Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como uma boa infraestrutura pode influenciar no crescimento da minha agência

23/01/2019 às 20:04 Ajuda

Como uma boa infraestrutura pode influenciar no crescimento da minha agência

As agências digitais precisam de uma boa infraestrutura para ampliarem seus serviços e conquistarem uma boa carteira de clientes no mercado digital.

E ter uma boa infraestrutura, parte da contratação e manutenção de um bom servidor de hospedagem.

Ter um servidor capaz de lidar com diferentes ações de uma estratégia de marketing digital para diferentes clientes é essencial para prestar bons serviços.

Um bom servidor ajuda em questões primordiais no marketing atualmente, como por exemplo, a velocidade no carregamento de sites, o aumento do nível de segurança e as possibilidades técnicas de SEO que podem ser aplicadas.

Uma boa infraestrutura é essencial para uma agência lidar com projetos de diversos clientes.

Um bom servidor e outros softwares são importantíssimos para acelerar resultados e poder fazer marketing com amplo alcance para mais clientes.

Conheça os tipos de marketing

Qual é a importância de um bom servidor de hospedagem de site para minha agência?

Um site de um cliente mantido e gerenciado pela sua agência precisa ter um nível altíssimo de desempenho para obter os resultados esperados. Um site lento, inseguro e com uma navegação complicada irá destruir qualquer estratégia de marketing, derrubando as taxas de conversão, de vendas e do alcance dos seus clientes.

É bom sempre lembrar que apesar de muitos erros em sites terem como motivo um falho desenvolvimento de um site ou uma precarização da infraestrutura, é preciso pensar também que muitas vezes, o servidor de hospedagem tem grande responsabilidade na queda e no mal desempenho de sites.

Por isso, os servidores de hospedagem devem ser de total confiança e ter um alto desempenho comprovado.

Para uma agência que atende clientes diversificados, contar com serviços especializados para cada cliente é uma forma de garantir o melhor desenvolvimento do projeto, buscando atender as necessidades do cliente.

Se você utilizar um servidor compartilhado para cuidar de todos os seus clientes, muitos problemas podem acontecer. Existem diversos projetos que precisam ter um servidor dedicado à disposição.

Além disso, gerir vários projetos dentro de um único servidor pode acabar prejudicando a produtividade da sua equipe e gerar a insatisfação em seus clientes.

Buscar a montagem de uma infraestrutura é imprescindível para sua agência gerar resultado. E esse valor deve entrar na conta do cliente, quando ele fecha um negócio com a sua empresa.

É lógico que já de início é preciso ter uma estrutura básica para começar a atender os clientes, contando com uma empresa confiável de hospedagem, mas para potencializar os resultados é preciso repassar parte desse valor comercial para os clientes.

Quais são as principais vantagens de ter uma boa infraestrutura para sua agência?

Bom, depois de termos uma noção da importância de uma boa hospedagem de site, agora vamos falar das vantagens que uma boa infraestrutura pode potencializar os resultados da sua agência.  

Confira também: Hospedagem barata para o seu site – compensa?

Oferecer um serviço de qualidade na área de marketing e comunicação para clientes passa, necessariamente, por uma boa infraestrutura.

A prioridade do marketing digital em 2019 é a otimização da experiência do usuário e para isso é preciso o uso de várias ferramentas para gerar resultados reais. Confira quais são as principais vantagens:

Potencializa a estratégia de SEO

O SEO é extremamente necessário para a construção e a otimização de um site.

Para prover uma experiência de navegação agradável para os usuários que acessam os sites, aplicativos e outras aplicações de seus clientes é preciso ter um servidor que possa permitir a implementação de práticas de SEO que potencializem o tráfego orgânico da aplicação.

Ter um bom servidor de hospedagem é necessário para suporte uma estratégia de SEO que dê resultados a longo prazo.

O ranqueamento do seu site está diretamente ligado ao servidor, fazendo com que com um servidor que não suporte técnicas de SEO e deixe o site do seu cliente lento, por exemplo, prejudica bastante o seu resultado.

Sem um servidor estável e seguro, os motores de busca podem incluir seu site numa blacklist, o que prejudica bastante qualquer estratégia de marketing, levando a perda de posições e até a exclusão de um site no Google em alguns casos.

Deixar o seu site instável, lento e desatualizado prejudica a experiência do usuário é por si só passível de punição pelo Google e demais buscadores.

Baixe já o ebook Como abrir um negócio sem gastar muito.

Velocidade de carregamento

Um dos principais fatores para a experiência do usuário é a velocidade de carregamento de um site. Hoje em dia, o usuário fecha a janela de qualquer site que demore mais de cinco segundos para ser carregado.

E isso passa por uma boa infraestrutura para ser possível.

Se o site do seu cliente é muito pesado, contando com diversos arquivos que prejudicam o seu carregamento, contar com um servidor de hospedagem que suporte esses arquivos é essencial para ter um site rápido.

Existem em servidores, diversas formas de deixar o site mais leve e mais rápido, mesmo que ele seja bastante robusto.

O servidor tem uma influência enorme na velocidade de carregamento do seu site com a possibilidade de ter uma CDN para acelerar o seu site. Com o CDN é possível hospedar alguns conteúdos estáticos em diversos servidores pelo mundo.

Alto nível de segurança

Manter um site seguro é extremamente essencial, principalmente em tempos onde os ataques virtuais de hackers estão crescendo na internet.

Hoje em dia, os internautas só compram produtos em sites seguros, por exemplo.

Uma das primeiras coisas em que o usuário nota numa loja virtual é na garantia de segurança que ela possui.

E isso pode ser visto através dos certificados de segurança que o site do seu cliente possui.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: