Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como se prevenir para não ter o site invadido?

30/11/2017 às 23:49 Ajuda

Como se prevenir para não ter o site invadido?

Conheça dicas valiosas de prevenção para que o site de sua loja virtual não seja invadido, trazendo dores de cabeça e perda nas vendas online. Provavelmente você já deve ter ouvido aquele velho ditado que diz que: prevenir é melhor do que remediar, certo? Quando o assunto é segurança de dados e dos computadores conectados à internet, esse provérbio diz tudo. Se você tem um site de uma loja virtual, já deve ter pensado em como se prevenir para não ter o site invadido. Continue lendo esse artigo até o final e conheça algumas dicas que podem te ajudar a manter seu site sempre seguro.

Mantenha os softwares sempre atualizados

É sempre importante aplicar todas as atualizações que são disponibilizadas pelas empresas de softwares instalados em sua máquina, principalmente quando se trata de updates do sistema operacional ou do navegador web. Os patches trazem diversas correções relacionadas as falhas de segurança e até de desempenho, que podem ser um prato cheio para pessoas com má intenção. Se seu propósito for aumentar a segurança o seu site, não se esqueça de fazer uma atualização constante, certo?

Tenha sempre backup atualizado

A precaução é a melhor amiga de qualquer empreendedor online. Isso significa que você tem que ter consciência de que corre certos riscos e de que atitude tomar se alguma coisa der errado. Ter um backup sempre atualizado do seu site significa que você tem também uma garantia de que não vai perder muitos arquivos e dados importantes para que o seu negócio funcione. Veja como lidar quando o site é invadido? Saiba tudo!

Conheça os tipos de marketing

Escolha uma senha que seja forte

Essa dica talvez seja uma das mais importantes sobre como se prevenir para não ter o site invadido. Na hora de escolher o login e principalmente a senha de acesso ao seu site, nada de colocar sua data de nascimento ou uma senha que contenha somente números ou letras. Se possível, crie uma senha que tenha letras e números e que seja de fácil memorização para você. Tudo que possa dificultar a invasão dos hackers é sempre bem-vindo, concorda? Evite repetir senhas que já foram usadas antes e anote-as até memoriza-las. 

Não se esqueça do logout

Caso precise usar um computador que seja compartilhado com outras pessoas, nunca se esqueça de desconectar dos serviços em que você está logado. Não existe nada melhor para um hacker do que encontrar várias páginas abertas como internet banking, redes sociais, ou sites, prontinhas para eles usarem e abusarem. Muitas pessoas são maldosas e você nunca deve se esquecer disso! Uma boa dica é limpar todos os dados de navegação do computador. Isso é muito simples e pode ser feito através do próprio browser, levando apenas alguns segundos. Outra dica que pode ser de grande valia é usar uma aba anônima de navegação, que não grava nenhum dado de quem estiver navegando.

Ainda tem dúvidas sobre como se prevenir para não ter o site invadido? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: