Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como saber qual é a melhor hospedagem para sua empresa?

26/01/2017 às 09:29 Hospedagem de Sites

Como saber qual é a melhor hospedagem para sua empresa?

Como saber qual é a melhor hospedagem para sua empresa?

Se você fizer uma pesquisa básica sobre empresa de hospedagem de site no Google ou em qualquer outro buscador, vai se surpreender com tantas opções possíveis que aparecerão, sobretudo em anúncios patrocinados que visam chamar atenção das pessoas. O que não faltam são grupos que oferecem planos de servidor para sites de diversos tipos e estruturas, um fato que acaba mais atrapalhando do que ajudando, já que assim fica difícil saber qual é a melhor hospedagem para sua empresa. 

A publicidade costuma se modificar pouco, pois grande parte tem praticamente as mesmas chamadas e diferenciais. Lançam o preço do plano mais barato para deixar em destaque, além de usar a famosa palavra ‘’ilimitado’’ para descrever seus serviços, o que não acontece, pois isso não é possível para nenhuma empresa de hospedagem, por maior que possa ser. Portanto, já demos a primeira e mais básica dica para que você não caia em ciladas. Ao se deparar com isso, é melhor cair fora!

Especialistas revelam que não existem recursos ilimitados quando se trata de servidor de hospedagem. Sempre há um limite e padrão, que pode ser desde mais básico até avançado, não é à toa que existem os planos. A questão é que até nos máximos haverá uma determinação de um ponto final, nunca será infinito. Logo, é utopia acreditar nisso e, empresa que usa isso para se destacar e vender seus serviços não está revelando o que de fato acontece. E se na propaganda já é assim, imagina no dia a dia? Pois é. 

Bom, depois desse contexto preliminar, para você entender o quanto há práticas feitas somente para atrair clientes, é interessante saber quais os outros pontos se atentar para saber qual a melhor hospedagem para sua empresa. São quesitos essenciais que fazem toda a diferença e te ajudam a optar por um grupo sério e que realmente tenha boas vantagens. 

Leia aqui também sobre os tipos de marketing 

O que avaliar ao escolher uma hospedagem de site?

Seu site precisa estar sempre em boas mãos para que funcione com o máximo desempenho e não passe por problemas como lentidão, falta de estrutura básica, erros de script e, na pior das hipóteses, fique fora do ar. Esses são os principais problemas de quem escolhe uma empresa que não realiza procedimentos básicos para garantir o pleno funcionamento dos recursos que promete. Ninguém quer vivenciar essa situação na prática, logo, é primordial avaliar sempre:

As condições do plano

A maioria das empresas de hospedagem têm uma série de planos diferentes. São diversas alternativas que vão desde o preço mais simbólico e econômico até um modelo avançadíssimo e com valor que não atrai os iniciantes. Isso é comum, mas é imprescindível avaliar sempre as condições de cada um, como os benefícios reais e se são necessários para  o que você deseja a seu site. Entenda que o plano mais comum será bem limitado, já um mais caro terá mais recursos. No mais, você pode começar aos poucos para depois ir migrando. Em todo caso, é necessário saber quais funções você tem direito para exigir depois. Portanto, fique atento para não cair em ciladas. 

As especificações técnicas

É claro que não precisa ser entendido de especificações técnicas, mas se você pensa em montar um site, é bom saber do que se trata alguns escopos para não ficar perdido. Algumas coisas a se atentar nesse quesito é quanto à largura de banda e o espaço em disco, inerentes a qualquer página por menor que seja. Caso haja necessário, peça ajuda de um técnico ou amigo desenvolvedor que já tenha familiaridade com esses termos para fazer uma avaliação otimizada. 

Atendimento e suporte

Se você já escolheu uma empresa de hospedagem que parece ótima para seus objetivos, o primeiro passo é entrar em contato com ela para fazer a contratação. Nessa parte, porém, muita gente acaba ficando desanimada, pois se depara com um atendimento péssimo. Infelizmente, isso é comum. Muitos grupos não dão a devida atenção para potenciais consumidores e não tiram dúvidas básicas. E é exatamente nessa hora que você precisa questionar tudo. Logo, ao se deparar com descaso da outra parte, é bom deixá-la de lado. Pense que se a empresa já tem essa atitude em um primeiro contato, imagine quando for necessário um suporte, uma hora estressante em que seu problema precisa de solução. Pois é, não precisa dizer mais nada. 

Vantagens reais

Analise sempre as vantagens orgânicas e os diferenciais antes de contratar uma empresa de hospedagem. Como já dissemos, não acredite em falsas promessas e recursos que não são reais, como a lenda do ‘’ilimitado’’. É preciso saber o que é interessante para seu site de fato, e não aquilo que todas dizem ser mas não são. Paralelo a essas, tem muitos grupos com um trabalho realmente sério que estão dispostos a conquistar mais do que clientes, focando em parcerias duradouras com crescimento para ambos os lados, respeitando sempre o espaço e a inteligência dos consumidores. 

Por que você deve escolher a ISBrasil?

Falando em empresa que realmente respeita o cliente, é impossível não citar a ISBrasil e o trabalho de seus profissionais, treinados e dispostos a ajudar todos os consumidores no que precisarem quando se trata de hospedagem e serviços similares de tecnologia e marketing digital. Com atendimento e suporte diferenciado, o grupo com mais de 13 anos tem a satisfação de contar com mais de 10 mil sites em pleno funcionamento, todos em plena ascensão por ter recursos que realmente cumprem o que prometem. 

Além disso, a vantagem da ISBrasil é oferecer a possibilidade do cliente iniciante testar a hospedagem de site com 30 dias grátis. Durante esse tempo, ele analisa esse serviço na prática para começar a pagar só depois, independente do plano que escolher. É uma forma de mostrar o quanto é importante saber o que está contratando em vez de assinar logo de cara e se deparar com algo ruim e que não cumpre o que promete. Esse benefício incrível é próprio da ISBrasil e visa agradar todos os futuros parceiros. Que tal entrar nessa? Assim, fica fácil decidir qual a melhor hospedagem para sua empresa!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: