Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como pivotar sua startup ou seu projeto freelancer e crescer seu empreendimento?

02/04/2019 às 21:41 Ajuda

Como pivotar sua startup ou seu projeto freelancer e crescer seu empreendimento?

Começar um empreendimento do zero não é uma tarefa fácil para ninguém. E não importa qual o tipo de negócio que você está criando, existem diversos passos que você obrigatoriamente precisa seguir para que isso deixe de ser apenas uma ideia e se torne algo concreto.

Se você está interessado no assunto, hoje vamos falar sobre como pivotar sua startup ou seu projeto freelancer e promover uma revolução no seu empreendimento.

Você vai perceber que existem muito mais semelhanças entre esses dois tipos de empreendimento do que você imaginava. Confira!

Faça contatos

Não importa qual é o tipo de negócio que você deseja ter, para piotar sua startup ou seu projeto freelancer e promover uma revolução no seu empreendimento, fazer contatos é uma parte fundamental.

E criar contatos não significa simplesmente conhecer pessoas da mesma área e que podem te dar alguma oportunidade.

É fazer com que essas pessoas saibam que você pode dar o melhor para elas, que você possui boas qualidades de comunicação e de entrega de serviço e, se elas perderem a oportunidade de fazer negócio com você, poderão perder também dentro do mercado.

Já conhece o nosso serivço de Revenda de Hospedagem? O Serviço de Revenda tem plano inicial de R$29,90 mensal. O que achou? Teste por 30 dias grátis e confira todas as vantagens.

Criar uma rede de contatos não é uma coisa que você faz de uma hora para a outra. Você precisa estar inserido no meio, começar com alguns poucos contatos e criar uma boa imagem a partir deles.

Assim você vai crescendo, adquirindo mais experiência e tendo uma imagem cada vez mais prestigiada dentro do seu segmento. Sem dúvidas, essa é uma das formas mais eficazes de crescer com uma empresa ou com seu projeto freelancer.

Saiba usar as redes sociais

Quando falamos de redes sociais, principalmente hoje em dia, uma quantidade enorme de sites e aplicativos vem à nossa mente.

Para que seu projeto cresça, você precisa identificar quais são as plataformas em que se dará bem, levando em conta qual é seu público-alvo, qual seu comportamento e o que eles gostam de acessar nessas plataformas.

Esse é o primeiro passo para pivotar sua startup ou projeto freelancer em termos de redes sociais.

Depois de identificar suas plataformas, você deve configurar um cronograma de publicações e cumpri-las rigorosamente. Se você não cumprir sua programação, os seguidores deixarão você e seguirão em frente (muitas vezes para a concorrência).

Essas postagens devem ter a ver com o seu estudo de público-alvo, ou seja, devem ser envolventes e trazer algo novo para esse público.

Essa lógica vale para o seu site também. Muitas empresas têm novos conteúdos regularmente postados em suas páginas iniciais para que os visitantes sejam envolvidos e entretidos imediatamente.

Seja flexível

Aprender a aceitar críticas e, principalmente, as assimilar e fazer mudanças quando apropriado, é algo extremamente importante quando você deseja pivotar sua startup ou seu projeto freelancer.

É importante confiar na sua ideia original, mas não seja orgulhoso demais para ouvir seus clientes ou aceitar mudanças. Esteja disposto a flexionar e mudar depois de ouvir seus clientes e analisar seu público-alvo.

É claro que é necessário priorizar cuidadosamente qual feedback é mais útil e benéfico para o cliente e para o futuro do seu projeto como um todo. Aprender a mudar é importante, ainda mais quando você evolui.

Você também pode se interessar: Revenda de hospedagem barata compensa?

Não dê um passo maior que a perna

Essa é uma dica extremamente importante para qualquer um que deseja pivotar seu projeto freelancer ou sua startup. O que nós queremos dizer, basicamente, é, não tente ir além do que você pode nesse momento.

O que isso significa, afinal? Significa que você deve conquistar as suas coisas aos poucos para que elas deem certo.

Quando você tem um pequeno número de clientes, pequenas coisas podem gerar um alto crescimento percentual.

Se você tem, por exemplo, 100 clientes e continua crescendo a 10% por semana, depois de um ano, você terá cerca de 14.000 clientes e, com alguns anos, pode ter até milhões. É claro que esses números são apenas exemplos, mas é uma forma de você perceber até onde pode chegar.

Saiba dizer não

O caminho para o crescimento não é apenas sobre as coisas que você faz, mas também sobre as que você não faz. Saber dizer não para algumas oportunidades que aparecem também faz parte disso.

Quando surge um trabalho que você percebe que não vai acrescentar muito para o seu negócio ou que você sabe que pode até mesmo ser prejudicial para você, dizer não pode ser muito benéfico.

Leia também: Revenda de hospedagem cPanel

Essa dica vale especialmente para freelancers, mas também serve para quem tem um projeto de startup e quer alavancar seu negócio.

Se manter o foco é o grande segredo, de nada adianta tentar lucrar muito em pouco tempo se o trabalho que está sendo realizado não faz sentido para você.

É preferível que você dê passos mais curtos, mas que sejam consistentes e que demonstrem o que o seu projeto realmente busca. Não importa qual seja o seu tipo de negócio, essa é uma dica que sempre vai servir para que ele cresça.

Conclusão

Quando falamos em pivotar e promover uma revolução em seu projeto freelancer ou em sua startup, falamos também diretamente sobre uma mudança de direção e de comportamento no que diz respeito à forma como você encara seu negócio.

Pensar em si mesmo como uma empresa que deve crescer não é apenas benéfico, mas é o tipo de atitude que você precisa ter para que você possa ter um crescimento contínuo em dias em que o mercado está cada vez mais concorrido.    

Gostou de nosso post? Compartilhe: