Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como instalar o WordPress na sua hospedagem de sites

16/12/2020 às 16:04 WordPress

Como instalar o WordPress na sua hospedagem de sites

Então, você contratou uma hospedagem de sites e agora você deseja aprender como instalar WordPress.

Não se preocupe, esse é um procedimento mais simples do que você pode imaginar e pode ser feito em menos de quinze minutos! Então, acompanhe até o fim e aprenda como fazer a instalação do WordPress na sua hospedagem.

Como instalar o WordPress

Para começar você deve acessar o cPanel da sua hospedagem de sites. Uma vez que tenha feito este acesso procure pela opção “Banco de dados MYSQL”.

Nesta opção busque a opção de criar um banco de dados e dê o nome que você preferir. Neste caso, nós iremos chama-lo de “wordpress”.

Preste bem atenção ao fato de que antes do nome do banco de dados é adicionado o seu nome de usuário FTP. Não se esqueça disso ou pode ter dificuldades de encontrar o arquivo correto depois.

Em seguida é hora de criar um usuário para este banco de dados. Crie um usuário com um nome de sua escolha e defina uma senha. Assim como o nome do banco de dados, o seu nome de usuário do banco de dados também possui o seu nome de usuário do FTP adicionado antes.

O próximo passo é a associar este usuário ao banco de dados que você criou para instalar WordPress na sua hospedagem de sites. Isso pode ser feito na tela onde você criou seu banco e usuário com a opção de “Associar usuário”. Na tela que aparecer, selecione “Todos os privilégios.”

Agora é a hora de acessar o site do WordPress e baixar a versão mais recente do CMS. Ele virá compactado em formato “.zip”, então é importante que você possua o WinRar ou algum programa similar.

Uma vez descompactado o arquivo do WordPress, é hora de enviar para sua hospedagem de sites. Para isso utilize algum programa de transferência FTP, como o FileZilla.

Para ter acesso ao FTP utilize o nome do seu site como servidor e utilize seu login e senhas FTP. Caso não saiba, estes são os mesmo que os de acesso ao cPanel.

Dentro do programa de FTP encontre o diretório “wordpress” que estava compactado no arquivo que você baixou. Acesse esse diretório e envie todos os seus arquivos para o diretório public_html.

Caso tudo tenha dado certo, quando acessar o seu site você será direcionado para as configurações do WordPress.

Aqui então será solicitado o nome do banco de dados MySQL que criamos no inicio. Entre com o nome que você deu ao banco de dados, o usuário e a senha.

Por fim, você deve dar um nome ao prefixo das tabelas que serão geradas. O mais recomendado que as nomeie como “wp_”. Mas sinta-se livre para alterar.

Agora basta entrar com o seu nome de usuário do WordPress e sua senha. E não se esqueça de guardar bem esses dados.

Conclusão

Como vimos é bem simples instalar o WordPress na sua hospedagem. Mas se ainda assim você achar que isso pode tomar muito tempo, outra opção é contratar uma hospedagem com WordPress instalado!

Gostou de nosso post? Compartilhe: