Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como tirar boas fotos de produtos para seu e-commerce

31/05/2019 às 20:30 Loja Virtual

Como tirar boas fotos de produtos para seu e-commerce

Pesquisas recentes apontam que a maioria dos usuários já prefere fazer compras online. Mas é preciso também estar de olho naqueles que ainda preferem fazer compras em lojas físicas para saber os seus motivos.

Pode tocar o produto é essencial para eles, então como fazer isso no e-commerce? Bom, podemos começar por fotos excelentes.

Muitas pessoas deixam de comprar no e-commerce simplesmente por que alimentam dúvidas sobre o produto.

E não poder experimentá-lo ou vê-lo em tamanho real é um grande empecilho para a compra por esses usuários.

E como superar isto? Especialistas em e-commerce já perceberam que as imagens são o que podem transformar a experiência da compra online.

Boas fotos dos produtos conseguem captar as emoções e gerar sentimentos que impulsionam uma compra.

Conheça os tipos de marketing

Por que e como boas fotos podem impulsionar vendas no e-commerce?

Sabe aquele ditado: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Então, ele é real. As pessoas amam a experiência tradicional de loja, elas gostam de experimentar e testar produtos antes de compras e não precisamos tirar isso delas, mas adaptar para o mundo virtual.

Uma boa foto é uma das melhores maneiras de mostrar o valor de um produto e gerar emoções que impulsionem o cliente a compra-lo.

Planejar as imagens para que elas peguem os seus produtos em utilidade e em diferentes ângulos é essencial para transformar o interesse em uma intenção séria de compra no e-commerce.

Por isso, quando falamos de boas fotos, falamos em imagens que representem o seu produto, que mostrem ele em ação, isso é essencial para garantir que o cliente consiga ter uma experiência semelhante a prova ou teste do produto em uma loja física.

Ter uma sequência de fotos que mostrem a utilização do produto é essencial para que o cliente queira compra-lo.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Como criar boas imagens para produtos no meu e-commerce?

Antes de tudo, é preciso ter na mente que tirar boas fotos não é caro, basta ser criativo.

Hoje em dia, com um smartphone é possível tirar fotos incríveis aproveitando a luz natural de ambientes.

Confira nossas dicas abaixo para arrasar nas fotos do seu e-commerce e vender mais na internet:

Compre um tripé flexível para fazer imagens em vários ângulos

Para fazer uma boa sequência de imagens, é essencial que você tire fotos de seus produtos em vários ângulos.

Isso irá dar ao cliente uma dimensão mais fiel dos detalhes do produto, além de mostrar a sua utilidade.

Para lhe ajudar a fazer isto com o seu smartphone, o ideal é que você compre um tripé flexível.

Dessa forma, você evita que as fotos fiquem tremidas, garantindo a alta definição das imagens e capture imagens nos mais variados ângulos. 

Os tripés flexíveis são extremamente práticos, podendo ser colocados em diferentes superfícies. Isso facilita a fotografia de produtos em ensaios externos.

É possível captar diferentes emoções com imagens em ângulos opostos, por exemplo, com o tripé flexível você conseguirá fazer isto.

Confira também: Como atrair mais clientes para sua Loja Virtual.

Use a luz natural ao seu favor

Se você está fazendo fotos de produtos com seu smartphone ou até mesmo com uma câmera DSLR provavelmente você não está em um estúdio.

Estando ao ar livre ou mesmo em casa, você pode tirar excelentes fotos de seus produtos, se souber como utilizar a luz natural dos ambientes.

Busque por cantos da casa ou espaços ao ar livre que tenham uma boa luz para fotografar seus produtos.

O ideal é que você espere pelos melhores horários como o início da manhã ou o fim da tarde, quando a incidência da luz do sol não é tão forte para estourar as imagens.

Nestas horas, as nuvens acabam servindo como difusor natural de luz e proporcionando imagens com uma luz natural irretocável.

E claro, se for preciso você pode trabalhar melhor a luz natural, usando alguns rebatedores e sombrinhas, equipamentos básicos e baratos para auxiliar na iluminação das suas imagens.

Use um fundo infinito

O fundo infinito é muito utilizado para ensaios em estúdio. Basicamente, você pode usar um tecido ou um material como o papel cartolina branco ou preto para dar a sensação de um fundo sem fim atrás do seu produto.

A ideia é destacar ao máximo o seu produto, eliminando outros elementos que possam atrair a atenção na imagem.

É bem fácil de criar, e claro, o melhor é que é muito barato criar um fundo infinito.

Principalmente se os seus produtos forem muito pequenos, o fundo infinito irá ajudar a dar grande destaque nos produtos, fazendo com que eles aumentem de tamanho para quem os vê.

Use compactadores de imagem

Mesmo que seja de smartphone, uma imagem em alta definição que tenha passado por retoques em softwares de edição de imagem costuma ser pesada.

A necessidade de uma boa resolução acaba criando arquivos grandes e que podem deixar suas páginas de vendas mais pesadas e lentas, então é preciso se atentar a isto.

Por isso, você pode escolher entre várias ferramentas online para compactar as imagens. A compactação preservará ao máximo a qualidade de resolução das imagens e tornará os arquivos mais leves.

Isso manterá o seu site mais rápido e os clientes poderão passar imagem a imagem num slide sem nenhum problema de carregamento.

Conclusão

Fazer boas imagens de seus produtos para vender mais no e-commerce é essencial. Como vimos, além de importante, produzir boas fotos é bem barato hoje em dia.

Utilize dos recursos que tem em mãos para começar e faça pequenos investimentos quando necessário para criar fotografias perfeitas.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: