o Google Shopping atinge em cheio os clientes que estão no fundo do funil e já sabem o que querem comprar.

Inserir seus produtos dentro do serviço pode ajudar no crescimento de suas vendas. Nessa etapa, os usuários já sabem o que querem e por isso avaliam questões como preço e funcionalidades dos produtos antes da comprar.

Esse é um meio de competir de igual para igual com concorrentes mais estabelecidos no mercado.

O Google Ads gera esses anúncios de forma automática com base nas informações obtidas das interações dos usuários na web. A única coisa na qual você deve manter a atenção é procurar deixar sua lista de produtos sempre atualizada.

Com o Google Shopping, além de aumentar as chances de vendas, sua loja virtual também aumentará o tráfego, já que apesar de simples os anúncios já levam direto para uma página de compra em seu e-commerce com apenas um clique do usuário.

Contando apenas com imagem, preço do produto e o nome da sua loja, esse tipo de anúncio gera uma melhora na sua taxa de conversão se comparado com os demais modelos do Google Ads.

Além disso, as campanhas no Google Shopping se destacam pela flexibilidade, o que é ideal para quem tem uma loja virtual e em certas épocas deseja dar uma ênfase maior a venda de certos produtos.

Confira também dicas para aumentar o tráfego de sua loja virtual.

Crie campanhas para a promoção de seus principais produtos

É claro em qualquer loja que os consumidores têm seus produtos favoritos e por isso é preciso apostar nos campeões de vendas para crescer sua loja virtual na internet.

Por isso é imprescindível que você crie campanhas voltadas exclusivamente para a promoção desses produtos.

O ideal é que você aposte em campanhas de rede de pesquisa, já que esse tipo de anúncio no Google Ads é voltado para clientes de meio de funil, ou seja, aqueles que ainda não sabem ao certo o que precisam comprar.

Por isso, o mais indicado é focar no anúncio de seus principais produtos para os usuários que ainda estão se decidindo.

Dessa maneira, eles poderão encontrar produtos populares na web, o que deve os manter interessados o bastante para se decidirem pela compra em seu e-commerce.

Use as campanhas de remarketing para firmar seus produtos na cabeça dos clientes

Se você costuma entrar sempre nos mesmos sites de compras, você já deve ter reparado que ao entrar em um site de notícias, por exemplo, o Google também lhe indica os anúncios das lojas que você mais frequenta. Isso se chama campanha de remarketing no Google Ads.

Esse tipo de campanha é um dos mais indicados para todo e qualquer empreendedor que aposta numa loja virtual.

Através dele, você atingirá os consumidores que já conhecem sua loja e seus produtos e que, de certa forma, se interessaram por eles em algum momento.

Dessa maneira, seus produtos estarão sempre frescos na cabeça dos clientes. Usando o Google Merchant Center é possível cadastrar seus produtos. A partir daí é só acertar os pontos de sua campanha de remarketing.

O próprio Google irá cuidar da combinação de produtos e da criação de layouts dos anúncios para que eles sejam visualizados por usuários em qualquer site da internet que use o Google AdSense.

Com uma campanha de remarketing bem definida, você irá atingir os clientes que já passaram pela sua loja virtual, o que é importantíssimo, já que neste caso o caminho para encaminhar uma venda é menor e menos tortuoso.

Com isso, é possível fazer com que compras que acabaram sendo largadas no carrinho de compra de sua loja virtual possam voltar a tona e os consumidores possam concluí-la após um pouco de insistência.

Gostou das dicas? Confira muito mais em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: