Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como otimizar um site com técnicas de SEO?

08/07/2021 às 13:26 Ajuda

Como otimizar um site com técnicas de SEO?

A otimização do SEO de uma empresa é parte fundamental para que ela se posicione de uma forma emergente na internet e com isso possa atrair mais clientes.

Entre os principais benefícios dessa estratégia de marketing quando se torna bem sucedida estão:

  • Aumento do fluxo de usuários da web dentro do site;

  • Aumento de relevância dentro dos mecanismos de busca da internet;

  • Melhor exposição dos anúncios;

  • Maior procura de anunciantes;

  • Entre outros.

Foi pensando na necessidade de informar nosso leitor, principalmente que administra o setor comercial ou industrial, a importância de investir nessa estratégia para valorizar a marca da empresa. Gostou do assunto? Então siga conosco e veja mais a seguir. 

O que é e as maneiras de otimizar o SEO

Existem vários caminhos que podem ser utilizados para a valorização do SEO de uma empresa e eles podem variar de acordo com cada segmento de mercado.

Em suma, se você tem uma empresa especializada no comércio de forno elétrico de embutir, por exemplo, as principais estratégias do SEO estarão focadas em blogs, sites, redes sociais e lojas virtuais. 

Mas vamos falar com relação às principais mídias e as formas de produção e administração que poderão auxiliar nesse caminho.

O marketing de conteúdo nas mídias das empresas

Para que o google e demais mecanismos de busca da internet compreendam que você tem um assunto relevante, ou está vendendo algo para um determinado grupo de pessoas, você precisa expor isso de maneira adequada.

Com a produção de textos de conteúdo para apresentação de produtos ou serviços, como tendas para eventos, por exemplo, utiliza-se palavras chaves que normalmente são usadas pelos usuários da web que buscam esse produto.

Isso é uma forma do Google reconhecer a autonomia dessa empresa sobre o produto e com isso encaminhar o cliente interessado ao site.

Esses textos, quando publicados em blog e compartilhados em redes sociais, ganham relevância na web, podendo fazer com que sua página ultrapasse alguns concorrentes na busca pelo seu produto na internet.

Tenha um site/blog responsivo para o SEO

Outro ponto que deve ser considerado é investimento no layout responsivo do site. Em outras palavras, no tempo em que a internet era focada somente em PC e laptops, existia um certo padrão de formatação baseada em monitores, do qual todos os sites respondiam de forma muito similar.

No entanto, com a chegada dos smartphones e tablets, as propriedades de resolução se alteraram drasticamente, o que faz com que boa parte dos sites não responda corretamente aos usuários que utilizam dispositivos móveis.

Se você tem uma empresa especializada em mesa rústica de madeira, por exemplo, algumas imagens em dispositivos móveis poderão ser apresentadas com erros de formatação, o que de certa forma, tira as propriedades e características do produto em si.

Isso acaba se tornando um problema para as empresas em geral, que precisam investir nessa adaptação, que pode ser feita por uma empresa especializada, ou por um profissional de web designer com conhecimento.

Quando o site se torna responsivo, ele também ganha relevância no google, pois a sua inteligência artificial saberá que o usuário de dispositivo móvel vai conseguir ter uma boa navegação dentro da plataforma.

Esperamos que esse texto tenha sanado as formas mais tradicionais e convenientes de fazer o investimento de marketing SEO. 

Compartilhe essa ideia com as responsáveis pela sua empresa e fique ligado para receber mais artigos sobre como o marketing pode levar a sua empresa para um novo patamar. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: