Como melhorar a venda de hospedagem para seus clientes?

Como melhorar a venda de hospedagem para seus clientes?

30/01/2018 às 12:30Hospedagem de Sites

Cada vez mais cresce o número de empresas que trabalham com hospedagem de sites no mercado. Quem está começando nesse tipo de negócio, geralmente não consegue crescer tão rápido quanto espera, já que fechar vendas parece bastante difícil no início.

Não existe fórmula do sucesso, mas temos algumas dicas que podem fazer o seu negócio crescer antes do que você imagina. É preciso cada vez mais pensar no cliente, tendo uma estratégia de marketing focada na melhoria das marcas de sua empresa. É importante melhorar suas taxas de conversão e aprimorar o conteúdo para que seus potenciais clientes consigam avançar nas etapas do funil de vendas.

Vender o serviço através da internet faz com que seja possível oferecer planos de hospedagem com custo reduzido para os clientes, o que aumenta a possibilidade de vendas e não limita seu negócio a questões geográficas. O essencial nestes casos é mostrar para seus clientes que a sua empresa é referência no assunto. Gerar autoridade irá consolidar sua marca na internet e destacará sua empresa no mercado.

Confira nossas dicas para vender mais hospedagem para seus clientes:

Aprimore o relacionamento com seus clientes

Para conseguir vender mais o serviço de hospedagem de sites é preciso elucidar todas as dúvidas de seus clientes. Esse tipo de serviço muitas vezes é contratado por quem é leigo no assunto. Com isso é importante que no site da sua empresa seja possível encontrar informações sobre como funciona o serviço com campo de busca, FAQ (perguntas frequentes) e chat online para contato direto com sua equipe de vendas.

Além disso, o layout do site deve ser bem organizado para passar uma imagem profissional e inspirar segurança em potenciais clientes, afinal só assim eles terão confiança em contratar um serviço de sua empresa.

Aproveite o poder das redes sociais

As mídias sociais são essenciais para qualquer negócio virtual. Mas para que elas sejam realmente efetivas para o seu negócio é necessário conhecer ao máximo seu público. Não utilize as redes sociais somente para fazer a promoção de seus produtos, mas também para gerar engajamento, construindo um relacionamento com seus clientes a cada postagem.

A interação por parte dos clientes precisa ser despertada por um conteúdo que seja relevante e que os gere questionamentos. Busque atender as necessidades de seus clientes não só nos planos, mas crie conteúdo para que eles entendam mais como funcionam uma hospedagem de sites, por exemplo, tirando dúvidas simples, mas que irão mostrar que sua empresa é especialista no assunto.

Use técnicas de SEO para otimizar o site de sua empresa

O SEO busca otimizar seu site para que ele seja encontrado mais facilmente no Google e em outros sites de busca. Como a concorrência no setor é grande, já que você tem de competir com grandes empresas do mercado, será preciso investir nas técnicas para melhorar seu posicionamento.

Será complicado no início, mas depois de um tempo aplicando as técnicas corretamente já é possível alcançar a primeira página nas buscas e até o topo da lista. O uso de SEO atrairá mais tráfego orgânico para o seu site, o que aumenta suas chances de vendas. Além disso, serão consumidores que estão interessados nesse tipo de serviço, o que torna o uso dessa estratégia ainda mais importante para sua empresa.

Crie conteúdo relevante

Independente do formato, seja através de um blog, um canal no Youtube, um podcast, ou todos esses é muito importante criar um conteúdo relevante para prender os clientes ao seu negócio. Depois deles entrarem em seu site, a intenção é não deixar que eles saiam sem comprar nenhum serviço ou pelo menos passar um bom tempo analisando seu conteúdo, o que pode garantir que eles continuarão interessados no seu negócio.

A ideia da criação de conteúdo serve como uma muleta para a prospecção de clientes. Através do conteúdo se torna possível que eles conheçam melhor seus produtos e serviços e saibam como sua empresa trabalha e o quanto vocês sabem sobre o assunto, antes de contratar seu serviço de hospedagem.

Confira também o que é a revenda de hospedagem linux.

Tenha uma boa estratégia de e-mail marketing

A utilização de plataformas de envio de e-mail para clientes interessados se tornou uma das principais ferramentas da estratégia de marketing de qualquer empresa e com hospedagem de sites não é diferente. Plataformas como o MailChimp, auxiliam no envio e no gerenciamento da sua lista de contatos.

Utilize o serviço com cautela, não seja o chato que envia conteúdo todos os dias, isso pode fazer as pessoas cancelarem sua inscrição e seus e-mails passaram a serem taxados como spams, o que inviabiliza o acesso aos seus contatos.

As plataformas de e-mail marketing servem para ampliar o seu conhecimento sobre seu público. Então, o mais indicado é segmentar sua base de contatos e fazer testes A/B para saber o que mais funciona. Outra dica é não enviar apenas promoções de sua empresa, envie seus conteúdos mais interessantes para conquistar a atenção de seus clientes e assim pode fechar negócios futuramente.

Anuncie seu negócio na internet

Isso mesmo! Para vender mais, sua empresa de hospedagem não pode apenas contar com estratégias para gerar tráfego orgânico. É preciso apostar em ferramentas como o Google AdWords para criar campanhas que possam ajudar o seu negócio a vender mais seus serviços.

Se for possível, também é válido anunciar seus planos de hospedagem de sites em redes sociais. Apesar de ter de fazer um investimento, o valor é considerado baixo para o retorno que seu negócio pode obter com a divulgação.

Depoimentos de clientes

Essa é uma estratégia de marketing bastante utilizada para gerar mais credibilidade com potenciais clientes. Peça para que seus clientes fiéis contem em vídeo ou texto como está sendo a experiência vivida com sua empresa.

Esses feedbacks são importante para gerar nos novos consumidores que chegam ao seu site a sensação de segurança. Antes de fazer um negócio pela internet, qualquer cliente irá buscar o máximo de detalhes possíveis para só depois fechar com a empresa.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: